RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 8:12 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Dez 23, 2011 8:02 pm
Mensagens: 182
Localização: Brasília, DF
Galera, estou com dois E-Revo 1/16 Brushless.

Um deles é usado, e está á venda aqui no site. O outro é novo.

Pois bem, estou pensando em pegar esse usado e "converter" em um Rally/Ken Block.

Vi que o chassi, motor, esc, são iguais. A transmissão toda também parece ser igual. No entanto, além dos postes de fixação da bolha, da própria bolha, deve mudar algo na suspensão.

Os amortecedores são diferentes?

Bandejas, knuckles, são iguais?

Alguém já fez essa conversão?

O que preciso pra converter?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 8:15 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 23, 2011 2:30 pm
Mensagens: 2448
Images: 34
Localização: Jguá Sul - SC
Gelous, as bandejas não são iguais..
Uma vez comprei bandejas vermelhas pra revinho e tentei por no meu mustang(mesmo chassi do rally) e não deu..
As bandejas da revinho são pouca coisa maior.. e acho que os amortecedores tbm..

Meio dia qndo for em casa vou comprar um e outro ai te aviso aqui o que é diferente ta.

_________________
Imagem Nos boxes:

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 8:23 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Dez 23, 2011 8:02 pm
Mensagens: 182
Localização: Brasília, DF
Fui olhando as visões explodidas das peças... e o que até agora vi que são diferentes:

Bandejas e as molas dos amortecedores. Isso mesmo, o corpo é o mesmo, só mudam as molas.

Tirando isso na parte "mecânica", nada mais é necessário. Ah, as rodas/pneus, é claro. Todo o resto parece ser igual, pelo que pude ver (claro que não olhei peça por peça rsrsrsrs).

Vou comprar as bandejas, molas e rodas/pneus pro rally e instalar no Revinho. Body mounts e bolha não vou comprar, vou deixar a do revinho mesmo. O que me interessa é ter um carrinho mais estável pra brincar em pistinha de asfalto, acho que o rally serve bem pra isso, correto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 8:29 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 23, 2011 2:30 pm
Mensagens: 2448
Images: 34
Localização: Jguá Sul - SC
Gelous escreveu:
Fui olhando as visões explodidas das peças... e o que até agora vi que são diferentes:

Bandejas e as molas dos amortecedores. Isso mesmo, o corpo é o mesmo, só mudam as molas.

Tirando isso na parte "mecânica", nada mais é necessário. Ah, as rodas/pneus, é claro. Todo o resto parece ser igual, pelo que pude ver (claro que não olhei peça por peça rsrsrsrs).

Vou comprar as bandejas, molas e rodas/pneus pro rally e instalar no Revinho. Body mounts e bolha não vou comprar, vou deixar a do revinho mesmo. O que me interessa é ter um carrinho mais estável pra brincar em pistinha de asfalto, acho que o rally serve bem pra isso, correto?



Serve sim, pelo menos o meu mustang é um touro nas pistas.. faz as curvas bem e só capota qndo faço barberagem.. kkkk
Vai ficar engraçado o corpo de rally e a bolha de revinho.. kkkkkkkk

vai postando fotos do teu projeto ai.

_________________
Imagem Nos boxes:

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2012 10:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Eu fiz isso com minha revinho, não curti a revinho e virou um Rally, comprei até pneus de rally da kyosho para ele.
Precisa das bandeijas, c vc for comprar de fora ja compra da RPM logo q são melhores.
Precisa tbm dos Push rod e Toe Links

Imagem
Imagem

No meu coloquei os de aluminio, ai da pra regular certinho Cambagem e Toe, o carro fica bem mais estavel.
As bolhas do rally são muito altas, vc vai precisar da torre traseira e é melhor vc pegar o parachoque diantero tbm pq c não qualquer batida vai arregaçar, principalmente a bolha q vai ter espaço para dobrar para dentro, com o parachoque a espuma segura, é muito melhor e a bolha da revinho tbm é muito mais estreita q a do rally, alem de ficar horrivel, a bolha tbm ajuda na proteção das bandejas e tal, e até na aérodinamica acredite c quiser.
As molas eu troquei mas nem havia necessidade, vc pode compensar com um Silicone mais denso.
Pretendo pegar as barras estabilizadoras tbm, como o carro é muito curto quando escapa de traseira escapa de uma vez, muito rapido, e por ficar mais estreito tende a capotar mais em curvas tbm, então acho q as barras são uma boa aquisição.
Como vc vai passar a usar rodas de 1/10 vai poder mexer na relação tbm, o rally chega a andar mais q a revinho usando a relação recomendada pela traxxas, mas acho q esquenta muito, aconselho colocar um dissipador de calor com cooler tbm.
Tamo ai c precisar.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 8:18 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 24, 2010 4:54 pm
Mensagens: 35
Localização: Bom Despacho - MG
Aproveitando o tópico do meu amigo Gelous! Eu tenho um Ken Block, eu gostaria é de tranforma-lo em um Summit, quais itens eu precisaria?
Obrigado a todos!

_________________
Qualificações Alex3838

Minha humilde garagem
Venom GPV-1
Duratrax DX450
Inferno VE
Summit 1/10 Red Vortex Orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 6:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Ué, vai trocar os mesmos itens q coloquei acima, só q vai colocar os da Summit 1/16.
Bandejas, Pushrods, toelinks e Driveshafts q são mais longos. Isso é o principal, e parachoques e postes de bolha.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2012 11:57 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Transformei minha revinho numa summit, só troquei molas (mais duras - dot azul), parachoques, torres, bolha e pneus.
Mas no teu caso mudam tb os drive shafts e bandejas (pode usar da revinho pois são mais fáceis de encontrar)

Imagem Imagem Imagem Imagem

Ups:
Barras de Alumínio - mto importante pois os originais não prestam criam muita folga em pouco tempo
Cooler passivo ESC
Cooler com ventoinha no motor
Iluminação em leds - parece xenon, forte, tudo desfocado, cega todo mundo!

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 12:44 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 06, 2012 9:53 pm
Mensagens: 21
Images: 0
Localização: Caxias do Sul
cara seria bom vc trocar a relação tbm pois para on road e off road tem diferença o resto é suspenção toda tem q trocar pneus e postes q precisa ser maior...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 10:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 23, 2012 5:37 pm
Mensagens: 16
Localização: Fortaleza - CE
RodrigaoGTI escreveu:
Eu fiz isso com minha revinho, não curti a revinho e virou um Rally, comprei até pneus de rally da kyosho para ele.
Precisa das bandeijas, c vc for comprar de fora ja compra da RPM logo q são melhores.
Precisa tbm dos Push rod e Toe Links

Imagem
Imagem

No meu coloquei os de aluminio, ai da pra regular certinho Cambagem e Toe, o carro fica bem mais estavel.
As bolhas do rally são muito altas, vc vai precisar da torre traseira e é melhor vc pegar o parachoque diantero tbm pq c não qualquer batida vai arregaçar, principalmente a bolha q vai ter espaço para dobrar para dentro, com o parachoque a espuma segura, é muito melhor e a bolha da revinho tbm é muito mais estreita q a do rally, alem de ficar horrivel, a bolha tbm ajuda na proteção das bandejas e tal, e até na aérodinamica acredite c quiser.
As molas eu troquei mas nem havia necessidade, vc pode compensar com um Silicone mais denso.
Pretendo pegar as barras estabilizadoras tbm, como o carro é muito curto quando escapa de traseira escapa de uma vez, muito rapido, e por ficar mais estreito tende a capotar mais em curvas tbm, então acho q as barras são uma boa aquisição.
Como vc vai passar a usar rodas de 1/10 vai poder mexer na relação tbm, o rally chega a andar mais q a revinho usando a relação recomendada pela traxxas, mas acho q esquenta muito, aconselho colocar um dissipador de calor com cooler tbm.
Tamo ai c precisar.
Abrçs


Amigo Vc teria os códigos das peças!

Sou novo no assunto e não tenho muita prática!

[]'s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB