RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 8:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 11:39 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:54 pm
Mensagens: 18
legal rapaziada, pessoal, meus amortecedores vazam um pouco de oleo, sempre ta meio melejado, normal isso?
eu achei o carro um pouco baixo, pra erguer um pouco a suspensão é só dar umas voltas na regulagem no amortecedor ? ou tem mais maneiras de erguer o auto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 11, 2013 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 7:33 pm
Mensagens: 65
Localização: Praia Grande SP
tem uns parafusinhos na bandeja da suspensão que dão um pouco de ajuste, as molas dos amortecedores vão fazer ele ficar mais duro ou um pouco mais mole além de ajustar um pouco a altura, fora isso, dá pra ajustar os pontos de fixação da torre e dos braços da suspensão.
Enfim, tem um monte de ajuste, cada um afeta mais de uma coisa além da altura, portanto cuidado pra não bagunçar o comportamento do carro. eu não mexo muito nisso pois não tenho conhecimento técnico suficiente pra ajustar o comportamento do carro, como também não uso em competição pra mim não muda muito.

quanto aos amortecedores, eu troquei pelos de aluminio, ficou muito melhor.

os meu originais vazavam um pouco também, ficam melado de oleo, eu comprei um tubo de oleo de silicone 350 para por neles, mas os de aluminio ainda não troquei por enquanto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 11, 2013 1:43 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:54 pm
Mensagens: 18
bacana amigo, valeu pela explicação.
eu ontem reparei que meu carro segurando na mão quando acelero a roda direita da frente sempre para antes das demais do carro. e me parece que da menos tração também, pois quando dou full motor com ele na mao as rodas dao uma deformada por conta do alto giro, e essa roda da frente não, parece ta meio presa, o que pode ser ?



luigisvc escreveu:
tem uns parafusinhos na bandeja da suspensão que dão um pouco de ajuste, as molas dos amortecedores vão fazer ele ficar mais duro ou um pouco mais mole além de ajustar um pouco a altura, fora isso, dá pra ajustar os pontos de fixação da torre e dos braços da suspensão.
Enfim, tem um monte de ajuste, cada um afeta mais de uma coisa além da altura, portanto cuidado pra não bagunçar o comportamento do carro. eu não mexo muito nisso pois não tenho conhecimento técnico suficiente pra ajustar o comportamento do carro, como também não uso em competição pra mim não muda muito.

quanto aos amortecedores, eu troquei pelos de aluminio, ficou muito melhor.

os meu originais vazavam um pouco também, ficam melado de oleo, eu comprei um tubo de oleo de silicone 350 para por neles, mas os de aluminio ainda não troquei por enquanto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 11, 2013 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
nasser neif escreveu:
legal rapaziada, pessoal, meus amortecedores vazam um pouco de oleo, sempre ta meio melejado, normal isso?
eu achei o carro um pouco baixo, pra erguer um pouco a suspensão é só dar umas voltas na regulagem no amortecedor ? ou tem mais maneiras de erguer o auto?



entao ...
tire o amortecedor ...

Não pode merejar nao ...

Ele ta vazando e com isso ele perde eficiencia !

Vc tera que completar o oleo ..eu recomento trocar .... Limpar tudo e verificar se uma borrachinha de vedacao nao esta estourada ... ou mal encaixada !


Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 12, 2013 4:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 7:33 pm
Mensagens: 65
Localização: Praia Grande SP
nasser neif escreveu:
bacana amigo, valeu pela explicação.
eu ontem reparei que meu carro segurando na mão quando acelero a roda direita da frente sempre para antes das demais do carro. e me parece que da menos tração também, pois quando dou full motor com ele na mao as rodas dao uma deformada por conta do alto giro, e essa roda da frente não, parece ta meio presa, o que pode ser ?



luigisvc escreveu:
tem uns parafusinhos na bandeja da suspensão que dão um pouco de ajuste, as molas dos amortecedores vão fazer ele ficar mais duro ou um pouco mais mole além de ajustar um pouco a altura, fora isso, dá pra ajustar os pontos de fixação da torre e dos braços da suspensão.
Enfim, tem um monte de ajuste, cada um afeta mais de uma coisa além da altura, portanto cuidado pra não bagunçar o comportamento do carro. eu não mexo muito nisso pois não tenho conhecimento técnico suficiente pra ajustar o comportamento do carro, como também não uso em competição pra mim não muda muito.

quanto aos amortecedores, eu troquei pelos de aluminio, ficou muito melhor.

os meu originais vazavam um pouco também, ficam melado de oleo, eu comprei um tubo de oleo de silicone 350 para por neles, mas os de aluminio ainda não troquei por enquanto.


Ah o que vale é no chão, com as rodas fora no ar, a tração vai para onde tem menos atrito, e o caminho do motor até as rodas traseiras é o mais fácil, por isso as de trás rodam com mais vigor, se vc segurar as de trás e fazer um pequeno teste, vai ver que as da frente vão começar a rodar com mais força, isso é o diferencial atuando.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2013 8:08 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:54 pm
Mensagens: 18
humm legal rapaziada, muito obrigado pelas dicas, é fiz o teste de fazer uma leve pressão sobre uma das rodas, é vivendo e aprendendo rsrs. vou fazer esse esquema com os amortecedoes, da uma limpada, to pensando em trocalos, vcs sabem se é compatível com outro amortecedor de algum carrinho de melhor marca como traxxas, kyosho etc? ou aquele e aluminio da HK já é bem melhor e da conta do recado?

no demais gostei muito do auto, é o meu primeiro e to gostando muito do que to vendo, to dando um cacete na criança e o danado ta aguentando bem o tranco.
valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 15, 2013 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
trocar amortecedor pelo de alumínio da HK mesmo já é suficiente, mas tem que ser o pra rally extreme.

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 11:26 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 27, 2012 5:53 pm
Mensagens: 56
Localização: São Paulo
Luigi


Seguinte no meu o servo é menor também, cortei o toquinho de uma vareta redonda de balsa, e coloquei ele com pressão na "casa do servo", e o parafusei. Ficou sem folgas!


Vou fazer um vídeo e já posto no youtube para você ver como é que ficaram as minhas alterações nele, que por sinal deram muito certo!


Abs
Cebolinha

_________________
1/16 Brushless 4WD Mini Rally - Extreme Edition
Associated RC10 Graphite 1/10
Traxxas TRX III 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 7:37 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:54 pm
Mensagens: 18
Legal Cebolinha posta ai pra gente ver.

Ontem corri bastante com meu auto, e antes de vir embora experimentei colocar uma lipo 3s 65c nele.
ficou massa demais, anda muito.
Vcs que tem mais experiência o que ira quebrar rodando com 3s? Percebi motor mais quente e esc tb, mas isso da pra tentar resolver com coolers.
tem como fazer uns upgrades pra poder andar assim?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
correr com 3s derrete coroa principal [gasto excessivo dos dentes]; pode queimar motor e esc [aquecimento frequente acima de 80 graus];
vai precisar de um cooler pra motor de 24mm; eu uso um de 27mm adaptado
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 27mm_.html
e é bom ter um medidor de temperatura para controle;

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 12:51 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:54 pm
Mensagens: 18
marc_veloz escreveu:
correr com 3s derrete coroa principal [gasto excessivo dos dentes]; pode queimar motor e esc [aquecimento frequente acima de 80 graus];
vai precisar de um cooler pra motor de 24mm; eu uso um de 27mm adaptado
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 27mm_.html
e é bom ter um medidor de temperatura para controle;


hum legal, o diferencial costuma quebrar com 3s tb?
tem alguém rodando com eletrônica mais robusta pra 3s?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 22, 2013 11:33 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
partes internas do diferencial também podem danificar
eu ando com eletrônica mais robusta e veloz - motor 9500kv reedy, pinhão 18t; lipo 2s 2200 nano tech; esc 30a;

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 26, 2013 11:02 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
quem estiver precisando de motor pra rally extreme 1/16 estou vendendo alguns:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6320kv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4800kv-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... runner-_JM

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 27, 2013 4:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
novidade do dia pessoal, fiz teste de velocidade do rally extreme com quanum gps da HK
ele atingiu 66 km/h, depois posto vídeo pra curtirem

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 30, 2013 11:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 13, 2013 4:14 pm
Mensagens: 45
:anjo: OLÁ GALERA!!! RESOLVI COMPRAR UM MINI RALLY, PRECISO DE AJUDA POIS VOU COMPRAR PRIMEIRO O CARRO (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText) DEPOIS VOU COMPRAR UM RADIO GOSTARIA DE UM BOM RADIO DERREPENTE UM RADIO A BATERIA SERA QUE É BOM? NADA MUITO CARO MAS UM RADIO LEGAL DEPOIS AS BATERIAS DE LIPO NÃO SEI QUAL AMPERAGEM E TAMANHO E LÓGICO UM CARREGADOR E BALANCEADOR RASUÁVEL DEPOIS VOU PARA A COMPRA DE RODAS PARA TERRA E RODAS PARA DRIFT E GOSTARIA DE COMPRAR UMAS BOLHAS PARA PINTAR COLOCAR AEROFOLIO QUE EU VI FICA LEGAL!!! COMPRANDO TUDO NO BRASIL PARA NÃO CORRER O RISCO DE TAXA E EXTRAVIO. GALERA CONTO COM VCS valeu!!!!!!!!! :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB