RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 10:04 am 
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Pessoal, já faz uns 9 meses que tenho um problema muito chato no meu auto. Quando ligo o rádio e em seguida ligo o esc ele fica piscando em verde e não responde aos comandos. Bem, em relação ao receptor, fica verde sólido certinho mas não reponde os comandos. Fiz todos os testes possíveis, retirei servo pra ver se era ele o causador do problema e nada. Com isso acabei comprando um esc novo mas pra minha surpresa, continuou piscando em verde o (esc vxl-3s #3355X). No manual diz que se trata do regulador ( TRIM ), pede para deixar em "0" coloco, e faço o processo como pede o manual mesmo assim persiste em ficar piscando em verde. Pessoal, pode até ser que eu esteja fazendo errado. Teria alguém que poça me mostrar como configurar certinho esse troço. Só andei com esse auto uma semana e só. Ah, o esc e o receptor estão ligado certinho nos canais. :( :( :( :(


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 10:49 am 
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Primeiro reseta o esc : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão do esc até piscar 1 vez vermelho

Depois "equalize" o esc com o rádio : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão no começo aparecerá uma luz verde depois tornar vermelha e quando isso acontecer você solta,então quando a luz vermelha piscar 1 vez acelere tudo e quando piscar 2 freie tudo

Ve se isso resolve

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:38 am 
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matheusemp escreveu:
Primeiro reseta o esc : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão do esc até piscar 1 vez vermelho

Depois "equalize" o esc com o rádio : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão no começo aparecerá uma luz verde depois tornar vermelha e quando isso acontecer você solta,então quando a luz vermelha piscar 1 vez acelere tudo e quando piscar 2 freie tudo

Ve se isso resolve


Antes de tudo isso, deixe o trim do canal 2 no 0 (zero) e não MEXA
Não se ajusta o trim do acelerador em elétricos, pois perde a calibração.

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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:40 am 
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matheusemp escreveu:
Primeiro reseta o esc : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão do esc até piscar 1 vez vermelho

Depois "equalize" o esc com o rádio : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão no começo aparecerá uma luz verde depois tornar vermelha e quando isso acontecer você solta,então quando a luz vermelha piscar 1 vez acelere tudo e quando piscar 2 freie tudo

Ve se isso resolve


Vou testar. quando tiver os testes pronto posto aqui no fórum. Desde já agradeço amigo. :) :)


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:42 am 
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Vou fazer esse testes. Volto a responder se funcionou ou não certo!


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:44 am 
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mach escreveu:
matheusemp escreveu:
Primeiro reseta o esc : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão do esc até piscar 1 vez vermelho

Depois "equalize" o esc com o rádio : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão no começo aparecerá uma luz verde depois tornar vermelha e quando isso acontecer você solta,então quando a luz vermelha piscar 1 vez acelere tudo e quando piscar 2 freie tudo

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Antes de tudo isso, deixe o trim do canal 2 no 0 (zero) e não MEXA
Não se ajusta o trim do acelerador em elétricos, pois perde a calibração.

Exatamente também,e a traxxas recomenda tirar os cabos do motor,mas não precisa não eu sempre estou calibrando com o motor ligado e até agora nada

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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:50 am 
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Uma observação: O rádio fica verde sólido junto ao receptor, porem não responde a direção do carro. Quem fica piscando e o esc. Tanto o antigo quanto o novo.


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 3:10 pm 
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matheusemp escreveu:
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matheusemp escreveu:
Primeiro reseta o esc : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão do esc até piscar 1 vez vermelho

Depois "equalize" o esc com o rádio : com o transmissor ligado e o esc desligado,segure o botão no começo aparecerá uma luz verde depois tornar vermelha e quando isso acontecer você solta,então quando a luz vermelha piscar 1 vez acelere tudo e quando piscar 2 freie tudo

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Pessoal, fiz como vcs me mandaram. Não deu certo.

1° tentei reseta o esc e a luz fica vermelha em seguida verde piscando, não para.
2° Fiz o processo de segurar o botão do esc, colocar o gatilho para traz e frente como me pediram, só que Alves de piscar no tempo ceto ele fica vermelho solto ele deveria pisca um vez na cor vermelha em seguida duas vezes vermelha e depois finalizar piscando em verde e ficando sólido. Só que fica ele pisca somente um vez vermelho e volta a ficar piscando em verde. O trim tá "0".

Me tirem uma duvida...a direção do carro não deveria funcionar? Tipo, quem manda na direção do comando não é o receptor? O receptor junto ao rádio fica verde sólido normal, mas não responde.
Será que o problema não está no receptor ou no Rádio?


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 4:21 pm 
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Você deve estar fazendo alguma coisa errada,denovo para resetar o esc você liga o transmissor,se você estiver usando modo Lipo quando você começar a segurar a luz começara verde, depois ficara vermelha e então irá piscar vermelha 1 vez ,então você solta o botão assim estára configurado como de fábrica.

Para calibrar a aceleração : A luz começara verde se estiver usando lipo,e quando ela virar vermelha você para de segurar,então elá piscara 1 vez e você acelera tudo,depois pisca 2 vezes e você freia tudo,e depois a luz ficará piscando verde e então está configurado.;

Sobre a direção,se você tiver possibilidades de colocar 4 pilhas para alimentar o receptor,desvencilhar o esc do receptor e então você testa a direção.

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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 4:54 pm 
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ve se ajuda t3xugo
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MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 11:28 am 
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matheusemp escreveu:
Você deve estar fazendo alguma coisa errada,denovo para resetar o esc você liga o transmissor,se você estiver usando modo Lipo quando você começar a segurar a luz começara verde, depois ficara vermelha e então irá piscar vermelha 1 vez ,então você solta o botão assim estára configurado como de fábrica.

Para calibrar a aceleração : A luz começara verde se estiver usando lipo,e quando ela virar vermelha você para de segurar,então elá piscara 1 vez e você acelera tudo,depois pisca 2 vezes e você freia tudo,e depois a luz ficará piscando verde e então está configurado.;

Sobre a direção,se você tiver possibilidades de colocar 4 pilhas para alimentar o receptor,desvencilhar o esc do receptor e então você testa a direção.


matheusemp: Vou fazer o seguinte: Vou gravar um vídeo fazendo o procedimento pra vcs terem uma ideia do meu problema. Lembrando, o problema está dando tanto no "esc" novo, quanto no velho.
Ah, Bateria que eu uso é a original que vem com o carro e a do rádio são novas.


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MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 11:36 am 
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t3xugo escreveu:
matheusemp escreveu:
Você deve estar fazendo alguma coisa errada,denovo para resetar o esc você liga o transmissor,se você estiver usando modo Lipo quando você começar a segurar a luz começara verde, depois ficara vermelha e então irá piscar vermelha 1 vez ,então você solta o botão assim estára configurado como de fábrica.

Para calibrar a aceleração : A luz começara verde se estiver usando lipo,e quando ela virar vermelha você para de segurar,então elá piscara 1 vez e você acelera tudo,depois pisca 2 vezes e você freia tudo,e depois a luz ficará piscando verde e então está configurado.;

Sobre a direção,se você tiver possibilidades de colocar 4 pilhas para alimentar o receptor,desvencilhar o esc do receptor e então você testa a direção.


matheusemp: Vou fazer o seguinte: Vou gravar um vídeo fazendo o procedimento pra vcs terem uma ideia do meu problema. Lembrando, o problema está dando tanto no "esc" novo, quanto no velho.
Ah, Bateria que eu uso é a original que vem com o carro e a do rádio são novas.

Beleza amigo,qualquer coisa se quiser adicionar no msn para eu te ajudar,abraços

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MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:07 am 
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Você deve estar fazendo alguma coisa errada,denovo para resetar o esc você liga o transmissor,se você estiver usando modo Lipo quando você começar a segurar a luz começara verde, depois ficara vermelha e então irá piscar vermelha 1 vez ,então você solta o botão assim estára configurado como de fábrica.

Para calibrar a aceleração : A luz começara verde se estiver usando lipo,e quando ela virar vermelha você para de segurar,então elá piscara 1 vez e você acelera tudo,depois pisca 2 vezes e você freia tudo,e depois a luz ficará piscando verde e então está configurado.;

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matheusemp: Vou fazer o seguinte: Vou gravar um vídeo fazendo o procedimento pra vcs terem uma ideia do meu problema. Lembrando, o problema está dando tanto no "esc" novo, quanto no velho.
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Beleza amigo,qualquer coisa se quiser adicionar no msn para eu te ajudar,abraços



matheusemp: Estou upando o vídeo nesse exato momento. Assim que terminar coloco o link aqui no fórum pra vcs verem o meu problema certo!


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MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:13 am 
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Ok amigo

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MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:18 am 
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Será que o receptor e o transmissor estão "binded"?

Se o servo de direção não responde, pode ser alguma coisa relacionada ao rádio sim.

Veja no manual do seu carro o item que fala sobre "Receiver Bind" ou algo do tipo. Refaça este procedimento de "binding" e somente depois faça o setup do ESC.

Pode ser que resolva...

Abraço!

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