RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: comprei um slash
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:10 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
Olá pessoal, estou mudando do nitro para o eletrico e acabei de comprar um slash e queria saber se é um bom carro, ele está com as seguinte configuração:MOTOR TITAN ORIGINAL DE 12 T, MOTOR BRUSHLESS TRINITY 3,5 T DE 9.320 KV, ESC YEAH RACING BRUSHLESS DE 60 A COM COOLER FUN, será q está boa essa configuração. Obrigado e aguardo as respostas..ops. sou de Guarulhos

_________________
Toyota Hylux


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:33 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
educyrillo escreveu:
Olá pessoal, estou mudando do nitro para o eletrico e acabei de comprar um slash e queria saber se é um bom carro, ele está com as seguinte configuração:MOTOR TITAN ORIGINAL DE 12 T, MOTOR BRUSHLESS TRINITY 3,5 T DE 9.320 KV, ESC YEAH RACING BRUSHLESS DE 60 A COM COOLER FUN, será q está boa essa configuração. Obrigado e aguardo as respostas..ops. sou de Guarulhos


Parabéns fez uma ótima escolha, se o carro é bom... ha é ótimo, muito divertido...
Nessa configuração possivelmente o motor vá esquentar um pouco pois tem um alto KV. Vc também só vai poder andar com 2S.

Mas dá umas voltas, veja o que acha, se esquenta muito...

Você vai conseguir muitas informações e relatos no Clube da Slash.

É um carro que dá para colocar muito up e deixar muito maneiro...
Veja como ficou a minha:
Imagem

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:40 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
pq só com 2s? e se colocar 3s o que acontece?

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:41 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
qual é a temperatura ideal q o motor deve ficar?

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:46 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
o seu tbem é 4x2?

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 10:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
por favor veja no clube da slash, atualmente eh o maior clube aqui, la tem todas as respostas!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 11:53 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Segue registro da MP que me enviou:

Eder.Holz escreveu:
pq só com 2s? e se colocar 3s o que acontece?
9000kv é um motor de alta rotação e torque moderado, não tem uma eficiência tão grande. Se procurar no manual fai aparecer informações de qual kv pode usar 3S.
Exemplo, o motor mamba 5700 pode usar 3S já o mesmo motor mamba 7700 não pode. Por esse motivo o motor 5700 é mais procurado. No site da Castle você vai conseguir confirmar essa informação.
Mas não fique triste não, com 9000Kv vai andar muito mais que o VLX com 3S, pois ele só tem 3500Kv (kv em teoria seria voltas por volt)
Eu só ando com 2S e não sinto a necessidade de mais. Testei com 3S e não gostei pois só andava para lá e para cá, sem muito controle


qual é a temperatura ideal q o motor deve ficar?
Vai depender do rotor se for de neodiminiun (acho que se escreve assim), ele acaba perdendo magnetismo aos 70 graus. O mamba se não me engano são 90 graus. Nesse tópico, você vai encontrar mais informações sobre desmagnetização do rotor viewtopic.php?f=51&t=15473

o seu tbem é 4x2?
Sim o meu também é 4x2, considero mais divertido, tem manutenção baixa e qualquer motor empurra pois o carro é muito leve.
Além desse metal top tenho outro original só que com Mamba max 5700 e estou montando um terceiro, com as pecinhas que sobraram do de alumínio.

Forte abraço,


Muita coisa já está escrita aqui no fórum a ferramenta de pesquisa é muito boa.

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB