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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 5:22 pm 
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Bem, pra inaugurar, posto aqui minhas primeiras impressões do meu Ofna Hyper 10SCe, que comprei do nosso amigo Afrânio, conhecido por ser fã de SC's.
É um chassí extremamente no chão, com CG baixíssimo, e que, até no asfalto, tem uma estabilidade absurda. Chassí de alumínio e peças bem resistentes, de construção bem acabada, sem rebarbas ou peças tortas.
No momento uso uma eletrônica diferenciada, que é composta de um ESC Turnigy Trackstar 150A e um motor Tekin Redline 5200Kv, o qual leva essa criança com 3S a mais de 80km/h.
Todo o conjunto roda frio, ESC a incríveis 36ºC, e o motor mantendo-se em 54~57ºC.
Não tenho o que reclamar, auto muito gostoso de guiar, com a famosa jogada de traseira que os SC's tem.
Pra falar que não tem nada de ruim no auto, eu falo sobre a bolha. A Ofna deixou a desejar no grafismo dos adesivos e no design da bolha. Mas, como não ligo muito pra estética, nem me importo. O negócio é pilotar!

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Editado pela última vez por Machado em Qui Jul 26, 2012 1:14 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 10:39 pm 
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Pessoal, andei fazendo uns testes aqui, e ví que uma motorização ideal pra um short course, não pode passar de 4000K com LiPo 3S.
No motor que veio nela, um Tekin Redline 5200Kv, eu fritei ele depois de uns dez minutos de off-road em um gramado. O motor chegou a incríveis 105ºC!!! Logo que parei ela, esperei esfriar, e depois liguei pra ver se estava tudo normal... Na primeira vez que apertei o gatilho, chegou a sair uma fumaça de dentro da bolha, e achei que tinha sido o ESC, mas não, era o motor. Removi o motor e ví que algo estava "esfarelado" dentro dele. Logo dei PT pro motor e coloquei meu LRP Vector X11 9.5T (4200Kv).
Fiz alguns testes com LiPo 3S 30-40C e andei por 20 minutos, dando esticadas e top-speeds. O motor chegou a 74ºC. Fiquei satisfeito, pois, estou até agora indignado com minha falta de profissionalismo em não olhar a temperatura do motor naquele dia, e olha que eu ainda estava com o termômetro pendurado no meu pescoço!!! Uma verdadeira puta falta de sacanagem.
Agora estou a espera de um motor EZ Run 13T. Vou colocar ele farei mais testes até achar a motorização ideal para se divertir e "competir". Creio eu que este motor irá empurar numa boa, pois o chassí é bem aliviado.
A critério de informação, uso uma relação com dentes MOD1, coroa 42T e pinhão 11T.
Obrigado e até a próxima!!!
:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 12:25 am 
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Eu uso um 3500kv 10t.
Com 3S 20C-30C, fica bom.


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MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 9:22 pm 
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Se for rodar com 3S coloca este combo, o carro vai ficar o monstro http://www.rcplanet.com/Castle_Creation ... 091-00.htm

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MensagemEnviado: Ter Out 04, 2011 8:40 am 
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Thiago H.F. escreveu:
Eu uso um 3500kv 10t.
Com 3S 20C-30C, fica bom.


Por acaso é o Velineon?
Ouvi falar que na Slash 4x4 o Velineon rodam bem quente, tanto ESC quanto motor, e muitos colocam cooler no ESC e no motor também pra não ter overheat...
É verdade?


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MensagemEnviado: Ter Out 04, 2011 8:44 am 
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Cesar676 escreveu:
Se for rodar com 3S coloca este combo, o carro vai ficar o monstro http://www.rcplanet.com/Castle_Creation ... 091-00.htm


Rapaz, é um combo poderoso. Só que aqui na pista não precisa de tanta coisa. Os motores 550 possuem bastante torque, já os 540 não, comparados com eles. Até agora, de todos os testes realizados, os 540 estão dando conta do recado. Mas, por questão de curiosidade, vou comprar um motor 550 e ver como minha Hyper 10SCe vai se comportar. É bem provável que com um 550 ela irá dar alguns wheelies! rs
Quem sabe eu não mergulho em um combo desse? Vamos esperar...
:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Out 04, 2011 1:52 pm 
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\o/ escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Eu uso um 3500kv 10t.
Com 3S 20C-30C, fica bom.


Por acaso é o Velineon?
Ouvi falar que na Slash 4x4 o Velineon rodam bem quente, tanto ESC quanto motor, e muitos colocam cooler no ESC e no motor também pra não ter overheat...
É verdade?


Esse motor mesmo.
O motor esquenta mesmo, mas coloquei um dissipador com cooler e ta bom.
O esc não esquenta não, com 3S fica um pouco quente mas quase nada, eu uso com cooler também.


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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 4:23 pm 
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Olha só gente... Em um belo dia em que fiquei "estigado" pra andar, resolvi ir aos correios perto de casa guiando minha 10SCe. Na volta pra casa, fui acelerando na avenida principal do bairro quando, trazendo o auto até mim, passou um carro do meu lado, e foi bem na hora em que perdi de vista minha 10SCe. Quando ví, ela estava de cabeça pra baixo em um canto, e as balanças da dianteira do lado esquerdo estavam jogadas do lado dela. Só depois me dei conta de que havia batido em um pneu do carro que estava parado perto de mim. A batida nem chegou a fazer a barulho, depois só ví os pedaços. Sorte a minha que não estava passando carros na hora em que aconteceu, senão a 10SCe tinha cacos na avenida! O que mais me admirou, foi a resistencia dos componentes deste chassí. Nada, nada mesmo de alumínio entortou ou quebrou. Tudo em ordem, apenas ganhei de presente uma balança quebrada, a qual irei mostrar em uma foto abaixo a gambiarra que fiz! Ficou até legal, peguei fio de cerca elétrica, enrrolei ele, e "amarrei". Uma coisa em aprendi: Jamais brinque em ruas movimentadas, mesmo que a vontade seja forte! Poderia ter ficado sem minha 10SCe, mas Deus me permitiu essa escapada!
Não é porque tenho um, mas recomendo os chassí da OFNA!


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MensagemEnviado: Sex Out 14, 2011 10:58 pm 
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o meu bugao ofna nunca me deu dor de cabeca :D :D :D

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MensagemEnviado: Sex Out 14, 2011 11:29 pm 
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Minha SC só deu dor de cabeça porquê eu avacalhei com ela!

guirc escreveu:
o meu bugao ofna nunca me deu dor de cabeca :D :D :D


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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 12:36 pm 
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Caros,

Boa tarde, estou com uma jammin scrt10, e vou andar com o seguinte set:

Motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15195

Baterias
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16492

Esc
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... sion_.html

Porem a bateria e o motor não chegaram ainda, e tenho em casa esses dois:

Bateria
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6677

Lembrando que será usado o mesmo esc , posso usar enquanto não chega o principal, ou pode ficar muito forte e força o kit.

Cleyton


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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 3:01 pm 
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Eu apostaria neste motor, é um 4 polos semelhante ao Sidewinder SCT de 3800kv da Castle, Os motores de 4 polos são os melhores motores pra SC 4x4 pois tem muito torque.

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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 4:26 pm 
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Cesar676 ,

Qual dos dois motores, o KD36 ou S3650 ??

Cleyton


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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 6:51 pm 
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c0sta escreveu:
Cesar676 ,

Qual dos dois motores, o KD36 ou S3650 ??

Cleyton


Esqueci de passar o link :putz:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17713

É um motor novo, por enquanto não vi reviews.

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 10:39 pm 
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Pessoal,

Eu gosto muito de SC também, por se parecer muito com "carros de verdade", e como eu tinha uma DRT, e não estava querendo investir muito em um carro, sendo que vender minha DRT não ia pegar 800 pila, também pelo fato de gostar bastante da construção dela, chassis com ótimo CG, decidi converter, segue o combo que eu utilizei:

Motor: KD36-60-08L 3000kv Brushless Inrunner
ESC: Turnigy TrackStar 60A
Bateria: Turnigy Nano-Tech 3S 4,5A

O carro ta dando 70Km/h +-, com batéria no máximo (12,6v), e o arranque ta ignorante, se eu acelero tudo, ou quebra a engrenagem, ou estoura os pneus dianteiro, idem com freio, muito perigoso (por isso uso ABS).

Infelizmente não é um carro TOP, passa longe, :bleh: :bleh: . Sinto falta de uma barra estabilizadora, óleos corretos nos amortecedores e diferenciais, e rodas melhores (muito melhores na verdade, é horrivel as originais), o carro não guenta muitas lambadas também (pode ser eu também, que pego meio pesado com o carro, não quero nem saber, pulo e ta acabado).

Só uma observação: Para deixar o carro waterproof, ou pelo menos, resistente a agua, passei CorrossionX HD na eletrônica (já testei no meu celular, e funciona :D), infelizmente estava sem pasta térmica na hora, e acabei por deixar sem, sabendo que poderia esquentar de mais, não peguei pesado com o carro, e andei de leve, só que não foi suficiente. Quando fui ligar mais tarde, fechou um curto por ter derretido a solda (é nessa história que estou acreditando, não tem outra explicação), o carro disparou (em cima da mesa, e pra piorar o pneus estorou na minha mão, fiquei dodoi :( ) e derreteu o ESC inteiro :rip: :rip: , fudeo tudo o ESC, o motor ta funcionando, e a bateria também.

Só queria saber, o que vocês acharam do meu combo, não sei eu, mas acho que deveria colocar um ESC de 80A ou 100A, mas por outro lado, o carro já ta MUITO forte com 60A (o motor é 78A). E sobre temperaturas, não posso dizer nada também, pois meu termometro ta sem bateria, e eu não tenho muita experiencia pra dizer se isso é normal, ou ta superaquecendo, só sei que não posso pegar muito pesado, que depois de alguns minutos, o motor esquenta (isso testando na mão, não sei a que temperatura deve ta nessa hora)

Outra coisa, não consegui ler muitas coisas a respeito deste motor, pelo pouco que encontrei (em outros produtos que parece ser muito similar), dizem não ser muito bom, vocês tem alguma experiencia com este motor? Por enquanto to gostando muito, só o detalhe que eu estava andando nas dunas (nossa, bom de mais :bruce: ), e o rolamento do motor trancou, mas já fiz uma proteção (parece ter ficado muito bom), e vou trocar o rolamento

Desculpe pelo texto, mas quando eu leio um comentário, eu gosto de detalhes, e bastante informação.

Muito Obrigado,

Raul Espíndola


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