RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 26, 2025 10:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 508, 509, 510, 511, 512, 513, 514 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:10 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Então, fazendo um update na pequena zica...huahuahuahu!!! Depois de trocado os rolamentos (peguei um simples, vou trazer o de dupla blindagem de São Paulo), o motor em separado parecia que nem tava ligado, de tão suave que ficou, rodava silencioso mesmo, como é pra ser.

Depois de montado, o barulho continuou, e meu irmão resolveu desmontar o diferencial traseiro. Entrou água, e o óleo que era pra estar ali virou graxa e praticamente estava vazia. Depois de recolocar o óleo, rodou normal, salvo um pequeno barulho no cardã que está um pouco fora de centro, mas segundo o rapaz da loja não influencia.

Quanto as dicas de limpeza, vou passar pro meu irmão, pois ele é meu mecânico oficial, huahahhauuh!!! Praticamente RCânico, heheheh!!!! O silicone em spray vou começar a usar, pq pelo que foi dito parece ser de grande ajuda. Mas jogo o spray no carro todo? Só tiro as rodas e banho completo?

Quanto aos demais, fora os rolamentos, onde uso o WD40?

Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 1:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
WD-40 não é lubrificante heim.
você pode usar pra limpar os rolamentos, e soltar uns parafusos, ou até mesmo isolar alguma coisa da umidade/água mas se quer lubrificar é óleo ou graxa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 1:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

você pode usar pra limpar os rolamentos, e soltar uns parafusos, ou até mesmo isolar alguma coisa da umidade/água mas se quer lubrificar é óleo ou graxa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 1:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 4:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 13
tenho uma hpi blitz,mais a maioria dos up grades e da slash,inclusive a bolha,posso participar do forum da slash,pois da blitz quase nem postam nada,e pra falar a verdade elas são bem parecidas.

TRAXXAS RUSTLER VXL (Velocidade Extrema!)

TRAXXAS MUSTANG BOSS VXL (Chodó/Drift)

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:38 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Hoje meu irmão foi na loja de hobby pra levar o heli, e resolvi fazer uma pergunta pro vendedor: vale a pena fazer up's em alumínio? Ele me disse que não, pois como o alumínio não "trabalha" como o plástico, porém é mais resistente, em todas as pancadas, quem sofreria as consequências seria o chassi. Isso procede? Abraços!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 11:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

rafael_cwb escreveu:
Hoje meu irmão foi na loja de hobby pra levar o heli, e resolvi fazer uma pergunta pro vendedor: vale a pena fazer up's em alumínio? Ele me disse que não, pois como o alumínio não "trabalha" como o plástico, porém é mais resistente, em todas as pancadas, quem sofreria as consequências seria o chassi. Isso procede? Abraços!!!

sim, porém alguns ups são bons, como os caster blocks, steering blocks..

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 11:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

CarlosDC escreveu:
tenho uma hpi blitz,mais a maioria dos up grades e da slash,inclusive a bolha,posso participar do forum da slash,pois da blitz quase nem postam nada,e pra falar a verdade elas são bem parecidas.

hpi blitz não é compativel com as peças da slash...

olha essa foto e verá que não é:
Imagem

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 9:58 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal, desculpe retornar ao assunto "limpeza", comprei uma Slash 6808 4x4 a mais ou menos um mês, sou iniciante em andar e em manutenção mas tô disposto a aprender e conto com a ajuda do fórum/tópico. Gostaria de entender melhor o que preciso fazer pra manter a Slash em "ordem".

Inicialmente tava limpando com a velha dupla escova de dente/pincel, depois jogava WD 40 no Driveshafts dos dois lados, da roda (de dentro) e na caixa do "diferencial" e dava uma borrifada mais de leve nos braços de suspensão, amortecedores e arredores... colocava a bateria e dava umas aceleradas... depois colocava pra descansar. A cada volta sim, volta não tava fazendo isso. Como tava andando mais na quadra e na garagem do condomínio pra aprender a controlar a bixa, tava beleza.... ai começei a andar na rua e na grama e ai percebi que estava acumulando algumas sujeitas nos braços de suspensão, amortecedores.... e tudo mais.... ai percebi que o pouco óleo que o WD 40 tem tá ajudando a grudar a sujeira... é assim mesmo?
O correto seria colocar o WD 40 só aonde ficam os rolamentos no "diferencial" e aquela parte da dos braços de suspensão, amortecedores e arredores é melhor colocar este silicone em spray?

Outra coisa, vejo muita gente falando de bater um ar, isso só dá pra fazer com aqueles compressores que tem tanque né? Tenho um bem velhinho na casa do meu pai que usava quando era moleque pra encher bola, pneu de bicicleta etc igual a este:

Imagem

Este não serve pra isso né? Qual seria um equipamento bom, pequeno (pq moro em apto) e barato (pq se não a patroa me mata duas vezes, pela grana e pelo espaço).

Agradeço a ajuda e opinião de todos!!!

Jo

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:07 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

jojorge01 escreveu:
Pessoal, desculpe retornar ao assunto "limpeza", comprei uma Slash 6808 4x4 a mais ou menos um mês, sou iniciante em andar e em manutenção mas tô disposto a aprender e conto com a ajuda do fórum/tópico. Gostaria de entender melhor o que preciso fazer pra manter a Slash em "ordem".

Inicialmente tava limpando com a velha dupla escova de dente/pincel, depois jogava WD 40 no Driveshafts dos dois lados, da roda (de dentro) e na caixa do "diferencial" e dava uma borrifada mais de leve nos braços de suspensão, amortecedores e arredores... colocava a bateria e dava umas aceleradas... depois colocava pra descansar. A cada volta sim, volta não tava fazendo isso. Como tava andando mais na quadra e na garagem do condomínio pra aprender a controlar a bixa, tava beleza.... ai começei a andar na rua e na grama e ai percebi que estava acumulando algumas sujeitas nos braços de suspensão, amortecedores.... e tudo mais.... ai percebi que o pouco óleo que o WD 40 tem tá ajudando a grudar a sujeira... é assim mesmo?
O correto seria colocar o WD 40 só aonde ficam os rolamentos no "diferencial" e aquela parte da dos braços de suspensão, amortecedores e arredores é melhor colocar este silicone em spray?

Outra coisa, vejo muita gente falando de bater um ar, isso só dá pra fazer com aqueles compressores que tem tanque né? Tenho um bem velhinho na casa do meu pai que usava quando era moleque pra encher bola, pneu de bicicleta etc igual a este:

Imagem

Este não serve pra isso né? Qual seria um equipamento bom, pequeno (pq moro em apto) e barato (pq se não a patroa me mata duas vezes, pela grana e pelo espaço).

Agradeço a ajuda e opinião de todos!!!

Jo

Jo, não sou tão radical quanto a limpeza porque acredito que os excessos são prejudiciais.

Raramente uso WD no carro. Se for em rolamento então, nem pensar. Se você só anda em dia seco. A sujeira é simplesmente poeira. Nestes casos, é mole limpar. Se não tiver compressor, basta um espanador com um pincel. MAIS NADA!. Quando perceber que os plásticos estão ficando ressecados. Quando você lava, lava, lava e o plástico continua fosco/cinzento. Daí sim pode tacar um silicone spray.

Agora... se você é de andar na lama. Daí, melhor respirar fundo porque a coisa complica. Na minha eu mando jato d'agua mesmo. Sem dó. Só protejo a eletrônica. Entretanto, não tenho feito bashing. Meus carros atualmente só andam em pista. Portanto, a cada 2-3 dias de corrida, desmonto o carro para fazer manutenção. Daí fica mais fácil de dar uma limpeza mais profunda. No geral, é jato d'agua, boto para secar e depois dou umas borrifadas de silicone spray. Quando desmonto, lubrifico as partes móveis. Já até desmontei tampa de rolamento para colocar graxa azul. Mas hoje em dia jogo fora e coloco outro quando vejo que estão ressecados.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:28 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

rnelias escreveu:
Jo, não sou tão radical quanto a limpeza porque acredito que os excessos são prejudiciais.

Raramente uso WD no carro. Se for em rolamento então, nem pensar. Se você só anda em dia seco. A sujeira é simplesmente poeira. Nestes casos, é mole limpar. Se não tiver compressor, basta um espanador com um pincel. MAIS NADA!. Quando perceber que os plásticos estão ficando ressecados. Quando você lava, lava, lava e o plástico continua fosco/cinzento. Daí sim pode tacar um silicone spray.

Agora... se você é de andar na lama. Daí, melhor respirar fundo porque a coisa complica. Na minha eu mando jato d'agua mesmo. Sem dó. Só protejo a eletrônica. Entretanto, não tenho feito bashing. Meus carros atualmente só andam em pista. Portanto, a cada 2-3 dias de corrida, desmonto o carro para fazer manutenção. Daí fica mais fácil de dar uma limpeza mais profunda. No geral, é jato d'agua, boto para secar e depois dou umas borrifadas de silicone spray. Quando desmonto, lubrifico as partes móveis. Já até desmontei tampa de rolamento para colocar graxa azul. Mas hoje em dia jogo fora e coloco outro quando vejo que estão ressecados.

Fala rnelias, eu já li aqui no forum mesmo este lance de jogar o WD 40 no carro todo... por isso tô fazendo.... ainda não tenho condições críticas de formar uma opinião de o que é bom e o que é ruim fazer.... vou fazendo o que leio pra ver o resultado e "tentar" ter uma opinião formada.... mas é complicado hehehehe. Percebi que ao fazer isso o carro tá sujando mais.... pq a sujeira tá grudando..... isso que tô ficando preocupado...
Quanto a andar.... o que as vezes acontece é passar em uma poça de água meio que sem querer.... mas isso é as vezes e muitas destas vezes quando acabo de andar com o carro ele já tá seco.....

Minha maior preocupação realmente é o que é preciso lubrificar eventualmente... sem contar com os desmontes totais que ainda não tenho coragem de fazer.... o que fazer "por fora mesmo do carro" para manter ele... lubrificar? Se sim o que? E com o que? Acredito que esta é a dúvida de muitas pessoas iniciantes como eu.

rnelias, agradeço muita sua opinião, valeu mesmo.... e quanto ao compressor, alguém sabe se este serve?

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:50 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Por isso detesto carro cheio de WD... Vc acha que está protegendo algo, mas só serve pra acumular mais sujeira..

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:54 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mach escreveu:
Por isso detesto carro cheio de WD... Vc acha que está protegendo algo, mas só serve pra acumular mais sujeira..

So uso WD nos pneus quando a pista está molhada. Aparentemente o WD evita que a lama grude no pneu. Mas o efeito disso é bem limitado. No final das contas gruda da mesma forma.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 11:21 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom, nada melhor para limpeza do que um bom compressor. Sei que a maioria não tem espaço, mas facilita muito o trabalho. Acho que esse compressor da foto não tem pressão de ar muito forte ou constante, mas provavelmente já ajuda um pouco, faça o teste.
Pra limpeza normalmente um jato de água na susp dianteira e traseira que é o que mais gruda sujeira, pincel e jato de ar em tudo pra retirar a água e algum resíduo que esteja impregnado e depois de seco passo um WD nas partes móveis e metálicas para servir como repelente de umidade, pois como já sabemos, WD não é lubrificante. Ah, rodas e pneus, retiro sempre do carro e escovinha de unha, pincel e sabão de côco, ficam novas.

Acho que é isso.

Abraço!

Vorza
SCX10 Honcho
Imagem
Referênciashttp://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=15947

MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 12:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Wd-40 eh muita marca, usa jimo penetril hehehehe

Pra limpar, eu desmonto tudo e limpo com querosene e uma escovinha, nao sei se tem algo melhor que isso, com prco acessivel claro, nao quero pagar 50 reais numa latinha de spray que diz limpar os rcs...

So para ajudar, nao eh bom passar agua nos pneus, eles ficam cheio de agua por causa do insert e eh super dificil tirar dos pneus, nao adinta tentar tire balooning que nao sai...

viewtopic.php?f=3&t=33294

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 508, 509, 510, 511, 512, 513, 514 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas