RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:40 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
No meu ponto de vista copiar é uma ótima idéia, desde que faça melhorias. A HPI bem que poderia ter usado diferenciais orbital. Usar esfera em 1/10 de competição até vai, tem que durar somente 5 minutos e deixa o chassis muito mais leve, mas diff de esfera no offroad?

No vídeo da para ver claramente que o Blitz e o Slash são muito parecidos, a diferença foi visualmente na habilidade dos pilotos.


hugolb escreveu:
snoo escreveu:
NATTIS escreveu:
O projeto do Blitz é uma cópia descarada do Slash. Depois a HPI fica choramingando que os Chineses estão copiando os seus chassis... :roll:


Mania péssima essa de ficar comparando projetos. Caso não tenha percebido, são carros de uma mesma CATEGORIA, logo tem que ter caracteristicas em comum, estilo de pilotagem, dimensões, equilibrio etc. Sem mais.


Acho que justamente por se tratarem de carros de uma mesma categoria acabam ficando a mercê de comentários e comparações. Mas não veja isso como uma coisa ruim: todo mundo que quer começar a competir em uma categoria precisa conhecer o chassi que está prestes a adquirir. Também não concordo que o Blitz é cópia descarada do Slash, mas temos que concordar que a Traxxas foi muito feliz no projeto do Slash e está bem mais avançada na categoria do que as outras marcas. Se a HPI "chupou" muita coisa do Slash não vejo isso como falta de originalidade e sim como uma vontade de colocar mais chassis competitivos no mercado. Ainda precia evoluir muito mas que bom que estamos vendo as marcas se adaptando.´

Achei esse kit até interessante, mas caso não fosse de Slash iria de SC10...

No entanto... olhem o videozinho polêmido que eu achei :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=jIG9uNZXIX0&NR=1

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Um dos critérios que eu uso na hora da compra um automodelo é como é o funcionamento dos diferenciais, se for de esfera descarto a compra. Lembrando que uso para hobby e não para competição.

pedro-bz escreveu:
o carro pode ate ser manero, maso fato de ter diff de esfera "mata" ele
num on road q é levinho e tem roda pequena diff de esfera da problema pra caramba, imagina nesse off.... eu pessoalmente repudio diff de esfera, é fraco, tem q fica abrindo direto, tem q fica regulando pressao pra nao patinar, maior dor de cabeça, enfim, horrivel esse diff

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 7:39 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 6:56 pm
Mensagens: 77
Localização: Belo Horizonte/MG
NATTIS escreveu:
No meu ponto de vista copiar é uma ótima idéia, desde que faça melhorias. A HPI bem que poderia ter usado diferenciais orbital. Usar esfera em 1/10 de competição até vai, tem que durar somente 5 minutos e deixa o chassis muito mais leve, mas diff de esfera no offroad?


Acredito que esse "deslize" foi muito mais mercadológico do que erro de projeto. O "boom" dos SCs obrigou todas as marcas a realizarem seus lançamentos, talvez até sem uma pesquisa prévia. Foi um pecado fazer isso com o chassi mas quem sabe não aparece ai uma versão 2.0 do Blitz... Se aqui já está sendo muito criticado por esse erro nos outros países, principalmente nos EUA, isso vai acabar fazendo a marca mudar o diff. Pelo menos assim espero.

NATTIS escreveu:
No vídeo da para ver claramente que o Blitz e o Slash são muito parecidos, a diferença foi visualmente na habilidade dos pilotos.


:putz: Deu pra ver que o piloto do slash ou não conhecia o chassi ou era ruim de roda pra c**** mesmo rsrsrsrsrsrsrs

_________________
Hugo
Traxxas Stampede XL-5
E-Revo 1/16 VXL 2.4Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 4:27 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Galera se não me engano diff de esfera é somente na versão ESE (COMPETIÇÃO).

O RTR se não me engano é satélite...

Imagem

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB