RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 4:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
mokadorj...
bruxo é bem isso que deu com minhas rodas,o foda é que já tenho encaminhado o sex de 12mm a caminho um amigo encomendou junto com umas compras dele agora rezar pra que seja mais grosso eu estou fazendo uma gambi tnbm peguei um parafuso como trabalho em uma metalurgica levei ao torno e fiz o furo no centro de um parafuso só que ai a coisa fica um pouco dificil pois tenho que diminuir a cabeça dele de 13mm pra 12 mas acredito que vai ser trankilo pois é só 0,5 em cada lado,uma pergunta quanto ao furo do eixo a roda não fica muito solta???porq o eixo do nosso rally é mais fino...mas sua ideia é ótima vou fazer uma adaptação aqui e postarei ela tnbm pra galera ver...as rodas que tentei colocar era da alpha tnbm era eu um rc de um amigo que anda de combustão...

agora mudando ai de saco pra bolça,vc nao tem ai umas rodas de drift originais pra vender???e bolha já que vc não as pintou ainda???
e o aerofólio que vc pos é de que carro ficou muito bonito...quanto as ralado que vc falo no vídeo vc tem que ver o meu ta bem ralado...dei muito pau nele já...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
galera to com uma ideia ai e queria trocar uma ideai,quero mais final no meu rally,tem ups pra isso???
eu tava com ideia de faz 4X2,e colocar motor direto no diff,alguem tem alguma dica???estou só achando que vai pesar pra sair do chão logo de cara...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
adolf_rs escreveu:
galera to com uma ideia ai e queria trocar uma ideai,quero mais final no meu rally,tem ups pra isso???
eu tava com ideia de faz 4X2,e colocar motor direto no diff,alguem tem alguma dica???estou só achando que vai pesar pra sair do chão logo de cara...


Adolf, pra mais final você pode trocar o pinhão ou trocar o motor, mas, a melhor opção mesmo seria trocar o motor por um com mais KV, pretendo fazer isso no meu, pois o motor original queimou.
A ideia de deixar 4X2 não é muito boa, carro 4X4 tem bem mais estabilidade que 4X2, além disso, essa modificação não vai ter melhora significativa.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 8:07 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
vini_itu escreveu:
adolf_rs escreveu:
galera to com uma ideia ai e queria trocar uma ideai,quero mais final no meu rally,tem ups pra isso???
eu tava com ideia de faz 4X2,e colocar motor direto no diff,alguem tem alguma dica???estou só achando que vai pesar pra sair do chão logo de cara...


Adolf, pra mais final você pode trocar o pinhão ou trocar o motor, mas, a melhor opção mesmo seria trocar o motor por um com mais KV, pretendo fazer isso no meu, pois o motor original queimou.
A ideia de deixar 4X2 não é muito boa, carro 4X4 tem bem mais estabilidade que 4X2, além disso, essa modificação não vai ter melhora significativa.


a ieia era só mexer mesmo eu to querendo fazer ele pra drift,andar sozinho ta ficando meio chato...e o drift pelo menos eu não teria que ter uma area pra andar assim qualquer lugar da pra fazer umas manobras


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
adolf_rs escreveu:
vini_itu escreveu:
adolf_rs escreveu:
galera to com uma ideia ai e queria trocar uma ideai,quero mais final no meu rally,tem ups pra isso???
eu tava com ideia de faz 4X2,e colocar motor direto no diff,alguem tem alguma dica???estou só achando que vai pesar pra sair do chão logo de cara...


Adolf, pra mais final você pode trocar o pinhão ou trocar o motor, mas, a melhor opção mesmo seria trocar o motor por um com mais KV, pretendo fazer isso no meu, pois o motor original queimou.
A ideia de deixar 4X2 não é muito boa, carro 4X4 tem bem mais estabilidade que 4X2, além disso, essa modificação não vai ter melhora significativa.


a ieia era só mexer mesmo eu to querendo fazer ele pra drift,andar sozinho ta ficando meio chato...e o drift pelo menos eu não teria que ter uma area pra andar assim qualquer lugar da pra fazer umas manobras


Para fazer Drift com ele é necessário somente pneus de Drift, se quiser pode também blocar o Diferencial...
Veja esse kit da Hobby king:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... n_Kit.html

Imagem

Já vem as rodas e pneus, Hex 12mm e Diff Blocado...

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 10:01 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
bha o pior que aqui não tem quem venda...já tentei vários vendedores e ninguém tem pra vender,no ML tem um só que vende só com o carrinho...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 3:04 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:48 am
Mensagens: 1348
Localização: Osasco - SP
Podem me tirar uma dúvida? Os Hexas das rodas originais são 8mm???

_________________
i'll be back


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
sportello escreveu:
Podem me tirar uma dúvida? Os Hexas das rodas originais são 8mm???


é isso mesmo,com furo de centro de 3.9 e o pino de 1.5...

galera quero ver se amanha termino as gambi pra colocar o sextavado de 12mm...vou fazer uma arruela sextavada pra por nas rodas...
dai passo a ideia pra galera,eu tinha encomendado um sex de 12mm em alumínio mas acredito que vai vir errado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 11:22 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 7:33 pm
Mensagens: 65
Localização: Praia Grande SP
adolf_rs escreveu:
sportello escreveu:
Podem me tirar uma dúvida? Os Hexas das rodas originais são 8mm???


é isso mesmo,com furo de centro de 3.9 e o pino de 1.5...

galera quero ver se amanha termino as gambi pra colocar o sextavado de 12mm...vou fazer uma arruela sextavada pra por nas rodas...
dai passo a ideia pra galera,eu tinha encomendado um sex de 12mm em alumínio mas acredito que vai vir errado...



Então se der certo os adaptadores pra sextavado de 12mm vc pode mandar fabricar um lote e vender por aqui, eu sou um que ia comprar, pois as rodas de 12mm são mais fáceis de encontrar. Você viu o lance do offset que o mokado postou, esses sextavados seus já são com espessura correta para roda sem off set?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 2:08 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
não tem como o valor que me seria cobrado de mim vai ser muito alto pois seria corado em maquina de corte a lazer...muito custo pra se cortar arruelas,fiz ai manual mas não ficou muito legal não vou usar...estou vendo pra fazer o recorte em plastico...
tinha um cara no mercado livre que estava fazendo o sextavado de alumínio em um centro de usinagem não ficava muito barato mas dava pra fazer por um pouco menos e o sextavado inteiro mas não esto mais achando ele...aquela ganbi que eu fiz com parafuso 8 mm,que se usa chave 13 não deu certo pois esqueci que tinha que deixar uma borda pra pegar na parte interna do rolamento terei que refazer sóvi isso depois que tinha cortado ai ja era tarde...

oque ei fiz foi pedir pro pessoal da lazer recolher pra mim umas sucatas de furo 12mm,onde da pra fazer oque foi esplicado pelo amigo mokado só que a arruela ficaria maior só teria que ser feito um furo no centro...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 05, 2013 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 7:33 pm
Mensagens: 65
Localização: Praia Grande SP
blz adolf_rs,

Achei um cara no forum da HK (sour41) que fabrica varias peças para esse carrinho, só que ele é da russia. Vou tentar comprar com ele.

Agora outra coisa. Eu estive vendo aqui e não encontrei nada no forum. Alguém teria uma lista com um kit básico de ferramentas necessárias para dar manutenção no carro? Eu tenho ferramentas aqui em casa, mas não sei se vou precisar de alguma específica.

Digam aí o que vocês tem e usam sempre nos carrinhos.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 05, 2013 7:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
pro meu rally,tenho chave alem 1.5,2.0,2.5 no manual tem uma 5.0mm mas não achei onde usar então não comprei...
chave philips tenho duas uma pequena e uma um pouquinho maior.
ai tem 3 chavinha que eu mesmo fiz porq aqui na minha cidade não tem pra vender e não arrumei pra comprar por aqui...

uma que é pra regular as rodas fazer a cambagem e a outro pra regular o bracinho do servo,a outra que é uma 5.5 canhão pra tirar as rodas...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 7:33 pm
Mensagens: 65
Localização: Praia Grande SP
adolf_rs escreveu:
pro meu rally,tenho chave alem 1.5,2.0,2.5 no manual tem uma 5.0mm mas não achei onde usar então não comprei...
chave philips tenho duas uma pequena e uma um pouquinho maior.
ai tem 3 chavinha que eu mesmo fiz porq aqui na minha cidade não tem pra vender e não arrumei pra comprar por aqui...

uma que é pra regular as rodas fazer a cambagem e a outro pra regular o bracinho do servo,a outra que é uma 5.5 canhão pra tirar as rodas...


Muito legal..ferramentas caseiras....

Poderia me dizer as medidas delas? acho que são as únicas que não vou ter aqui...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
para velocidade recomendo o motor mais veloz da HK pra esse auto que é o 6100kv (7.5t) trackStar

_________________
Mini-z mr03


Editado pela última vez por marc_veloz em Sáb Mai 25, 2013 3:00 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 7:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 24, 2013 11:56 am
Mensagens: 138
luigisvc escreveu:

Muito legal..ferramentas caseiras....

Poderia me dizer as medidas delas? acho que são as únicas que não vou ter aqui...

olha o canhão pra tirar as rodas é algo ai em torno de 5.5 eu ate achei chave mas ai teria que comprar um jogo de 100 reais pra usar uma chave,as outras 3.5 e 2mm é muito pequena,eu ate ia usar um alicate de bico mas fiquei com medo de arredondar os parafusos...

estou terminando de fazer o sextavado de 12mm...

ha mais uma coisa se puder encomendar uma corroa extra,pois é bem frágil...e fácil pega pedrinha...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB