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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 8:53 pm 
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Pessoal, como minha Slash 4x4 foi pra lama, resolvi desmontar inteirinha para a primeira limpeza geral.

Como ainda sou leigo no assunto, gostaria de saber quais produtos eu preciso ter para o auto ficar sempre em ordem e com boa vida útil.

O carro está stock.

Gostaria de saber quais as graxas e óleos eu preciso ter aqui para usar nele sempre que eu desmontar para limpeza.

Seria graxa para diferenciais, Óleo para diferenciais, Silicone para Amortecedor, silicone para diferencial ?

Por favor se eu estiver falando errado me ajudem !
Tem que ser tudo traxxas ou tem marcas melhores desses produtos ?
E como escolher a densidade correta ?

Agradeço desde já.
Abraços ! :wink:


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 10:23 pm 
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o ideal é você ter:
querosene para limpar os rolamentos (tira as capinhas e limpa o rolamento - no tópico de dicas tem uma invenção de mesa vibratória que ajuda muito)
depois é bom passar uma graxa para rolamentos (é própria para rolamentos, vende em autopeças pode ser chamada graxa azul).
para limpar o chassi dá para usar o querosene também, mas água e sabão resolvem.
aó precisa de silicone para diferencial e silicone para amortecedor. Qual usar?? depende, vai depender de onde você anda, como prefere configurar o carro, o ideal é ter vários e ir testando até achar o que melhor se enquadra. Ou para facilitar perguntar pra quem anda no mesmo lugar qual usa.
uma lata de WD40 ajuda bastante, mas lembre-se wd40 não é lubrificante, dependendo de onde usar é bom passar graxa ou óleo também.

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 10:43 pm 
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Eu acho que não precisa trocar óleos não,só limpar o carro com agua e sabão e depois colocar WD40 ou SuperLub nos rolamentos e parafusos(para não enferrujar)

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 11:01 pm 
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Valeu pessoal.

Sdrubow, o que seriam as capinhas dos rolamentos? Um plástico azul que tem neles ?

Essa graxa para rolamentos não existe própria para automodelos?

Vou tentar querosene no chassi, tá muito encardido! Tem algo que deixa como novo ou é impossível ?

No caso do wd40 como o matheus citou, qual seria a finalidade e onde usar? Usando isso não vai juntar mais terra e grudar??.

Grato!

Grato!


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 11:02 pm 
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WD40 e superlub são desengripantes,evitam a ferrugem,além de soltar a sujeira.

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 11:10 pm 
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Legal, mas somente em objetos metálicos ?
Se puser nos parafusos, a terra sai do buraco deles mais fácil quando lavar por ex?
Seria para isso ?
Abs e obrigado.


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 11:20 pm 
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Não creio que funcione para limpeza,o ideal é água e sabão,e depois que estiver com a superfície limpa aplique,assim que eu faço e não tenho do que reclamar

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 11:22 pm 
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cuidado pra nao passao wd de mais em tudo, vai grudar mais terra.
parafuso nem passa nada.

capinha do rolamento é aquela azul, com um estilete ou agulha voce consegue tira-las para limpar o rolamento por dentro. pode usar wd no rolamento, mas depois tem que engraxar, só wd nao lubrifica suficiente.

como o matheusemp falou, oleo você só troca em ultima necessidade, nao precisa em toda limpreza fazer isso. meu slash rodou mais de 1 ano na pista sem eu trocar o oleo do diferencial.

cuidado com o querosene em parte de borracha, se pegar vai detonar. limpar o chassi e deixar zerado acho que nada deixa, geralmente eu lavava com água e sabão depois esfregava um querosene. deixava limpo o suficiente.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 23, 2012 5:06 pm 
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MensagemEnviado: Dom Jun 24, 2012 8:18 pm 
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Valeu pessoal !
Mach eu vi seu link e está sendo de grande ajuda com certeza !
Minha slah tem apenas 2 meses e meio. O detalhe é que a última vez eu brinquei na lama pura, e ela ficou muito mas muito suja, por isso resolvi dar essa desmontada geral para limpar tudo o que for necessário.

Quer dizer que os rolamentos eu devo tirar as capinhas, aplicar o wd40 e deixar de molho (quanto tempo?), e depois secar com papel toalha e aplicar a graxa, seria isso ?

Sobre os diferenciais, pelo que entendi usamos 2 produtos neles ? Graxa e Óleo ? Ou silicone ?
Ainda estou meio confuso em relação à isso...

A mesma graxa que engraxa os rolamentos pode engraxar os diferenciais ?

Eu estou vendo nas lojas uma graxa branca de lithium da traxxas, seria essa a específica para rolamento e diferencial ???
Ouvi dizer também sobre uma tal de graxa azul...

Sobre as densidades, quem tem densidade é o silicone do amortecedor e o silicone do diferencial ? Seria isso ?

Grato pela ajuda de todos.
Abraço !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:14 am 
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Rolamentos:
Só vai precisar abrir e lavar eles se perceber que ao rodar com ele na mão vai sentir tipo que tem areia dentro
Para lavar use querosene e depois dê um banho debaixo da torneira e tira qq resísuo, seque bem, para lubrificar use graxa azul de rolamento

Diff:
Silicone vc usa internamente nele, não é para passar silicone na coroa ou pinhão do diff, vc troca o silicone que fica dentro do diff. Dependendo do setup que usar vc escolhe aquele silicone mais apropriado para vc, recomendação da Traxxas: Frontal 30K, central 100k, graxa
Para lubrificar a coroa e pinhão do diff use graxa comum ou graxa branca mesmo

Amortecedores:
O silicone recomendado pela traxxas para a 4x4 é 50wt na frente e 40wt atrás (637cps\490cps)

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Editado pela última vez por mach em Seg Jun 25, 2012 12:20 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:20 am 
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Mach, quanto aos rolamentos, entendido, vou verificar um por um para ver como está.

A coroa e pinhão do motor, esses rodam secos, sem nada, certo ?

Sobre os diferenciais, estou començando a entender....será que preciso mexer nos meus ou é muito cedo ?

Eu não sei o nome, mas as duas ''pontas'' onde o cardã central (azul) se encaixa na frente e atrás, eu preciso colocar algum produto nelas ?

Amortecedor os meus estão inteiros ainda e sem vazamento, então eu só limpo por enquanto certo ?

Grato mais uma vez !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:24 am 
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Coroa e pinhão do amortecedor é para rodar seco

Seus diffs são novos, não precisa fazer nada, se quiser limpar a consciência abra o case e verifique e veja se não entrou terra, se entrou lave com querosene, dps um banho de torneira tire qq resíduo e lubrifique novamente

Nas pontas do cardã central deixe seco, se não vai juntar mta areia ali e vira uma lixa

Os amortecedores por enquanto só limpe externamente

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:38 am 
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rodrigojmazzei
é como o mach falou. no diferencial você usa 2 produtos.
O diferencial em si, que vem lacrado (imagens abaixo) você vai colocar silicone para diferencial, que também tem várias opções de densidade e o mach apresentou qual é recomendada pela traxxas
Diff do 4x2
Imagem

Diff do 4x4
Imagem
uma caixa do diferencial hupada
Imagem

depois de colocar o silicone aí e fechar (vedar) novamente, você vai passar graxa nas engrenagens para que ao rodarem não se desgastem. Então com ele montado na caixa do diferencial, você passa graxa nessa engrenagem maior (não precisa lotar de graxa) e vai girando ela pra lubrificar a outra engragem.
Imagem

Aqui fiz um resumo
Imagem

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:40 am 
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ficou bem melhor ilustrado :)

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