RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 6:20 pm 
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Notei que há muita informação no Fórum sobre os SC, porém "cada um no seu quadrado".

Eu queria com este tópico, que os proprietários de cada SC colocassem PRÓS e CONTRAS de seus modelos, para que pudéssemos traçar uma relação "Custo x Benefício" de cada um deles.

Quem tiver mais de um, melhor ainda, pois o comparativo fica mais fácil !!!

Algo como:

Modelo | Prós | Contras | Valor médio | Nota (0 a 10)

Eu posso falar da Slash 4x2 que tive:

Modelo: Traxxas Slash 4x2
Prós: manutenção fácil demais, boa estabilidade e dirigibilidade
Contras: chassi e a maioria das peças em plástico facilita danificar roscas apesar de resistente a pancadas, valor "salgado" em torno de U$230,00 lá fora, perto de R$1000,00 aqui no Brasil (me corrijam se os valores estiverem errados)
Nota: 8,0

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MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 6:31 pm 
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Modelo: Traxxas Slash 4x2

Prós:
manutenção fácil demais,
boa estabilidade e dirigibilidade
alta resistência a impactos
baterias lipo de maior capacidade cabem com tranqüilidade no tray (se adicionar o tray extender acho q cabe 4s)
muitas peças de reposição, na maioria de baixo custo
chassis de composite
muitos ups em aluminio / plastico de melhor qualidade

Contras:
por ser somente 4x2 em altas velocidades ou com motores mais fortes se torna bem complicado de domar

Valor:
US$225 com Bateria 8.4V e carregador (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... VY4**&P=ML)

Nota: 9

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HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


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MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 10:11 pm 
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Bom.

Slash:

Pros: Vende peça em tudo que é lugar, as peças são baratas e tem muitos Upgrades para ele. ESC que acompanha o KIT é bom, servo bom. Eletrônica resistente a água, rolamento bom, rádio bom, todos os parafusos são alen "ótimo para manutenção" a engrenagens são fortes aguenta um combo forte. O chassi suporta vários tipos de baterias "tamanho".
O receptor vem protegido dentro de um "box"....


Contra: O bloco da caixa de engrenagem é frágil, os dogbones são de plástico, no parachoque traseiro no suporte onde o mesmo é fixado se solta e com o tempo fica danificado é necessário comprar outro o mais rápido possivel ou colocar um upgrade. O setup dele é fraco, centro de gravidade alto de mais, em alta velocidade capota fácil os amortecedores originais são fracos com o tempo "pouco tempo" a tampa do mesmo se solta. A tampa que protege a coroa e pinhão é deficiente, entra sujeira facilmente é necessario trocar por upgrade, na caixa de engrenagem os furos para fixaçào da tampa que protege pinhão e engrenagem é ruim espana muito fácil......

Nota: 7


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NA TERRA E NO MAR.


Editado pela última vez por fum4ditos em Qui Ago 12, 2010 1:39 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 12:57 pm 
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Registrado em: Qua Abr 14, 2010 3:18 pm
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Opa, fum4ditos

Você está comentando a sua BLITZ ?

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 1:40 pm 
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flagner escreveu:
Opa, fum4ditos

Você está comentando a sua BLITZ ?



Não Não é o slash.. a Blitz ainda não chegou.

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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 1:08 am 
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Desculpa! Pergunta mudada para local mais apropriado.

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"Você precisa abandonar a sua esperteza e deixar de lado a espada da sua ambição. Os grandes sábios frequentemente parecem tolos e estúpidos. Aqueles que obtiveram o verdadeiro aprendizado não insistem em ostentar o seu conhecimento."


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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 9:13 pm 
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Amigos!! eu tenho um Slash 2wd que comprei usado portanto já veio bem judiadinho e todo mechido sem as rodas originais, ele sta com uns peneus de truck 1:10 que dão um visual muito legal mais pegam na bolha em curvas, e como ele esta com o velineon VXL esta muito forte e incontrolavel... já tive problemas com as tampas do amortecedor que solta... mais fora isso ele e um tanque de gerra aguenta muita porrada!!


Essa semana um maigo meu compro um HPI blitz, no qual intalei um combo com motor 10t e um esc 60 amp, a impreção que tive fai de ter um carro muito estavel e alinhado podendo acelerar tudo sem que o carro fique desgovernado, percebi tambem um suspenção muito ativa e que amortece muito o impaquito num salto, um carro muito legal e divertido com esse combo... mais ao contrario do slash achei muito caro as peças de reposição e ups

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Traxxas Slash 2WD combo VXL VELINEON
Traxxas bandit 2WD combo VXL VELINEON


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MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 10:17 am 
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fala rapaziada, resolvi fazer um review do radio TQI da traxxas espero que gostem

segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=dBFtj4pIhCw


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MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 1:35 pm 
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Olá amigos.

Só para situar os amigos na minha condição de off-road: NÃO SEI DE PN com relação a R/C off-road.

Meu primeiro off-road foi comprado no intuito mais de brincar mesmo, fazer poeira etc...isso na hora que os carros de drift enchem o saco... :lol: :lol:

Então parti para um SC da Turnigy chamado Trooper 4x4. Bom custo / benefício, peças acessíveis, chassis de aluminio e ups de alumínio...

O problema maior que deu para detectar de cara é a qualidade dos pneus (muito moles) que rasgam por pouca coisa. os amortecedores originais também não são essas coisas. De plástico vêm de enfeite pois não possuem ação nenhuma. A solução: coloquei pneus da Pro-line modelo Trencher para pistas normais de terra. Para dunas e praia os traseiros são modelos Slingshots. É outro departamento...os amortecedores de alumínio, que são upgrade dele, resolvem a parada mas deve-se trocar o óleo...Eu troquei por óleo 800. Ficou bom.

Vale a pena também antes de usar abrir os diferenciais e lubrificar pois quando vem com alguma é uma gororoba verde que nem sei se é lubrificante.

Outra coisa são os links que por serem longos demais empenam com facilidade mas de fácil reparo. E se precisar, as peças de reposição são baratas.

No mais o carrinho é show de bola....recomendo.

Eis a minha Trooper convertida em Baja.

Aqui depois de uma seção no sábado a tarde:

Imagem

E com os slingshots:

Imagem

Valeu.

Marcelo

Nota: 9,0

Custo/benefício: 9,0

Valor: o valor é referente somente ao carro. Rádio, receptor, bateria fica a cargo do freguês. US$144,99 é o valor do carrinho.


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MensagemEnviado: Seg Out 28, 2013 6:27 pm 
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Localização: Jaguaruna
Pessoal tenho um SC10 2WD, vou dar uma falada dele:

-Estabilidade muito boa, devido ao baixo CG, amortecedores agem muito bem (os meus dianteiros estão com uma pequena modificação que fiz, para maior curso).
-Motorização muito forte, carro com aceleração MUITO FORTE, o meu não tem o sistema elétrico original, modifique para brushless 2600Kv, 3S, ESC100A.
-Resistencia interessante, não é um carro que necessita de muitos upgrades, o meu não tem quase nenhum, mas os que tem são necessarios:
*Reforço no parachoque (o da RPM ou caseiro de aluminio).
*Troca de 48p para 32p, muitos problemas se vão com essa troca, e é barata de efetuar.
*Transmissão: bom, eu não precisaria falar se ele fosse com motorização original, mas em caso de brushless, é bom botar de metal, uma hora estraga a original.
*De resto as peças são resistentes, eu ando forte, não me importo com tamanho de pulos, pista de skate/dunas/pedra, não tenho dó, e elas aguentam a porrada, fiquei feliz nesse quesito.
-Peças de reposição: isso é problema, no Brasil não é bom, mas como eu disse, é dificil estragar, tenha as principais peças em casa, que ta tudo certo :D.

Bem, umas fotinhas da ultima acelerada:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 12:49 pm 
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Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Raulse...
A Minha SC10 já é brushless 4x4... fiquei curioso com relação ao seu combo, pois a minha original está com 3500kv e ESC de 120A, dá pra andar com 2 ou 3S, mas tanto faz a bateria que coloco esquenta demais tanto motor quando ESC e baterias...
Queria saber se a sua tb esquenta tanto e o que vc trocou de 48p para 32p, e qual relação vc está usando na sua.
O que seria o reforço do parachoque que você está falando?

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