jojorge01 escreveu:
Pessoal, desculpe retornar ao assunto "limpeza", comprei uma Slash 6808 4x4 a mais ou menos um mês, sou iniciante em andar e em manutenção mas tô disposto a aprender e conto com a ajuda do fórum/tópico. Gostaria de entender melhor o que preciso fazer pra manter a Slash em "ordem".
Inicialmente tava limpando com a velha dupla escova de dente/pincel, depois jogava WD 40 no Driveshafts dos dois lados, da roda (de dentro) e na caixa do "diferencial" e dava uma borrifada mais de leve nos braços de suspensão, amortecedores e arredores... colocava a bateria e dava umas aceleradas... depois colocava pra descansar. A cada volta sim, volta não tava fazendo isso. Como tava andando mais na quadra e na garagem do condomínio pra aprender a controlar a bixa, tava beleza.... ai começei a andar na rua e na grama e ai percebi que estava acumulando algumas sujeitas nos braços de suspensão, amortecedores.... e tudo mais.... ai percebi que o pouco óleo que o WD 40 tem tá ajudando a grudar a sujeira... é assim mesmo?
O correto seria colocar o WD 40 só aonde ficam os rolamentos no "diferencial" e aquela parte da dos braços de suspensão, amortecedores e arredores é melhor colocar este silicone em spray?
Outra coisa, vejo muita gente falando de bater um ar, isso só dá pra fazer com aqueles compressores que tem tanque né? Tenho um bem velhinho na casa do meu pai que usava quando era moleque pra encher bola, pneu de bicicleta etc igual a este:

Este não serve pra isso né? Qual seria um equipamento bom, pequeno (pq moro em apto) e barato (pq se não a patroa me mata duas vezes, pela grana e pelo espaço).
Agradeço a ajuda e opinião de todos!!!
Jo
Jo, não sou tão radical quanto a limpeza porque acredito que os excessos são prejudiciais.
Raramente uso WD no carro. Se for em rolamento então, nem pensar. Se você só anda em dia seco. A sujeira é simplesmente poeira. Nestes casos, é mole limpar. Se não tiver compressor, basta um espanador com um pincel.
MAIS NADA!. Quando perceber que os plásticos estão ficando ressecados. Quando você lava, lava, lava e o plástico continua fosco/cinzento. Daí sim pode tacar um silicone spray.
Agora... se você é de andar na lama. Daí, melhor respirar fundo porque a coisa complica. Na minha eu mando jato d'agua mesmo. Sem dó. Só protejo a eletrônica. Entretanto, não tenho feito bashing. Meus carros atualmente só andam em pista. Portanto, a cada 2-3 dias de corrida, desmonto o carro para fazer manutenção. Daí fica mais fácil de dar uma limpeza mais profunda. No geral, é jato d'agua, boto para secar e depois dou umas borrifadas de silicone spray. Quando desmonto, lubrifico as partes móveis. Já até desmontei tampa de rolamento para colocar graxa azul. Mas hoje em dia jogo fora e coloco outro quando vejo que estão ressecados.
qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=39687