RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 27, 2009 11:23 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sdrubow escreveu:
cara eu pensei naqueles shafts e quase comprei, mas reparei uma coisa.
eles tem vários tamanhos diferentes, eles são rígidos ou seja não faço idéia de como eles trabalham quando o braço da suspensão vai para cima e para baixo, e ainda acho que eles devem entortar. então desisti achei um investimento muito alto.
to pensando em achar alguem que faça de aço iguais a esses de plástico.
mas vou tentar o lance da embreagem também.
valeu

Olá, amigo

Vou tentar esclarecer sua dúvida quanto ao funcionamento desta peça...
esses copinhos são fixados no eixo da transmissão, neles estão as cavidades que darão espaço para movimentação da ponta esférica com pino. Com isso terá a variância necessária para funcionar com a oscilação da suspensão.
Eles podem entortar, mas não é difícil desentortá-los.

abraço,

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 9:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
valeu ferghis!!
alguem aqui usa esse modelo??? pois agora fiquei preocupado com os pininhos, não sei se isso aguenta muito não.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 2:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

muito legal esse video.
corrida de slash com câmera onboard.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 2:53 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Ferghis escreveu:
sdrubow escreveu:
cara eu pensei naqueles shafts e quase comprei, mas reparei uma coisa.
eles tem vários tamanhos diferentes, eles são rígidos ou seja não faço idéia de como eles trabalham quando o braço da suspensão vai para cima e para baixo, e ainda acho que eles devem entortar. então desisti achei um investimento muito alto.
to pensando em achar alguem que faça de aço iguais a esses de plástico.
mas vou tentar o lance da embreagem também.
valeu

Olá, amigo

Vou tentar esclarecer sua dúvida quanto ao funcionamento desta peça...
esses copinhos são fixados no eixo da transmissão, neles estão as cavidades que darão espaço para movimentação da ponta esférica com pino. Com isso terá a variância necessária para funcionar com a oscilação da suspensão.
Eles podem entortar, mas não é difícil desentortá-los.

abraço,

Já tive esse driveshafts na ruslter.....são bem resistentes pra rotação....mas numa pancadinha não muito forte numa guia, entortei a ponta do eixo que vai na roda.....enfim...acho que não vale pagar $35,00 pelo par de um desses (foi o preço mais em conta que achei lá fora)....comprei 3 pares do de plástico pra substituir e até agora (mais de 3 meses andando) tá de boa....

Falow..

MensagemEnviado: Qui Dez 31, 2009 8:08 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Citação:
Engraçado é que o meu fazia isso tb Sdrubow, quando a velocidade subia o meu carro empinava, curiosamente o dele não fazia isso no mesmo lugar que eu testei. Já no engenhão o carro dele fez isso algumas vezes, porém estava ventando um pouco. No dia que marcamos a velocidade não tinha uma brisa se quer.
No dia que vc tentou estava ventando??

Citação:
Já no engenhão

Rebelde, vocês estão andando no Engenhão em quais dias?? E em que lugar exatamente??
Valeeeeu!
Abraços.

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Qui Dez 31, 2009 8:23 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Mais um que experimentou e gostou! Acho que nunca me diverti com um RC como hoje. Pela manhã, dei umas voltinhas com minha slash no quintal com calçada de cimento e alguns obstáculos, mas o top mesmo foi a tarde quando caiu uma chuva e resultou em barro, principalmente na rua em frente de casa.

Não pensei duas vezes, encapei a lipo 2s, enfiei o multimetro no bolso, e bora na rua com barro. Fiquei impressionado pela resistência e desempenho do motor original Titan 12t, apesar de usar brushless em onroad. Mas adorei mesmo!

Só teve uma coisa que estranhei: Minha lipo é 2s 3000Mha 30C, e ainda não tive tempo de comprar o buzzer(vou providenciar o mais rápido possível), por isso a cada momento estou medindo a energia dela para não ficar abaixo dos 6v...até levei um susto por que numa medição, a bateria estava a 7.63v, depois de alguns tiros, caiu para 5.8!...na hora parei para recarregar, mas fiquei mais assustado que situação de camisinha furada :machado:

A minha dúvida é o seguinte, como o combo original, essa lipo aguenta o tranco mesmo? Notei que não deu nem 15min de corrida. Pode ser algum problema com a relação? Estou usando coroa 90t com pinhão 21t. Passando para 23t poderia aumentar o tempo?

Abraço e bom 2010

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 9:29 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fmgj escreveu:
Citação:
Engraçado é que o meu fazia isso tb Sdrubow, quando a velocidade subia o meu carro empinava, curiosamente o dele não fazia isso no mesmo lugar que eu testei. Já no engenhão o carro dele fez isso algumas vezes, porém estava ventando um pouco. No dia que marcamos a velocidade não tinha uma brisa se quer.
No dia que vc tentou estava ventando??

Citação:
Já no engenhão

Rebelde, vocês estão andando no Engenhão em quais dias?? E em que lugar exatamente??
Valeeeeu!
Abraços.

agente nem vai cerrrrto no engenhão,só quando vamos testar uma relação mais longa, ou algum up feito no carro....
eu não sei te dizer qual ala andamos, moramos perto do estádio, ve se no video que postei umas paginas atras vc consegue visualizar onde fica a ala, podemos marcar de andar la =D
qqr coisa manda MP que estamos pra ir la com nossas e-revos novas !
abraço !

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 9:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joao_sombra escreveu:
Mais um que experimentou e gostou! Acho que nunca me diverti com um RC como hoje. Pela manhã, dei umas voltinhas com minha slash no quintal com calçada de cimento e alguns obstáculos, mas o top mesmo foi a tarde quando caiu uma chuva e resultou em barro, principalmente na rua em frente de casa.

Não pensei duas vezes, encapei a lipo 2s, enfiei o multimetro no bolso, e bora na rua com barro. Fiquei impressionado pela resistência e desempenho do motor original Titan 12t, apesar de usar brushless em onroad. Mas adorei mesmo!

Só teve uma coisa que estranhei: Minha lipo é 2s 3000Mha 30C, e ainda não tive tempo de comprar o buzzer(vou providenciar o mais rápido possível), por isso a cada momento estou medindo a energia dela para não ficar abaixo dos 6v...até levei um susto por que numa medição, a bateria estava a 7.63v, depois de alguns tiros, caiu para 5.8!...na hora parei para recarregar, mas fiquei mais assustado que situação de camisinha furada :machado:

A minha dúvida é o seguinte, como o combo original, essa lipo aguenta o tranco mesmo? Notei que não deu nem 15min de corrida. Pode ser algum problema com a relação? Estou usando coroa 90t com pinhão 21t. Passando para 23t poderia aumentar o tempo?

Abraço e bom 2010

fala rapaz ... fico feliz que tu gostou do carro do Rebelde, ele tratava com carinho, contiue tratando assim que vc vai ter esse carro por muito tempo !
COm relação a sua lipo 3000 mah, é pouco tempo mesmo, eh coisa de 15,20 min com dedo moderado pra forte... se cutucar bastante, cai o tempo mesmo...
Pra vc ter um runtime maior, invista em baterias de 5000 mah
Aqui no forum tem o piqueno que vende buzzer a 20 reais entrega rapido e vem perfeitinho o produto dele, digo isso pq eu tenho um buzzer dele até hj e nunca deu defeito ( não tire o plastico que vem com ele que danifica )
Uma dica pra não ficar com medo de estragar a bateria sem buzzer é vc observar o carro, qd a carga tá chegando no limite, o carro cai mtuuuu de desempenho então qd vc ja sentir que a caranga tá enfraquecendo, desliga e poe pra carregar, pois é nessa hora que o buzzer começa a apitar =D
Com relação a mudança de relação, não mexa com isso agora, pois não vale a pena mudar relação, com motor brushed, ja vai pesquisando o combo velineon, pq se vc ja tá maravilhado com ela stock meu amigo, com o velineon então nem te conto !! kkkkkkkkkk
só olhar os videos que eu fiz com rebelde ai pra vc ver ... rs
abraço e feliz 2010 !

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 10:35 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Opa, gostei sim. É verdade, faz um tempinho que to marcando mesmo de ter uma lipo 5000mha! Até mesmo para o BL que tenho, que atura 20min no máximo com dedo moderado.

Eu tentei usar meu combo, mas notei que eu ia detonar o esc ou o motor, por que a relação fica muito curta, e ainda mais por essa característica waterproof, vou por o combo certo(quando o tempo$ permitir eheheh). Mas não é o ponto principal no momento, deixa ela brushed mesmo, na hora que enjoar, parto pro BL.

Vou entrar em contato com o Piqueno, pra providenciar um buzzer na semana que vem.

Como estou na casa de familiares, quando minha vó viu o carro, falou: por que não compra um de verdade de uma vez :blink: .... pensei: ahn, não dá idéia! kkk :mrgreen2:
Valeu pela dica
Abraço

Citação:
fala rapaz ... fico feliz que tu gostou do carro do Rebelde, ele tratava com carinho, contiue tratando assim que vc vai ter esse carro por muito tempo !
COm relação a sua lipo 3000 mah, é pouco tempo mesmo, eh coisa de 15,20 min com dedo moderado pra forte... se cutucar bastante, cai o tempo mesmo...
Pra vc ter um runtime maior, invista em baterias de 5000 mah
Aqui no forum tem o piqueno que vende buzzer a 20 reais entrega rapido e vem perfeitinho o produto dele, digo isso pq eu tenho um buzzer dele até hj e nunca deu defeito ( não tire o plastico que vem com ele que danifica )
Uma dica pra não ficar com medo de estragar a bateria sem buzzer é vc observar o carro, qd a carga tá chegando no limite, o carro cai mtuuuu de desempenho então qd vc ja sentir que a caranga tá enfraquecendo, desliga e poe pra carregar, pois é nessa hora que o buzzer começa a apitar =D
Com relação a mudança de relação, não mexa com isso agora, pois não vale a pena mudar relação, com motor brushed, ja vai pesquisando o combo velineon, pq se vc ja tá maravilhado com ela stock meu amigo, com o velineon então nem te conto !! kkkkkkkkkk
só olhar os videos que eu fiz com rebelde ai pra vc ver ... rs
abraço e feliz 2010 !

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 11:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

aí o bicho configurado pra onroad.
ontem tomei um preju fudid... mas não com o carro e sim com a câmera fotográfica.
deixei ela no chão pra filmar o slash passando na loca, na primeira passou legal, mas na segunda eu acertei a câmera com tudo, cara voou longe deu pirueta...resumindo quebrou a câmera toda a única coisa inteira foi o LCD (se alguém quiser comprar é da olympus). Pena que o video com o acidente ela não guardou, pois eu queria ver de um outro ângulo o estrago que eu fiz.
abraços e Feliz ano novo moçada

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por sdrubow em Qua Out 20, 2010 4:23 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 12:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pô, ficou lindaça mesmo, chegeui a fazer isso uma vez aqui em casa, mas não cheguei a testar com o VXL. Tenho certeza que agora o seu carro não vai empinar.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
aí o bicho configurado pra onroad.
ontem tomei um preju fudid... mas não com o carro e sim com a câmera fotográfica.
deixei ela no chão pra filmar o slash passando na loca, na primeira passou legal, mas na segunda eu acertei a câmera com tudo, cara voou longe deu pirueta...resumindo quebrou a câmera toda a única coisa inteira foi o LCD (se alguém quiser comprar é da olympus). Pena que o video com o acidente ela não guardou, pois eu queria ver de um outro ângulo o estrago que eu fiz.
abraços e Feliz ano novo moçada

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos por partes ... ficou show o carro ! qd for andar de onroad que tu sabe que não vai bater, tira esse para-choque dianteiro pra tu ver como fica ... eu acho fodaum ...
se eu faço uma porra dessas com a camera da minha muleh, mermaum, acho que ela faz a mesmo merda com meu carro kkkkk
a dela tb eh uma sony h20 ai ja sabe como eh neh rs porrada !!! rs
abraço, ficou muito maneiro !

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 12:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

[quote="joao_sombra"]Opa, gostei sim. É verdade, faz um tempinho que to marcando mesmo de ter uma lipo 5000mha! Até mesmo para o BL que tenho, que atura 20min no máximo com dedo moderado.

Eu tentei usar meu combo, mas notei que eu ia detonar o esc ou o motor, por que a relação fica muito curta, e ainda mais por essa característica waterproof, vou por o combo certo(quando o tempo$ permitir eheheh). Mas não é o ponto principal no momento, deixa ela brushed mesmo, na hora que enjoar, parto pro BL.

Vou entrar em contato com o Piqueno, pra providenciar um buzzer na semana que vem.

Como estou na casa de familiares, quando minha vó viu o carro, falou: por que não compra um de verdade de uma vez :blink: .... pensei: ahn, não dá idéia! kkk :mrgreen2:
Valeu pela dica
Abraço

é por ai mesmo .... vai montando devagar ... qd tu ve, uma bateria aqui, outra ali e tu tá com umas 5 ... combo e por ai vai =D
eu devagarzinhu to montando minha e-revo, dei sorte, pq to pra casar e a patroa liberou esse $ do combo e olhe lá !! kkkk
fui

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
pô, ficou lindaça mesmo, chegeui a fazer isso uma vez aqui em casa, mas não cheguei a testar com o VXL. Tenho certeza que agora o seu carro não vai empinar.

pior que empina Rebelde, se acelerar 100% na arrancada empina.
ontem quando estava correndo bateu um vento que levantou ele, fica muito mais estável assim, sem comparação, mas dependedo do vento ela levanta.

rioferraz, a câmera era minha, mas quando contei pra minha noiva a merda que eu tinha feito... :machado: ehehehehhehe foda, acidente de trabalho isso.
numa próxima andada eu tiro o para-choques pra ver como fica.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 3:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
Rebelde escreveu:

pior que empina Rebelde, se acelerar 100% na arrancada empina.
ontem quando estava correndo bateu um vento que levantou ele, fica muito mais estável assim, sem comparação, mas dependedo do vento ela levanta.

rioferraz, a câmera era minha, mas quando contei pra minha noiva a merda que eu tinha feito... :machado: ehehehehhehe foda, acidente de trabalho isso.
numa próxima andada eu tiro o para-choques pra ver como fica.

to nessa de noivado tb, tá igual receita federal aqui, taxando tudo !!! rs

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas