RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:07 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
João Victor escreveu:
Léo, é o que vc disse, vc quer começar, e depois ir evoluindo,
mas só se consegue fazer isso se tem os seus devidos UPs,
se tiver para RC pode ir tranquilo, falo da traxxas pois garanto que eles tem vários UPs...


Olha que legal, acredito que peças de reposição não será problema.....

http://www.amainhobbies.com/index.php/c ... RC-Torment

Valeu.....

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O ruim é que amain é nos EUA,
com a operação da receita as encomendas tão demorando,
e sendo taxadas...
Tipo, vc bate quebra uma pecinha boba, compra na amain
e fica 40 dias com o RC parado...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 10:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Bom, c tem opção de vc comprar la fora já da pra ficar mais tranquilo.
Ja compra umas coisinhas com antecedencia, coisas q costumam desgastar e q quando quebram impossibilitam de andar, tipo, Spur, bandejas, stering blocks etc, tou vendo q são bem baratas as pecinhas. Minhas compras na Amain estão chegando mais ou menos em 20 dias.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Já vi um ao vivo aqui na joyhobby e parece bem bom, o carro pelo que ouvi falar é uma sub divisão da losi, agora se é verdade não sei, mas enfim o carro é bem feitinho, arrisco a dizer que é mais bonito que o slash, tem os apara barro trazeiros q dão um realismo a parte, e outra vantagem é o rádio q já é 2.4 e da spektrum, quanto a peças me parece q a diniz já tem algo pra chegar, como é liberado pelos despachantes aduaneiros pode demorar um pouco até ficar disponível nas lojas, mas mesmo assim acho q se for pra deixar como ele vem de fábrica vale a pena, já se for encher de ups e trocar o combo, dai é melhor pegar o $ e já ir direto pra um slash 4x4 ou algo do genero, investir em carro barato é igual colocar um motor de ferrari num fusca, pode até ter motor de ferrari mas nunca vai deixar de ser um fusca.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 10:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Moisés escreveu:
Já vi um ao vivo aqui na joyhobby e parece bem bom, o carro pelo que ouvi falar é uma sub divisão da losi, agora se é verdade não sei, mas enfim o carro é bem feitinho, arrisco a dizer que é mais bonito que o slash, tem os apara barro trazeiros q dão um realismo a parte, e outra vantagem é o rádio q já é 2.4 e da spektrum, quanto a peças me parece q a diniz já tem algo pra chegar, como é liberado pelos despachantes aduaneiros pode demorar um pouco até ficar disponível nas lojas, mas mesmo assim acho q se for pra deixar como ele vem de fábrica vale a pena, já se for encher de ups e trocar o combo, dai é melhor pegar o $ e já ir direto pra um slash 4x4 ou algo do genero, investir em carro barato é igual colocar um motor de ferrari num fusca, pode até ter motor de ferrari mas nunca vai deixar de ser um fusca.


Kkkkkkkk.....

Mas será que vai andar igual uma Ferrari? Rsrsrs...

estão rolando bons comparativos e comentários.....

Mas ainda sim estou tendencioso...... O preço está pesando..... Muito...
:)

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Pra ajudar o amigo, não sei c ja tinha visto, mas tem um Review dele.



É assim, resumindo é um bom custo beneficio, embora a velocidade de 17mph não seja muito empolgante.
Mas fizeram o review dele usando ele como sai da caixa, c vc colocar um Brushless, pode esquecer esse review, pq a velocidade é bem maior do q o carro foi dimensionado pra aguentar ai vem quebras excessivas. Outro dia chegou uma rapaz na barraquinha q um amigo meu vende umas coisas de RC e falou q não sabia o q tava acontecendo com o RC dele q tava moendo coroa e pinhão direto, ai perguntamos q carro q era e ele disse q era um HSP com motor de 6000kv rodando de 3s kkkkkkkkkkkk. É como Moises falou, colocou motor de ferrari em fusca ....
Ainda acho q vc deveria investir um poquinho a mais e pegar a Slash 1/10 4x2, ela pelo menos aguenta um brushless do jeito q sai da caixa e ainda é a prova d'agua.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 7:23 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Olha só, o carro tem uma suspensão meio seca mas é bem resistente.... Veja as várias batidas no final do vídeo.....

http://www.youtube.com/watch?v=81aqxVSsJ_E&feature=youtube_gdata_player

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 4:42 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Comprei! ! ! Em breve um review com muitas fotos.....

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 01, 2012 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Léo Martins escreveu:
Comprei! ! ! Em breve um review com muitas fotos.....


Primeiro dia andando.... Preciso de uma bateria com maior duração... kkkkk
A original de 1800 mA não dá 20 min.....

Vi no tópico do Ruckus que dá de utilizar uma LIPO 2s... Precisa apenas de um buzzer...

Então muito provável será próxima aquisição...

Mas o carro é bacana... Gostei... Ele é grande.....

Até

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 01, 2012 10:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Além das lipos vai precisar de um carregador pra elas,
sugiro carregadores do tipo do imax b6, e uma fonte...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
Olá todos...

Atualizei o primeiro post.... Confiram o Review\Specs de fotos....

Abraço

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 8:43 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 28, 2012 2:00 am
Mensagens: 112
Images: 1
Localização: Jundiaí e Itatiba / interior de SP
Léo Martins, bom dia e parabéns pela aquisição!

Eu tenho um Ruckus, e pelas fotos que vi do seu, são idênticos!! Mudam as rodas, a bolha, e um detalhe ou outro. Mas o motor, suspensão, bateria, chassi, é tudo idêntico (ou muito parecido, pelo que vi nas fotos).

Cara, ele é MUITO forte (suspensão, chassi, etc), é impressionante. Vc pula, capota, bate, erra a curva e dá na árvore, bate na guia, e ele tá lá, inteiro! Mas uma coisa que já troquei duas vezes no meu foi a Spur Gear (http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... Id=ECX1076). Ela é de plástico, e a minha já ficou banguela (sem dentes, rs) duas vezes. Comprei logo 4 na amainhobbies.com, mas agora só tenho mais duas de reserva. É razoavelmente barata (U$3), chega num prazo médio (20 dias), e na minha última compra (metade de março, U$60 no total) não fui taxado. Fora que o frete foi bem barato, cerca de U$6.

Quanto às baterias, eu tenho a de 1800mah original e comprei uma extra de 3000mah. É isso aí mesmo: De 10 a 15 minutos a menor, e de 15 a 25 minutos a maior. E com o carregador original demoooooora pra recarregar, rs... eu comprei outro carregador mais rápido.

A opção de lipo é uma boa, mas procure por alguém que já tenha feito isso nos ECX e pergunte se ele aguenta o tranco. Pq vc vai aumentar ligeiramente a voltagem, e isso vai tornar ele mais forte. Com a Spur Gear já ficando banguela com a bateria original, talvez seja melhor ir com calma em baterias mais fortes. E também há MUITOS relatos de baterias com essa tecnologia inchadas, pegando fogo, dando N problemas. Então analise com calma.

Outra coisa, ao trocar a Spur Gear vc tb precisará dessas peças brancas aqui no meio, ó: http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... ID=ECX1024 (Também aparece essa parte na sua 17.a foto do 1.o post). Eu não sabia disso, não comprei, e agora tô tendo que improvisar com pedaços de papelão, tesoura e super bonder, hehehe...

Se for comprar baterias lipo (eu ainda não tenho), vc tem a opção de comprar o famoso carregar iMax B6 que tanto falam JÁ COM A FONTE. Veja:
sem fonte: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=5548
com fonte: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6478

De resto, SEJA FELIZ com seu novo brinquedo!

Abraços!

_________________
Running electric vehicles I get admiring glances instead of noise complaints

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 12:55 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Mar 23, 2012 1:50 am
Mensagens: 72
Localização: Palhoça - SC
jaderzanotti escreveu:
Léo Martins, bom dia e parabéns pela aquisição!

Eu tenho um Ruckus, e pelas fotos que vi do seu, são idênticos!! Mudam as rodas, a bolha, e um detalhe ou outro. Mas o motor, suspensão, bateria, chassi, é tudo idêntico (ou muito parecido, pelo que vi nas fotos).

Cara, ele é MUITO forte (suspensão, chassi, etc), é impressionante. Vc pula, capota, bate, erra a curva e dá na árvore, bate na guia, e ele tá lá, inteiro! Mas uma coisa que já troquei duas vezes no meu foi a Spur Gear (http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... Id=ECX1076). Ela é de plástico, e a minha já ficou banguela (sem dentes, rs) duas vezes. Comprei logo 4 na amainhobbies.com, mas agora só tenho mais duas de reserva. É razoavelmente barata (U$3), chega num prazo médio (20 dias), e na minha última compra (metade de março, U$60 no total) não fui taxado. Fora que o frete foi bem barato, cerca de U$6.

Quanto às baterias, eu tenho a de 1800mah original e comprei uma extra de 3000mah. É isso aí mesmo: De 10 a 15 minutos a menor, e de 15 a 25 minutos a maior. E com o carregador original demoooooora pra recarregar, rs... eu comprei outro carregador mais rápido.

A opção de lipo é uma boa, mas procure por alguém que já tenha feito isso nos ECX e pergunte se ele aguenta o tranco. Pq vc vai aumentar ligeiramente a voltagem, e isso vai tornar ele mais forte. Com a Spur Gear já ficando banguela com a bateria original, talvez seja melhor ir com calma em baterias mais fortes. E também há MUITOS relatos de baterias com essa tecnologia inchadas, pegando fogo, dando N problemas. Então analise com calma.

Outra coisa, ao trocar a Spur Gear vc tb precisará dessas peças brancas aqui no meio, ó: http://www.ecxrc.com/Products/Default.a ... ID=ECX1024 (Também aparece essa parte na sua 17.a foto do 1.o post). Eu não sabia disso, não comprei, e agora tô tendo que improvisar com pedaços de papelão, tesoura e super bonder, hehehe...

Se for comprar baterias lipo (eu ainda não tenho), vc tem a opção de comprar o famoso carregar iMax B6 que tanto falam JÁ COM A FONTE. Veja:
sem fonte: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=5548
com fonte: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6478

De resto, SEJA FELIZ com seu novo brinquedo!

Abraços!


Pois é... mesmo original está quebrando ??
Bom... pela minha análise, o ESC está especificado para trabalhar até 8,4 V, segundo manual. Então uma bateria LiPo 2S não teria problema algum. Até no tópico do Ruckus tem um vídeo de um usuário andando com LiPo... O grande detalhe está em monitorar para não descarregar demais a bateria.

Quanto aos carregadores, estava olhando no site do dealextreme.com e achava que teria melhor preço, até vc enviar esse link da hobbyking onde é o mesmo carregador, só que quase metade do preço.. kkkkkkk

Vou ver para fazer essas aquisições, peças Spur Gear, etc, para não ficar na mão..... A hobbyexpress.com.br, onde comprei, garantiu peças de reposição para próxima semana, vou ficar de olho e se não for muitoooo mais caro acho que convém.

Mas valeu pelas dicas..... Gde Abraço.


PS: Essa Spur Gear, para chegar ao ponto de "gastar", pelo que analisei é se o motor for muitoooo forte e quebrar um dente, ou ainda se vc deixar muita folga. No caso um ajuste com folha sulfite resolve.. E também acredito que deixar a "embreagem" mais leve possa patinar mais, mas também fazer durar mais esta peça. Tem que chegar em um valor ideal. Nem patinar de mais nem de menos.

Bom.. é isso..

_________________
——————————————
Electrix Torment SC ECX4000
——————————————
Terra Nova Palhoça


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 1:27 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Da uma olhada no tipo de material q a Spur é feita, veja c a alguma outra marca compativel, o problema ai é o material usado no plastico. O meu Hyper 10 a Spur tbm é de plastico e eu ando com um motor 2650kv e 3s e ela não ta nem marcada.
Talvez algum outro short course seja compativel a Spur.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 03, 2012 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Pra colaborar...
Peças de transmissão são compatíveis com similares Traxxas rustler e slash 4X2, HPI e-firestorm e Blitz e Duratrax Evader por exemplo.
É estranho a coroa quebrar tanto assim. O meu é um Electrix Circuit, a principal diferença é o chassis, rodas e bolha, mas eletrônica, suspensão e transmissão é idêntica. Faz 1 ano que tenho o meu, só precisei trocar pneu e bolha que quebrou. Ja usei motor super forte http://www.amainhobbies.com/product_inf ... shed-Motor e a coroa ainda ta inteira! E uso Lipo 2S 4000mah sossegado, o carro até empina, coisa q não fazia com a NIMH até pelo peso da bateria. Pode ir sem medo nas Lipos, para a coroa, faz o ajuste da embreagem e distância do pinhão que vai durar muito tempo.
Uma coisa que aconteceu com o meu uma vez foi num salto bater o motor no chão ai deslocou um pouco e apertou mais o pinhão na coroa, mas percebi barulho diferente e arrumei logo. Tem que ter cuidado com isso e sempre verificar o aperto do motor também. De resto a marca Electrix é muito resistente!
Uma dica que eu queria ter tido quando comprei o meu é trocar os links de cambagem, principalmente os traseiros, por ser fixo e meio flexivel com o tempo da desgaste irregular dos pneus, então o bom seria colocar logo aqueles ajustáveis igual do HPI Firestorm, mas no meu não troquei, fiz a gambiarra de fazer um furo intermediário entre os 2 que tem no cubo de roda. Assim da mais uma opção de ajuste.
Imagem

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB