RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Out 05, 2015 11:00 am 
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Leonardo Colman escreveu:
Boa noite amigos!
Alguém ai tem o chassi de LG (low gravity)?

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-1-10-Sl ... 566931a7ab

Será que esse anúncio ele vem completo? Quero colocá-lo para andar com setup onroad nela! :mrgreen:


Abraços!
Cheers!


Eu tenho 4x4 roller

abçs


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MensagemEnviado: Dom Nov 08, 2015 8:31 pm 
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Ola pessoal ! Este modelo 68086 é bom ? Vale a pena comprar ?

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2015 6:12 pm 
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slash é tudo top...

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skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2015 8:14 pm 
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Peguei uma 6808. A caminho. Obrigado pela dica !

Agora estou começando a ficar equipado. Cuidado com o Vício de RC, acaba com o seu bolso !

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MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 8:43 pm 
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Ola pessoal ! Vejam se podem me ajudar. Estou com uma Slash 4x4 modelo 6808, ainda original. Fui andar com bateria NIMH que vem no carro. Depois de ligado, ao iniciar a aceleração, ele da uns trancos antes de começar a andar. Quando esta andando esta normal. Quando para, vai andar novamente, da o tranco e depois é que anda. Se para numa subida, nao sobe. Fica dando tranco e nao sobe. Só se vier embalado. Não faço ideia do que seja. Comprei o carro usado, mas em muito bom estado, parece zero KM.


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MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2015 9:18 pm 
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O motor esquenta mais que deveria?

o mais provável é que seja problema em um dos fios entre motor e ESC.
Verifique se não tem nenhuma solda ruim ou mal contato.

Já experimentou com outra bateria?

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MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2015 6:09 pm 
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OI Artur. Olhei os fios, aparentemente esta tudo ok. Troquei a bateria, melhorou muito, mas ainda tem uns "pipocos" na saida, depois que para. Vou comprar uma Lipo 2S 5000 mah para ver se melhora ou vou colocar o carro em uma revisão. Colocando Lipo, pelo que li, vou ter que configurar o ESC ou é só ligar aquele "low voltage" ?


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MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2015 7:02 pm 
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é o esc VXL, certo?
se for, é só ligar o low voltage dele.

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MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2015 8:47 pm 
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OI Artur. Sim, é o VXL original. Beleza. Ficou fácil então. Obrigado


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MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2016 9:34 pm 
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Caros,

Eu nao estou achando em lojas aqui do brasil o fan cooler para o motor do slash.
Alguem sabe de algum lugar que vende por aqui?

No exterior ta muito caro o frete, com o dolar a 4 reais tá compensando comprar por aqui mesmo.


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2016 9:41 pm 
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Ola pessoal, tudo bem ?
Estava verificando o diferencial central da minha Slash 4x4, tem alguma coisa torta, ainda nao identifiquei o que é. Montei novamente e vejo que não roda o pinhão e a coroa suavemente. Em certo momento quer travar. Não tem dente quebrado.
1a dúvida : Pode ter entortado a coroa ?
2a dúvida : Quando fui montar tudo novamente, tem uma porca e uma mola. Esta mola tem que ficar bem apertada por esta porca ?

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MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2016 7:07 pm 
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Galera onde encontro peças de upgrade para traxxas slash e tambem bolhas, pneus, na internet nos EUA???


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MensagemEnviado: Sex Abr 22, 2016 2:12 pm 
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gabrielmanfrin escreveu:
Galera onde encontro peças de upgrade para traxxas slash e tambem bolhas, pneus, na internet nos EUA???


Nos EUA: http://www.amainhobbies.com/ (upgrades e peças originais)

Na China: http://www.asiatees.com/ (upgrades e peças "paralelas")


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MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2016 12:24 pm 
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Leonardo Colman escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.




Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né.. :roll:


Tenho uma SLASH 4x4 com combo 1/8, ESC de 120A e um motor 2650 KV.
Andando de 3S ela não esquenta e anda pra kct, em retas você chega nos buggys/truggys NITRO com certa facilidade, mas eles fazem MUITO mais curva que a SLASH, então é muito difícil passar.
Andando de 4S ela esquenta, mas vc passa por cima dos buggys/truggys NITRO. A minha de 4S dá 110 km/h medidos no GPS (com um pinhão bem grande, normalmente uso um menor), mas fica muito difícil andar junto, ela está com muita velocidade e tem pouca estabilidade, como disse, eles manobram muito mais, e são muito mais estáveis.

Não me arrependi de colocar este combo na minha, claro, tive que reforçar os eixos, embreagem e mais algumas coisinhas, mas está andando bem e sem quebrar.

Abraço!!!


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MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2016 12:24 pm 
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Leonardo Colman escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.




Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né.. :roll:


Tenho uma SLASH 4x4 com combo 1/8, ESC de 120A e um motor 2650 KV.
Andando de 3S ela não esquenta e anda pra kct, em retas você chega nos buggys/truggys NITRO com certa facilidade, mas eles fazem MUITO mais curva que a SLASH, então é muito difícil passar.
Andando de 4S ela esquenta, mas vc passa por cima dos buggys/truggys NITRO. A minha de 4S dá 110 km/h medidos no GPS (com um pinhão bem grande, normalmente uso um menor), mas fica muito difícil andar junto, ela está com muita velocidade e tem pouca estabilidade, como disse, eles manobram muito mais, e são muito mais estáveis.

Não me arrependi de colocar este combo na minha, claro, tive que reforçar os eixos, embreagem e mais algumas coisinhas, mas está andando bem e sem quebrar.

Abraço!!!


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