Martins escreveu:
Pra colaborar...
Peças de transmissão são compatíveis com similares Traxxas rustler e slash 4X2, HPI e-firestorm e Blitz e Duratrax Evader por exemplo.
É estranho a coroa quebrar tanto assim. O meu é um Electrix Circuit, a principal diferença é o chassis, rodas e bolha, mas eletrônica, suspensão e transmissão é idêntica. Faz 1 ano que tenho o meu, só precisei trocar pneu e bolha que quebrou. Ja usei motor super forte
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... shed-Motor e a coroa ainda ta inteira! E uso Lipo 2S 4000mah sossegado, o carro até empina, coisa q não fazia com a NIMH até pelo peso da bateria. Pode ir sem medo nas Lipos, para a coroa, faz o ajuste da embreagem e distância do pinhão que vai durar muito tempo.
Uma coisa que aconteceu com o meu uma vez foi num salto bater o motor no chão ai deslocou um pouco e apertou mais o pinhão na coroa, mas percebi barulho diferente e arrumei logo. Tem que ter cuidado com isso e sempre verificar o aperto do motor também. De resto a marca Electrix é muito resistente!
Uma dica que eu queria ter tido quando comprei o meu é trocar os links de cambagem, principalmente os traseiros, por ser fixo e meio flexivel com o tempo da desgaste irregular dos pneus, então o bom seria colocar logo aqueles ajustáveis igual do HPI Firestorm, mas no meu não troquei, fiz a gambiarra de fazer um furo intermediário entre os 2 que tem no cubo de roda. Assim da mais uma opção de ajuste.
Pois então, Lipo é o que há.... kkkk
Mas bom saber e confirmar a resistência dos carros da marca... assim ficamos ainda mais felizes...
Quanto aos ajustes é como disseram, se fizer certinho não é para dar problema....
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Agora um relato. Claro que é apenas uma percepção, ja que minha experiência está apenas começando..... mas o pouco que andei, achei a suspensão um tanto que "mole", pois o carro nas curvas tende bastante para o lado, ou em pequenos saltos ele já bate o chassis no chão....tanto que já tem umas marcas.....
Bom, em parte até coloquei os espacadores extras que vieram, melhorou mas ainda acredito que possa ser melhor... penso em trocar o óleo dos amortecedores por um com mais viscosidade, porém são de plástico e podem não suportar e rachar na compressão. Alguém já fez para um ECX? Como ficou?
Também irei "espaçar" ainda mais as molas, pretendo utilizar uma ou duas fitas Hellermann no lugar dos espaçadores originais já que é a única forma de ajuste....
Detalhe, as molas e amortecedores frontais e traseiros são diferentes......
Alguém também percebeu???
Abraço