RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 6:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:32 am
Mensagens: 27
Bom dia amigos, eu recentemente comprei um tt01 da tamiya, como na minha cidade não tem pistas para on road estou quase certo de mudar de on road para off road, pois tambem me falaram que é perda de tempo upa um tt-01
Olhando o forum pecebi que tem varios tipos de modelos para saltos, velocidade é etc

Eu estou querendo começar no off road, eu queria um carro com as seguintes caracteristicas.
1- Que ande nas dunas,
2- Eu pretendo compra só este carro é passar um longo tempo não pretendo compra outro carro.
3 - Que de para futuramente eu colocar um motor mais forte, deixa-lo mais forte.
4 - Eu sei que não vou encontrar carros com essa caracteristica por 500 pau
5 - Não quero uma coisa muito profissional pois vai ser para lazar, mais não quero um carro igual o tt01 que se você quizer algo melhor futuramente tenha que trocar o carro.

Qual será a media de preços de carros que antende a esses requisitos, pois meu pai viajará para a europo é eu pedirei para ele um off.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
pra andar em dunas talvez um rustler, ou slash com rodas grandes


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 1:06 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:32 am
Mensagens: 27
Desculpe postei no topico errado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 7:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Matheustag escreveu:
Desculpe postei no topico errado

???
não entendi!!

mas sobre o carro, o ideal seria um 4x4,

eu tenho um Slash o carro é ótimo show,mas quando fui andar nas dunas não foi láá essas coisas!!

por ser 4x2 ele atola na areia muito fôfa, mais vai com jeitinho vai!! ...rsrsrs...

vê se vc gosta do Traxxas E-Maxx , é um Monster Truck 4x4 :wink:

valeu!! :drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 12:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Deixa eu ver se entendi. Vc quer um carro off, barato e resistente certo? Conhece os genéricos? Vc não paga R$500, paga menos...

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Sáb Jan 16, 2010 12:55 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 12:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Um truggy ou buggy himoto seria uma boa pedida....nada muito pro, mas valente e, segundo a galera que tem, guenta o pau numa boa.

Falow...

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 1:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:32 am
Mensagens: 27
Eu quero um carro que ande em areia fofa provavelmente seria um 4x4? como não achei nem um off road 4x4 nas lojas onlines estou perguntando.

sobre o o preço barato não, eu quero algo que ande nas dunas legal seja um off bom, queria saber a faixa de preço, será uns 1000 pila?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 3:17 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Olá, amigo, vou postar algumas impressões minhas para tentar ajudar nas suas conclusões.

No meu caso a escolha seria um 4x2 usado só o chassis, nesse caso, seria Traxxas Rustler, Stampede ou Slash. Os três tem a mecânica muito idêntica, muitas peças de reposicão e o melhor não são caras.

Como você pretende andar em dunas, temos que pensar obrigatoriamente em manutenção, pois vai areia até na alma do carro. 4x4 tem muito mais peças e a tendencia de quebrar é bem maior, eu mesmo tenho uma e-Revo, boto na terra mas não na areia.

Esses três modelos possuem toda a mecânica praticamente lacrada.

O Rustler tem um centro de gravidade mais baixo, sendo um carro mais preso ao chão e seria melhor para ambientes um pouco menos fofo, pois poderia fácilmente encostar o chassis no chão.

Já a Stampede e Slash são carros com o chassi mais alto. Stampede seria a solução mais fácil, quase não precisa upar. Mas minha opção seria a Slash, pois gosto mais por ser um carro mais escala. Peguaria aqui em brasóvia mesmo e usado, pouparia seu pai de um malão enorme :bleh:

Ups que seriam obrigatórios e que seu pai poderia trazer fácilmente:
:arrow: Combo Velineon, por ser aprova de água, também vai ser a prova de areia, é um combo valente.
:arrow: Amortecedores em alumínio e roscaveis, só para aguentar mais porrada e permitir n regulagens.
:arrow: Hubs dianteiros e traseiros (acho que é esse o nome da peça que segura os rolamentos :oops: )
Imagem
:arrow: Yokes ou CVD inteiro em aço, para ter maior durabilidade.
Imagem
:arrow: Balão de fazer bichinho :bleh: , para proteger o CVD inteiro, iria do rolamento da roda até o yoke da transmissão... ai não entraria areia para ficar emperrando ou desgastando.
:arrow: Tampa da transmissão da RPM. A original da trazas tem uma abertura por causa do yokes, já o da RPM deixa tudo lacrado.
:arrow: Joguinho de rolamento das rodas reserva.
:arrow: Pneus pro-line para duna :bleh: se com essa rodas não tiver tração nas dunas, não sei com que terá.
Imagem
Imagem

E para arrebentar a boca do balão e ficar de acordo com as dunas... hehe uma bolha da parma :bleh:
Imagem
Imagem

Nesse link dá para ter uma idéia da tração dessas rodas da pro-line na areia
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lash-Blitz

Tudo isso ai acima é um projeto que eu pretendo fazer para mim com um chassis que tenho da Slash aqui sobrando.

valeu e forte abraço.

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB