RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
lipenur escreveu:
Olá Pessoal !!! vim me entrometer aqui para pegar um pouco de informação.

Estou montando um crawler 1/10, e queria um carrinho pequeno (e barato), para brincar de vez enquando, estava de olho no buggy, no beatle... mas gosto mesmo de mais escala... (sem pneuzão pra fora, a não ser a savage :twisted: , mas essa o bolso não aguenta ainda), por isso opto pelo SCT.

Já li e reli o tópico inteiro... use a pesquisa, mas não encontrei nada sobre o mini tropper (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html), achei mais interessante, uma vez que já possui diff. de metal, shocks com silicone e barra estabilizadora.

Dá para andar na praia (areia)? mesmo que tenha que fazer alguns ajustes como vedar diferencial... etc...

Alguem tem alguma informação? compensa? alguma indicação de peças de reposição ou Ups?


Obrigado


Lipe,

O Mini Tropper é praticamente um Monster Beatle alongado, com algumas peças diferentes, ou seja, as informações sobre o Monster Beatle e o Buggy podem ser aproveitadas...

Vamos lá... Andar na areia não é recomendado para nenhum automodelo, principalmente para os com o Diferencial aberto, como é o caso do Mini Trooper... Andei há pouco tempo com o meu Monster na terra batida, o diferencial traseiro ficou com muita terra, se fosse na Areia, além de entrar nos diferenciais, os grãos de areia se "prendem" a coroa e o pinhão, e isso acaba os danificando.

Se você comprar na Hobby King, ou aqui no Brasil há um bom preço, compensa sim, ele é divertido, no geral as peças são de boa qualidade, porém, há dois problemas que já aparecem de imediato, primeiro deles é o Servo, se o Servo do Mini Trooper for o mesmo do Monster Beatle, o que eu acredito que seja, você terá que trocá-lo por um Metal Gear... No meu caso o servo original durou 2 dias... O segundo problema, e pior de todos, é o diferencial, se você não tiver cuidado com ele não durará mais que uma semana, no meu caso durou uma semana de uso... Esse problema não há uma solução até agora, a única coisa a se fazer é deixar o diferencial sempre lubrificado e tomar alguns cuidados básicos com ele... Como disse, o meu diferencial original durou apenas uma semana, porém, não tive nenhum tipo de cuidado, já hoje, estou com o segundo diferencial instalado há mais de dois meses, sendo assim, acredito que tendo cuidado ele dura por um bom tempo...

Obs: Me desculpem pela mensagem grande :oops:



Vinicius.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 9:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
Obrigado pela resposta vini !!!

então... vi que o ponto fraco desses rcs é o diferencial, mas este específico que postei o link, consta: "metal diffs" . o servo não é problema... um de metal e já era...

Pelo que entendi o diff do SCT, Buggy e Beatle são de plastico (me corrige se estiver errado), este é de metal, o que teoricamente dura mais....

Sabem me dizer qual é o Wellbase desses carros? estou querendo colocar a bolha de um Buggy a venda no ML (buggy brasileiro de praia mesmo). Estou optando pelo SCT pelo diff metal, amortecedor com silicone, e proteções mais eficientes na frente (pancadas).

Tentei pesquisar qual a diferença do buggy (2WD), beatle e SCT, pelo que entendi:
Beatle - 4WD pneus grandes e chassi curto
Buggy - 2WD Pneu traseiro maior chassi curto
SCT - 4WD Chassi Longo

As rodas do beatle/buggy/SCT são intercambiáveis entre sí?

Obrigado

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2013 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
lipenur escreveu:
Obrigado pela resposta vini !!!

então... vi que o ponto fraco desses rcs é o diferencial, mas este específico que postei o link, consta: "metal diffs" . o servo não é problema... um de metal e já era...

Pelo que entendi o diff do SCT, Buggy e Beatle são de plastico (me corrige se estiver errado), este é de metal, o que teoricamente dura mais....

Sabem me dizer qual é o Wellbase desses carros? estou querendo colocar a bolha de um Buggy a venda no ML (buggy brasileiro de praia mesmo). Estou optando pelo SCT pelo diff metal, amortecedor com silicone, e proteções mais eficientes na frente (pancadas).

Tentei pesquisar qual a diferença do buggy (2WD), beatle e SCT, pelo que entendi:
Beatle - 4WD pneus grandes e chassi curto
Buggy - 2WD Pneu traseiro maior chassi curto
SCT - 4WD Chassi Longo

As rodas do beatle/buggy/SCT são intercambiáveis entre sí?

Obrigado


Está errado quanto aos diferenciais, Monster Beatle, Buggy e Mini Trooper usam o mesmo diferencial, em metal, porém mesmo assim, com um certo tempo ele acaba estragando ou "roçando"...

Não sei te informar o Whellbase, porém, é extremamente difícil encontrar bolhas (carrocerias) que servem nesses modelos com facilidade, a maioria que serve é necessário adaptação... Veja meu Monster Beatle Hummer:
Imagem
Essa carroceria foi retirada de um brinquedo, adaptada e nela foi instalado led's...

Todos os modelos, Buggy, SCT, Mini Trooper, Monster Beatle e Rally são 4X4, dentre eles, Monster beatle, Rally, Mini Trooper e Buggy compartilham peças, neles são usados os mesmos diferenciais, há diferença está as bandejas, dogbones e no chassis.
A vantagem do Mini Trooper é já vir com algumas peças que são opcionais no Buggy e no Monster, que são chassis e uppper plate em Fibra de Carbono, porém, na minha opinião, essas peças não são de extrema importância...

As rodas do Monster Beatle, do Buggy, do Rally, e do Mini Trooper são intercambiáveis sim, para ser mais exato, todas as rodas que usam o mesmo "Hex" são intercambiáveis, por exemplo, no caso desses modelos, o "Hex" é 7mm, ou seja, toda as rodas com Hex 7mm podem ser usadas neles... Há também há possibilidade de substituir o Hex por um 12mm, o que aumenta muito as opções de rodas.


:drinks: Vinicius

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2013 9:17 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
obrigado pela ajuda vini !!!

Andei pesquisando um pouco mais...

realmente todos eles são 4x4 e possuem as rodas dianteiras e traseiras iguais (mesmo diâmetro no mesmo modelo). Quanto aos diferenciais, ainda não entendi pq no modelo Turnigy 1/16 4x4 Mini Trooper SCT (ARR), possui a informação "metal diffs, diff cups,". Mas os amortecedores deste modelo são diferentes (com silicone), e ajuste.

Achei o WeelBase:
SCT 210mm
Beatle 174mm

Fica aí para quem tá atrás de uma bolha !!

Abraços

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 7:07 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
lipenur escreveu:
obrigado pela ajuda vini !!!

Andei pesquisando um pouco mais...

realmente todos eles são 4x4 e possuem as rodas dianteiras e traseiras iguais (mesmo diâmetro no mesmo modelo). Quanto aos diferenciais, ainda não entendi pq no modelo Turnigy 1/16 4x4 Mini Trooper SCT (ARR), possui a informação "metal diffs, diff cups,". Mas os amortecedores deste modelo são diferentes (com silicone), e ajuste.

Achei o WeelBase:
SCT 210mm
Beatle 174mm

Fica aí para quem tá atrás de uma bolha !!

Abraços


Lipe,

Os diferenciais são iguais em todos os modelos, exceto o Drift e o SC antigo, a informação "metal diffs, diffs cups" está indicando que os diffs e os "copos" que saem do diferencial são em metal, os outros modelos 1/16 também possuem essa informação:
"The TURNIGY 1/16 4WD Racing Buggy is great fun with plenty of performance features usually only available on larger buggies, such as fully adjustable suspension, oil filled shocks, metal diff cups/dog-bones, and F/R anti-sway bars. "

Os amortecedores também são iguais, na maioria dos 1/16, exceto o SC antigo e o Mini Rally, os amortecedores são em plástico, porém ajustáveis e a óleo... Os amortecedores são de boa qualidade
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços,
Vinicius

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
vini_itu escreveu:

Lipe,

Os diferenciais são iguais em todos os modelos, exceto o Drift e o SC antigo, a informação "metal diffs, diffs cups" está indicando que os diffs e os "copos" que saem do diferencial são em metal, os outros modelos 1/16 também possuem essa informação:
"The TURNIGY 1/16 4WD Racing Buggy is great fun with plenty of performance features usually only available on larger buggies, such as fully adjustable suspension, oil filled shocks, metal diff cups/dog-bones, and F/R anti-sway bars. "

Os amortecedores também são iguais, na maioria dos 1/16, exceto o SC antigo e o Mini Rally, os amortecedores são em plástico, porém ajustáveis e a óleo... Os amortecedores são de boa qualidade

Abraços,
Vinicius


Obrigado Vini !!! Confesso que fiquei meio decepcionado.. :( já tinha visto os tópicos do beatle..buggy... achei que este diferencial da SCT era diferente, pois vi que todos estavam "lixando", e até com troca pelo do inferno não tava 100%... realmente vi que é um ponto crítico no projeto :?

Como vou montar um crawler, queria algo mais rápido... mas já estou descartando esses turnigy, fiz um relação básica de peças (nada em aluminio ), e vi que carro + peças de reposição ficaria acima de U$130,00, se pegar diferencial e alguns ups em aluminio, chega fácil nos U$200,00 e continuarei com risco de quebra. Agora estou pensando em investir um pouco mais no inicio e partir para um rustler ou summit 1/16 (U$ 230,00 com frete).

Mas ficarei acompanhando esse tópico... se alguem resolver 100%, já sei qual será meu 3º carro :D

Abraços :drinks:

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 2:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jan 06, 2013 11:26 am
Mensagens: 5
Ola galera, o meu short course chegou e logo me deparei com um problema... aff

as 4 rodas estão com folgas, acho que pode esta no ajuste do metal bearing.

a direção também tem uma folga e percebi que vem do Steering Bellcrank Set ( mas especifico dos cotovelos ).

rsrssrsrrs ou seja o carro não anda reto, alguem ja teve este problema ou sabe como resolver? estou pensando em desmontar e trocar os rolamentos e em relação aos cotovelos, penso em colocar algo pra deixar mais justo.

Valeu pessoal me ajudem.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 12:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
Filepe,

Boa tarde , em relação ao Steering Bellcrank , o que fiz foi desmontsr tudo e colocar fita teflon para reduzir as folgas, aqui funcionou, quanto aos rolamentos, esse modelo vem com buchas, diferente dos outros 1/16.

Cleyton


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 7:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jan 06, 2013 11:26 am
Mensagens: 5
Obrigado Costa, estava pensando numa solução, mas não tinha pensado na fita teflon, verei como fica e depois respondo.

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 4:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 06, 2012 5:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Araçatuba - SP
Pessoal, esse o ESC desse SCT tem CUT-OFF?

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=39878


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 6:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Out 06, 2012 5:29 pm
Mensagens: 6
Localização: Araçatuba - SP
Pessoal, comprei um usado mesmo bem barato por 150 reais, mas no primeiro pack a coroa foi pro espaço, isso é comum nusse carro? E o esc desse carro possui cut-off?

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=39878


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 7:53 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
matheus194 escreveu:
Pessoal, comprei um usado mesmo bem barato por 150 reais, mas no primeiro pack a coroa foi pro espaço, isso é comum nusse carro? E o esc desse carro possui cut-off?


Se o Esc for igual ao do Buggy / Beatle, possui sim Cut-off...

Não é normal a Coroa estragar em apenas um uso, provavelmente ele não estava regulada corretamente em relação ao Pinhão.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 8:18 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
Caros,

Alguem sabe qual é o pitch do pinhão ???????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB