RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 8:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 2:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
É uma boa dica verificar o quão proximo a coroa esta do pinhão, mesmo carros de marcas mais conhecidas é bom fazer essa revizãozinha antes de andar. As vezes é isso, ta muito apertada a coroa no pinhão, por isso tanto desgaste.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 10:17 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Martins escreveu:
Pra colaborar...
Peças de transmissão são compatíveis com similares Traxxas rustler e slash 4X2, HPI e-firestorm e Blitz e Duratrax Evader por exemplo.
É estranho a coroa quebrar tanto assim. O meu é um Electrix Circuit, a principal diferença é o chassis, rodas e bolha, mas eletrônica, suspensão e transmissão é idêntica. Faz 1 ano que tenho o meu, só precisei trocar pneu e bolha que quebrou. Ja usei motor super forte http://www.amainhobbies.com/product_inf ... shed-Motor e a coroa ainda ta inteira! E uso Lipo 2S 4000mah sossegado, o carro até empina, coisa q não fazia com a NIMH até pelo peso da bateria. Pode ir sem medo nas Lipos, para a coroa, faz o ajuste da embreagem e distância do pinhão que vai durar muito tempo.
Uma coisa que aconteceu com o meu uma vez foi num salto bater o motor no chão ai deslocou um pouco e apertou mais o pinhão na coroa, mas percebi barulho diferente e arrumei logo. Tem que ter cuidado com isso e sempre verificar o aperto do motor também. De resto a marca Electrix é muito resistente!
Uma dica que eu queria ter tido quando comprei o meu é trocar os links de cambagem, principalmente os traseiros, por ser fixo e meio flexivel com o tempo da desgaste irregular dos pneus, então o bom seria colocar logo aqueles ajustáveis igual do HPI Firestorm, mas no meu não troquei, fiz a gambiarra de fazer um furo intermediário entre os 2 que tem no cubo de roda. Assim da mais uma opção de ajuste.
Imagem


Pois então, Lipo é o que há.... kkkk

Mas bom saber e confirmar a resistência dos carros da marca... assim ficamos ainda mais felizes...

Quanto aos ajustes é como disseram, se fizer certinho não é para dar problema....

..............

Agora um relato. Claro que é apenas uma percepção, ja que minha experiência está apenas começando..... mas o pouco que andei, achei a suspensão um tanto que "mole", pois o carro nas curvas tende bastante para o lado, ou em pequenos saltos ele já bate o chassis no chão....tanto que já tem umas marcas.....
Bom, em parte até coloquei os espacadores extras que vieram, melhorou mas ainda acredito que possa ser melhor... penso em trocar o óleo dos amortecedores por um com mais viscosidade, porém são de plástico e podem não suportar e rachar na compressão. Alguém já fez para um ECX? Como ficou?


Também irei "espaçar" ainda mais as molas, pretendo utilizar uma ou duas fitas Hellermann no lugar dos espaçadores originais já que é a única forma de ajuste....
Detalhe, as molas e amortecedores frontais e traseiros são diferentes......

Alguém também percebeu???

Abraço

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 10:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
São diferentes em q sentido ??? talvez os de traz sejam mais duros por causa do maior peso atraz. É normal carros OffRoad ralarem embaixo em saltos, mas c achar q esta ralando muito faça o seguinte.
No final do eixo do amortecedor perto do pratinho q segura a mola, coloque um pedacinho de mangueira de silicone (igual as de RC a combustão) envolvendo o eixo. Esse pedacinho limitara o fim de curso do amortecedor ajudando a impedir q o chassis raspe no chão.
Geralmente um pedaço com uns 5mm ja resolve o problema, mas depende da altura q o carro pula, peso do RC, silicone usado e etc. Ai c tem q testar e ver ai o tamanho certo.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 11:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
RodrigaoGTI escreveu:
São diferentes em q sentido ??? talvez os de traz sejam mais duros por causa do maior peso atraz. É normal carros OffRoad ralarem embaixo em saltos, mas c achar q esta ralando muito faça o seguinte.
No final do eixo do amortecedor perto do pratinho q segura a mola, coloque um pedacinho de mangueira de silicone (igual as de RC a combustão) envolvendo o eixo. Esse pedacinho limitara o fim de curso do amortecedor ajudando a impedir q o chassis raspe no chão.
Geralmente um pedaço com uns 5mm ja resolve o problema, mas depende da altura q o carro pula, peso do RC, silicone usado e etc. Ai c tem q testar e ver ai o tamanho certo.



Diferentes de tamanho, tanto no eixo do amortecedor quanto no comprimento da mola.....

Sobre sua dica, curti..... mas tem que ser uma borracha siliconada mesmo, bem macia.... mas não acha que comprir a mola ajudaria?? Além dessa sua dica, claro.

E a viscosidade??

Ainda sim tenho minhas dúvidas quanto a resistência dos amortecedores quanto esses procedimentos....

Valeuuu

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 11:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Na minha Slash 4x2 usava oleo 300 de viscosidade e tbm era de plastico os amortecedores, c colocar muito duro ela não vai copiar legal terrenos acidentados
Comprimir vai aumentar a velocidade com q a mola faz o amortecedor voltar a posição normal, c for andar na terra vai ficar ruim demais, vai pular feito cabrito, porem vai ficar melhor para o asfalto (desde q seja pouco acidentado)
Esse é o estilo do Short Course 4x2 , não é um carro rapido de curva, ainda mais c vc testou ele no asfalto ou grama q segura bastante o carro para ele não soltar a traseira.
C correr numa pista de terra vai ver q ela desliza ao entrar nas curvas e essa é a tocada dela, mais ou menos como fazer drift.
Isso q eu falei do caninho de silicone pode fazer q praticamente não altera o amortecedor, só vai limitar para ela não raspar tanto no chão.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 9:02 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
No meu Circuit só com os clips que veio pra ajustar o amortecedor não achei legal e enrolei fita isolante em cima do amortecedor pra ficar como espaçador, esse Torment acho que é igual, a suspenção toda comprimida sobe além do limite do chassis ficando tipo um "V", limitar com borracha por baixo para ela não afundar tanto não tinha pensado nisso mas é uma boa, porém se deixar para o chassis não raspar no chão em saltos mais fortes ou quando se cai meio torto com uma roda só a tensão da queda vai toda pras torres forçando parafusos etc. Acho que todos chassis off road em saltos vai raspar no chão mesmo meio inevitável isso, par não ficar tão feio pode pensar num protetor, uma chapa de aluminio ou pet.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 11:55 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Os caninhos de silicone são para amortecer o impacto, força muito mais os parafusos bater seco no chão, ainda mais num carro pra Bashing, c conseguir reduzir a força desse impacto é muito mais interessante. A força q vai fazer nos postes do amortecedor durante saltos vai ser o mesmo, não vai alterar em nada o trabalho dos amortecedores.
Chapa de aluminio vai aumentar o peso do carro, e aumentar a força com q ele aterrisa nos saltos, isso sim pode forçar as peças.
Tanto funciona q na Slash ela ja vem com um tipo de borrachinha mais duro na traseira q é onde ela é mais pesada, na minha eu tinha colocado na frente tbm.
Como eu disse, é normal raspar, o q vc vai fazer é reduzir as chances disso acontecer e diminuir a força do impacto.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
RodrigaoGTI escreveu:
Os caninhos de silicone são para amortecer o impacto, força muito mais os parafusos bater seco no chão, ainda mais num carro pra Bashing, c conseguir reduzir a força desse impacto é muito mais interessante. A força q vai fazer nos postes do amortecedor durante saltos vai ser o mesmo, não vai alterar em nada o trabalho dos amortecedores.
Chapa de aluminio vai aumentar o peso do carro, e aumentar a força com q ele aterrisa nos saltos, isso sim pode forçar as peças.
Tanto funciona q na Slash ela ja vem com um tipo de borrachinha mais duro na traseira q é onde ela é mais pesada, na minha eu tinha colocado na frente tbm.
Como eu disse, é normal raspar, o q vc vai fazer é reduzir as chances disso acontecer e diminuir a força do impacto.



Esta do caninho de silicone é uma boa... talvez um "soro" de farmácia também sirva... pelo menos não deixa o carro tão baixo em um salto.... ou cria tipo um batente amortecido de final de curso... mas também uma proteção do chassis vai ser ótimo... vou ver algo com material mais leve... tipo Placa de circuito impresso (Fibra de vidro) ou talvez plástico mesmo (PET)...

Agora.. Quando falo que a suspensão está meio "mole" é devido ao jeito original.. quando coloca-se a bateria e bolha.. dá de notar que ele desce bem... fica a mais ou menos 1/3 da altura dos amortecedores.. pode até ser normal.. mas como vc disse Rodrigo.... em uma estrada irregular, ele vai absorver pouco se deixarmos a mola mais "forte" através dos espaçadores..


O jeito é testar mesmo..

Valeu rapaziada.... Hoje quero ver se faço a adaptação que comentei com fita hellermann, pelo menos espaçar um pouco mais.... posto fotos..

Abraço..

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 12:59 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Léo não sei se vc viu, mas o machado tem um electrix também,
e o dele também arranhava muito a parte de baixo do chassis, então
ele colocou como proteção, aqueles papéis que saem quando vc bate uma chapa (raio x),
que não sei como se chama, mas deve servir bem...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
João Victor escreveu:
Léo não sei se vc viu, mas o machado tem um electrix também,
e o dele também arranhava muito a parte de baixo do chassis, então
ele colocou como proteção, aqueles papéis que saem quando vc bate uma chapa (raio x),
que não sei como se chama, mas deve servir bem...



Sim sim.. vi sim... mas aquela chapa de raio-X com certeza no primeiro salto vai pro saco.... penso em algo mais "espesso" e resistente.. uma garrafa PET ou tampa plástica de ABS.... (anti chamas ainda, kkkkk)...

Mas estou com uma idéia.. vou fazer e compartilho aqui..


Valeu...

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 1:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Léo, é normal o carro baixar um pouco, vamos dizer assim, ficar sobrando curso do amortecedor para o retorno, isso é regulagem de Droop, é o quanto o chassis abaixa depois q as rodas estão no chão e o quanto ele levanta antes das rodas sairem do chão. Vc pode perceber quando sobe o carro 1/1 naqueles elevadores hidraulicos.
Éssa regulagem é muito importante, pq c o carro ficar trabalhando no limite da altura, ele vai sair mais com as rodas do chão e quanto mais isso acontecer menos controle do carro vc tem.
O carro tem q ter o Droop, principalmente Off-Road q anda em terrenos acidentados, c vc limitar muito o Droop o carro vai ficar quicando, quando passar num terreno acidentado, ao invés da suspenção descer aquela sobra de curso para manter o pneu no chão, vai dar fim de curso no amortecedor e o pneu não vai tocar o chão.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 2:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Léo Martins escreveu:
Agora.. Quando falo que a suspensão está meio "mole" é devido ao jeito original.. quando coloca-se a bateria e bolha.. dá de notar que ele desce bem... fica a mais ou menos 1/3 da altura dos amortecedores.. pode até ser normal.. mas como vc disse Rodrigo.... em uma estrada irregular, ele vai absorver pouco se deixarmos a mola mais "forte" através dos espaçadores..

Ele é "mole" de fabrica mesmo. hehe. Você ainda ta com a bateria original de 1800mah? Quando usei uma de 3000mah foi que "inventei" de aumentar mais os espaçadores pra ficar mais firme, Você pode ver a posição do encaixe do amortecedor na torre e na balança, mudando de lugar nos furos pra deixar o carro mais alto também, a bateria de NIMH 3000 é o dodro ou mais do peso da original. Mas com a Lipo tudo muda, pouco peso e sobra potencia, o carro voa mais facil.
você comprou no Brasil mesmo? Se sim, na loja tinha a bolha dele?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 11:46 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Espaçadores dos amortecedores... alternativos com fita hellermann....

Imagem

Imagem

Ainda sim depois de colocado a bolha e a bateria, fica com um pouco e curso para o amortecedor trabalhar..... Acho que ficou um bom ajuste....

Coloquei também os limitadores para o fim de curso nos amortecedores, posto as fotos depois..... Usei um tubo de silicone usado em ponta de sugadores de solda....

Valeu...

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 1:00 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
RodrigaoGTI escreveu:
Os caninhos de silicone são para amortecer o impacto, força muito mais os parafusos bater seco no chão, ainda mais num carro pra Bashing, c conseguir reduzir a força desse impacto é muito mais interessante. A força q vai fazer nos postes do amortecedor durante saltos vai ser o mesmo, não vai alterar em nada o trabalho dos amortecedores.
Chapa de aluminio vai aumentar o peso do carro, e aumentar a força com q ele aterrisa nos saltos, isso sim pode forçar as peças.
Tanto funciona q na Slash ela ja vem com um tipo de borrachinha mais duro na traseira q é onde ela é mais pesada, na minha eu tinha colocado na frente tbm.
Como eu disse, é normal raspar, o q vc vai fazer é reduzir as chances disso acontecer e diminuir a força do impacto.



Ola Rodrigo....

Fiz, e os amortecedores da frente foram os que mais surtiram resultado.... pelo menos a frente não pega mais no chão por qualquer relevo... o ajuste das molas estão bons e trabalham bem, e agora portanto com este fim de curso..

Imagem

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 2:46 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Legal velho, q bom q deu certo e tu curtiu.
Precisando tamo ai.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB