RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 6:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Nov 05, 2010 3:29 pm
Mensagens: 19
Pessoal, boa noite

Este é meu primeiro tópico no fórum, mas já li MUITA coisa por aqui, e o pouco conhecimento que tenho desse hobby foi adquirido aqui e no rcmasters.

No fds passado pilotei um e-revo 1/10 brushless, e adivinhem? Me apaixonei e agora tb quero um rsrsrsrsrsr

Eu participo de competições de autorama há muito tempo, mas como estou meio afastado, resolvi tentar começar o um novo hobby, então comecei a estudar o assunto.

Estou querendo comprar meu primero carro e seus acessórios, e depois de muito ler, acabei ficando na seguinte dúvida:
Savage Flux, e-revo 1/10 ou slash 4wd todos brushless?

Bom, depois de olhar todas, acabei me pré-decidindo pela slash por entender ser e o melhor custo-benefício, pois quero um carro não tão caro, para andar onde me der na telha, no asfalto, na grama, na praia e que provavelmente nunca vá para uma pista, mas que seja fácil de manter e conseguir as peças.

Estou propenso a fechar esse pacote aqui:
Carro:
http://cgi.ebay.com/Traxxas-Slash-4x4-V ... 2eb0955f77

2 baterias dessas:
http://cgi.ebay.com/USA-LiPo-5000-mAh-3 ... 3efb9fdec6

1 carregador:
http://cgi.ebay.com/USA-Accucell-6A-LiP ... 3eff3a032e

Li quase o tópico todo das slashs, e não vi reclamações... Com a slash, eu perderia muito em relação à e-revo no uso que eu citei acima?

O que mais eu preciso para iniciar ?

Eu sei que existe um tópico para "qual comprar", mas entendi que este tópico não se encaixaria exatamente lá

Pessoal, aceito de bom grado qualquer sugestão e agradeço.

Há Braços!!!!!!!!!1

Rodrigo
633


Edit: Esqueci de um detalhe: Tem o e-revo brushed pelo mesmo valor praticamente.. o que vcs me dizem?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 7:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Velho, c vc escolheu a Slash, acho dificil c arrepender pricipalmente por ser a 4x4 q tem algumas vantagens a mais, a maior delas q eu reparei é o freio, a 4x2 é osso pra freiar KKKKkkkkkk.
Tenho uma 4x2 e é o auto mais legal e q eu mais aproveitei, realmente muito resistente.
Dos carros q vc citou e-revo e savage são Monsters trucks e apesar de muito fortes, numa pista vc teria vantagem, até pq a Slash é bem mais leve mas é outra categoria de auto então fica complicado comparar, todos são bacanas.
Mas a Slash é isso q vc falou, vai c divertir em qualquer lugar, e c um dia quiser arriscar e ir numa pista, o carro faz bonito tbm fora q é baseado numa plataforma de um carro de competição real e acho q isso torna ela mais interessante.
C quiser compre pneus de asfalto, os pneus originais tbm são bons no asfalto, mas gastam muito rapido.
E c vc for de São Paulo, e quiser ver o carro de perto, tem nossos encontros em Santo André, onde o pessoal anda mais de OFF e tem o Pacaembu, onde eu e mais uns amigos estamos com ShortCourses.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 8:54 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
eu tenho um slash 4x4 é u m ótimo carro.

só acho que se a idéia é ir para a pista, você vai se dar melhor com um slash. Revo e Savage são outra categoria, vai parecer um sapo na pista pulando pra todo lado, é a minha opinião.

a única coisa que eu mudaria da sua lista, é comprar as baterias direto da hobbyking
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=8579
com o preço que vai pagar neste cara do ebay você compra o dobro de baterias.
MAS ATENÇÃO essa bateria não cabe no carro!!! ela tem 51mm de largura o suporte do slash é 50mm.

usa essa que entra no limite http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=9184

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 10:35 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Escolha ótima, vc quase não tem aborrecimentos com a slash.

Com relação aos outros carros, são categorias diferentes, então estude bem ...


Mais vai de 4x4 mesmo, que é uma delicia, abraços =D

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
rioferraz1 escreveu:
vai de 4x4 mesmo, que é uma delicia, abraços =D

que isso rioferraz de 4x4 é uma delícia?
coisa estranhaaaaaa seu comentário :blink:

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Opá...

tava em duvida entre a flux e a slash 4x4 no começo, mas acabei optando pela slash pelo preço reduzido, como sendo o 1º carro, é melhor pra mim, e por ser baseada em camionetes de verdade, o que eu acho muito massa...

pois bem, comprei 2 dessa e 1 desse ontem, espero que chegue rapido, HASUhAUShauAHS, apesar que nem tenho o carro ainda, hihihi...

se tiver interesse, deu 104dolares no total, as baterias e o carregador...

abraços...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 5:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Nov 05, 2010 3:29 pm
Mensagens: 19
Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Quando o pessoal diz que e-revo e flux são de outra categoria em relação à slash, o que isso quer dizer exatamente?

Como eu disse, quero um carro para usar em qualquer lugar.. na rua, na terra, na areia, enfim... Olhando por esse angulo, tanto a e-revo, qt a savage quanto a slash me atenderiam, certo? ou estou viajando?

Pista, esquece... Muito dificil eu ir para uma.

[]'s

Rodrigo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 6:29 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
rodrigo_sbc escreveu:
Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Quando o pessoal diz que e-revo e flux são de outra categoria em relação à slash, o que isso quer dizer exatamente?

Como eu disse, quero um carro para usar em qualquer lugar.. na rua, na terra, na areia, enfim... Olhando por esse angulo, tanto a e-revo, qt a savage quanto a slash me atenderiam, certo? ou estou viajando?

Pista, esquece... Muito dificil eu ir para uma.

[]'s

Rodrigo


Quando eles dizem categorias diferentes, eles estão dizendo que a Slash é uma Short Course e a Flux / e-Revo são Monster Trucks, o que na prática, é que a Slash é mais pra corrida, mas isso não quer dizer que não pode andar em tudo, tanto é que a Slash ela é a prova dagua, enquanto a flux (precisa de algumas modificações) e a e-revo (não tenho certeza) não ... a Slash ficaria para traz, talvez, em uma grama/mato, muitooooo altoooo, que, por ela ser leve, rodas menores, a flux e a e-revo podem deixar ela pra traz...

dizem que flux é um tanque, pula sem limites de altura, a e-revo eu não pesquisei nada, não gosto do estilo da suspensão dela, acho muito mole, muito sem noção, a slash é muito forte também...

sim, qualquer carro te atende...

tem que ver, que a E-revo e a Flux, usam 2 baterias (até 2 x 3s), e, enquanto a Slash 4x4 é 1 bateria (até 3s), o que na prática seria um gasto ao dobro com os monsters, em baterias. As monster são mais fortes, porem, bemmm mais pesadasss. A e-revo e a Slash4x4 vem com rádio 2.4Ghz, a Flux não (acho que tem uma versão que vem com 2.4Ghz).

fica com a que te agradar...

o que eu gosto na slash, é o preço (não é tão salgado pelo o que ela faz), é a prova dagua, é linda, grandeee, fortee.

falo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 2:14 pm
Mensagens: 86
Localização: Águas Claras DF
Olá, Rodrigo!

Eu posso falar da slash 4x4, que já estou com ela há uns três meses. E posso afirmar o que diz o pessoal, ele é muito boa pra andar, fácil de controlar por ser 4x4, freia muito bem, tem uma arrancada boa. Acho bem resistente, bati numas pedra, :putz:
Eu não uso em pista, é só pra brincar mesmo, passar o tempo.
Também chame bastante atenção quando ando em local com muita gente, o pessoal encosta devagar, depois começam a perguntar e tal...

Vale a pena!

Abraços

Leandro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 7:40 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Slash categoria: Short Course
E-Revo categoria: Monster Truck
Savage Flux: Monster Truck



PrósXcontras:
Slash: custo beneficio, peças mais baratas, regulagens ,anda em qqr terreno X Não me lembro
E-Revo: carro grande mta força regulagens, anda em qqr terreno X mtus ups pra vc andar com 6S, peças caras
Flux: Carro grande, um misto de salto com velocidade, mtus ajustes, dificil de quebrar X peças mais caras


Resumindo, assista os videos e ve o que vc mais precisa !


Eu depois de ter uma slash, gostaria muito de ter uma savage, dizem que é um tanque, que tb não quebra. Mais, por outro lado, necessita de um combo MMM2200 que eh mais caro do que um Mamba 5700 que vc pode colocar na slash ....


e por ai vai ...
abraços

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 6:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Nov 05, 2010 3:29 pm
Mensagens: 19
Valeu hein pessoal.

Coincidentemente, hj descobri que um amigo meu está indo para miami, então estou fazendo uma "listinha" pra ele e vamos ver qual ele encontra.
Inclusive por causa disse mudei até de idéia, e vou fazer a lista assim:
1ª Opção E-revo
2ª Savage flux
3ª Slash
4ª e-revo brushed.

Um desses ele encontra rsrsrs

Vou pegar a lista de lojas e passar pra ele. Assim que eu tiver novidades eu posto aqui, mas muito obrigado mesmo pela ajuda

[]'s

Rodrigo
633


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB