RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 4:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 11:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 2:49 pm
Mensagens: 12
Pessoal, estava decidido a comprar um Rustler VXL nos próximos dias, entretanto após tanto ler sobre a Slash 4x4 fiquei muito em dúvida de qual comprar. Andarei principalmente no meu prédio, sítio... Não correrei em pistas nem em locais muito acidentados. Encontrei os dois carros com preços parecidos (o Slash é um pouco mais caro).

Pela opinião de vocês, qual seria a recomendação?

Obrigado pela ajuda!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 7:22 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Slaash, primeiro por ser 4x4, ja tive carrros 4x2 e não volto nunuca mais ...

A slash aguenta mais o tranco, a Rustler não aguenta tanto o trannco como a slash ...
a galera aqui com certeza vai falar da slash tb ... abraço =D

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 7:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Fev 03, 2010 9:10 am
Mensagens: 135
Localização: Fortaleza/CE
rioferraz1 escreveu:
Slaash, primeiro por ser 4x4, ja tive carrros 4x2 e não volto nunuca mais ...

A slash aguenta mais o tranco, a Rustler não aguenta tanto o trannco como a slash ...
a galera aqui com certeza vai falar da slash tb ... abraço =D


Concordo com o rioferraz1, a slash é muito show. 4x4 é muito melhor!
abraço

_________________
Traxxas Slash 4x4 Platinum Edition
Traxxas Slash 4x2
HPI Sprint 2 Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 8:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Eu iria de slash, mas 4x2... 4x4 é muito mais estável e tal, mas a 4x2 vai te dar muito menos manutençãoe vai atingir velocidade maiores se compararmos com uma 4x4 com a mesma motorização.
Vai na 4x2 que você vai aprender a pilotar melhor.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 11:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Comparar esses dois modelos é complicado, pois são bem distintos.

Mas vamos a algumas observações:

:D Slash 4x4, vai ter mais tração e dirigibilidade melhor, por ter mais engrenagens no sistema mecânico vai andar menos que a Slash 4x2. Possivelmente o custo de manutenção vai ser maior por ter dois diff e eixo cardã.
:D Slash 4x2, se botar um combo Velineon ou outro BL, vai andar muito, é um carro mais divertido, empina fácil faz muito esporro e por ai vai. Seria a minha opção por ser mais divertida, como não ando em pista e tal, para mim é o carro.
:D Rustler 4x2, já vem com o Velineon, anda muito, além de divertido tem no seu projeto um chassi mais baixo, com isso, a dirigibilidade é superior a slash. Vem com pneus mais largos, na terra vai arrancar mais que a slash 4x2. Para andar em fazenda, fica um pouco mais complicado pois vai arrastar mais o fundo.

Curiosidade os modelos 4x2 da traxxas (Stampede, Rustler e Slash) possuem a mesma caixa de transmissão, já a slash 4x4 possui um sistema próprio.

Se for para brincar e se divertir, eu iria de 4x2... Slash ou Rustler, vai do gosto. Eu prefiro Slash por parecer bem maior que o Rustler e ser parecido com um carro de corrida short course. Ambos são 1/10 mas a Slash parece enorme :wink:

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 10:40 am
Mensagens: 114
Localização: Mal. Cândido Rondon - PR
Já tive uma Slash 4x2 e agora estou com uma 4x4 e acho ela excelente..
na minha opinião fica com a Slash 4x4, off-road não tem como não ser 4x4,
não conheço nenhum carro de rally tração traseira..

_________________
Carlos E.K.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 5:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
kaco19 escreveu:
...
não conheço nenhum carro de rally tração traseira..

Sinal que você está desinformado... Só porque você não conhece não quer dizer que não exista!
A Slash foi feita baseada nos Short Course Trucks 1:1 que existem!
Leia e aprenda: http://www.lucasoiloffroad.com/about.htm
Amplexos
Mercyless

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Mercyless escreveu:
kaco19 escreveu:
...
não conheço nenhum carro de rally tração traseira..

Sinal que você está desinformado... Só porque você não conhece não quer dizer que não exista!
A Slash foi feita baseada nos Short Course Trucks 1:1 que existem!
Leia e aprenda: http://www.lucasoiloffroad.com/about.htm
Amplexos
Mercyless


Amigo, seja mais humilde, o rapaz colocou que não conhece nenhum, ja você conhece, que bom, ajude o amigo de forma amigavel e não colocando um ar de superioridade em suas respostas e até corrigindo o portugues das pessoas, aqui na internet por exemplo se usa mta adaptação nas escritas de modo que seja simplificada a escrita justamente pra evitar algum esforço a mão...
tenho visto em suas respostas sempre essas segundas intenções para com os users ... vou reportar aos moderadores suas respostas, pois você pode estar ofendendo as pessoas, isso pq NA FRENTE DE UM MONITOR É FACIL !!!

só um edit !

vc que concerta tanto o portugues das pessoas, eu tenho uma dica:

eu trabalho em instituição que cuida de menores carentes, todos estamos com falta de professores, use esse seu conhecimento todo para ajudar algumas pessoas pobres que necessitam =D

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 11:28 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
rioferraz1 escreveu:
Amigo, seja mais humilde, o rapaz colocou que não conhece nenhum, ja você conhece, que bom, ajude o amigo de forma amigavel e não colocando um ar de superioridade...

Assim faço pois assim gosto. A humildade eu deixo pro Sr. Jesus, eu gosto é do Nelson Piquet.
rioferraz1 escreveu:
...
e até corrigindo o portugues das pessoas, aqui na internet por exemplo se usa mta adaptação nas escritas de modo que seja simplificada a escrita justamente pra evitar algum esforço a mão...

Isso eu sei e não me incomodo tanto, pode procurar e verifique que reclamo de erros absurdos da escrita e não de abreviações e a falta/erros de acentuação/pontuação como no seu texto (a não ser que sejam exageradas em um post).

rioferraz1 escreveu:
...
vc que concerta tanto ...


Não toco nenhum instrumento musical...

rioferraz1 escreveu:
...eu trabalho em instituição que cuida de menores carentes...

Parabéns!
rioferraz1 escreveu:
...use esse seu conhecimento todo para ajudar algumas pessoas pobres que necessitam =D
...

Não, obrigado.

Saudações sinceras,
Mercyless

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 12:26 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 2:49 pm
Mensagens: 12
Pessoal, mais uma ajuda, agora em relação a bateria. Tanto a Slash 4x4 quanto a Rustler VXL vem já vêm com bateria (7 cell 8.4v) e carregador de parede. Não vou correr a 100km/hr, por isso gostaria de recomendações sobre comprar outra bateria igual ou uma lipo. Sei que as lipo aumentam a velocidade e um pouco o runtime, entretanto não sei se realmente é relevante para quem não vai correr a 100km/hr (acho que dificilemente passarei de 50...). No meu caso, será que vale o investimento em lipo e carregador específico? Adicionalmente, alguém sabe qual o runtime dessas baterias que acompanham os carros? E o tempo de carregamento?

Obrigado mais uma vez,
Leo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 8:12 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Mercyless escreveu:
rioferraz1 escreveu:
Amigo, seja mais humilde, o rapaz colocou que não conhece nenhum, ja você conhece, que bom, ajude o amigo de forma amigavel e não colocando um ar de superioridade...

Assim faço pois assim gosto. A humildade eu deixo pro Sr. Jesus, eu gosto é do Nelson Piquet.
rioferraz1 escreveu:
...
e até corrigindo o portugues das pessoas, aqui na internet por exemplo se usa mta adaptação nas escritas de modo que seja simplificada a escrita justamente pra evitar algum esforço a mão...

Isso eu sei e não me incomodo tanto, pode procurar e verifique que reclamo de erros absurdos da escrita e não de abreviações e a falta/erros de acentuação/pontuação como no seu texto (a não ser que sejam exageradas em um post).

rioferraz1 escreveu:
...
vc que concerta tanto ...


Não toco nenhum instrumento musical...

rioferraz1 escreveu:
...eu trabalho em instituição que cuida de menores carentes...

Parabéns!
rioferraz1 escreveu:
...use esse seu conhecimento todo para ajudar algumas pessoas pobres que necessitam =D
...

Não, obrigado.

Saudações sinceras,
Mercyless


É por isso que o Brasil está dessa maneira ....

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 10:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Leo escreveu:
Pessoal, mais uma ajuda, agora em relação a bateria. Tanto a Slash 4x4 quanto a Rustler VXL vem já vêm com bateria (7 cell 8.4v) e carregador de parede. Não vou correr a 100km/hr, por isso gostaria de recomendações sobre comprar outra bateria igual ou uma lipo. Sei que as lipo aumentam a velocidade e um pouco o runtime, entretanto não sei se realmente é relevante para quem não vai correr a 100km/hr (acho que dificilemente passarei de 50...). No meu caso, será que vale o investimento em lipo e carregador específico? Adicionalmente, alguém sabe qual o runtime dessas baterias que acompanham os carros? E o tempo de carregamento?

Obrigado mais uma vez,
Leo


Opa Leo, Beleza? Vi que é novo no Fórum, seja bem vindo. Vou tentar ajudar. Uma Bateria de 7 células só aumenta a velocidade em relação a uma bateria de 6 células. Não se prenda na escolha do carro por que ele vem com uma bateria e eum carregador de parede, na minha opinião, NiMH e carrgador de parede são coias ultrapassadas compre umas 2 Baterias de Lipo e com carregador dess "B6" davida e seja feliz. Você pode até pensar que não, mas você vai gostar de empinar, acelerar muito, ver o carro levantar poeira e passar dos 50KM/h.
Eu tenho um Rustler VXL, que aliás foi o meu primeiro RC de verdade. Já tenho o carro a mais de 2 anos, e é só alegria.
Todos os carros em questão aqui neste post só tem um problema crônico, que é o amortecedor. Já pense em comprar um jogo de alumínio, pois eles não te darão problemas como os originais de plástico.
Quanto a escolha do carro, vai depender muito do que você quer. Modelos 4x2 são extremamente divertidos, um pouco mais díficieis de pilotar e sempre impressionam por conta da "cavalice". Modelos 4x4 são modelos mais calmos e mais estáveis. Se você pretende andar em espaços abertos, com alguns saltos (tipo estrada de chão) os dois vão bem mas os 4x2 seriam mais divertidos. Se for um lugar com um pouco mais de obtáculos e menos espaço o 4x4 se daria melhor. Tudo é uma questão de gosto. Mas dê preferencia para os Motores Brushless, pois com eles vc tem aproximadamente 25% a mais de rumtime por serem mais econômicos.
[]'s :drinks:

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 11:13 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 10:40 am
Mensagens: 114
Localização: Mal. Cândido Rondon - PR
Mercyless escreveu:
kaco19 escreveu:
...
não conheço nenhum carro de rally tração traseira..

Sinal que você está desinformado... Só porque você não conhece não quer dizer que não exista!
A Slash foi feita baseada nos Short Course Trucks 1:1 que existem!
Leia e aprenda: http://www.lucasoiloffroad.com/about.htm
Amplexos
Mercyless


Eu falei de carros de RALLY e não short course truck, são parecidos mas trata-se categorias diferentes.
Não sou conhecedor de tudo, não me importo em ser corrigido, mas educação faz bem pra todo mundo.
Estou participando deste fórum é pra ampliar os conhecimentos, não pra ficar dando uma de bacana e se colocando acima dos outros.
Espero que vc entenda o que o rioferraz disse e mude seu comportamento.

_________________
Carlos E.K.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 11:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 10:40 am
Mensagens: 114
Localização: Mal. Cândido Rondon - PR
Mercyless escreveu:
kaco19 escreveu:
...
não conheço nenhum carro de rally tração traseira..

Sinal que você está desinformado... Só porque você não conhece não quer dizer que não exista!
A Slash foi feita baseada nos Short Course Trucks 1:1 que existem!
Leia e aprenda: http://www.lucasoiloffroad.com/about.htm
Amplexos
Mercyless


4x4 sempre vai ser mais rápido, se fosse livre qual vc acha que os pilotos escolheriam ?

_________________
Carlos E.K.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 12:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
kaco19 escreveu:
4x4 sempre vai ser mais rápido, se fosse livre qual vc acha que os pilotos escolheriam ?

Sempre vai ser mais rápido?! onde? depende muito isso!
Se você usar mesmo conjunto ESC/Motor/Baterias em uma Slash 4x4 e em um 4x2, quem ganha? Depende...
O circuito é um circuito travado? Provavelmente a 4x4 ganhe. O circuito é rápido? 4x2 leva. Bashing, velocidade final, saltos? 4x2 idem.
Na 4x2 a transmissão é motor - coroa - 1 differencial - 2 rodas.
Na 4x4 a transmissão é motor - coroa - cardã - 2 diferenciais - 4 rodas. Muito mais partes móveis, o torque é dividido em mais partes.

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB