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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:42 am 
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só lembrando de novo, cuidado com o querosene nas partes de borracha.
se abrir o diferencial vai reparar que tem 3 borrachas vedantes (azuis) uma que veda a caixa na tampa, e outras 2 que vedam a saída dos eixos. tem que tirar e não deixar o querosene pegar nelas, se não vai estragar e não veda mais.

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:46 am 
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Bem lembrado q esqueci de avisar, as vedações\borrachas de silicone da Traxxas não se dão bem com o querosene... Elas tipo de laceiam, crescem de tamanho literalmente, provei isso na pele, mas o estranho é q se vc lavar e retirar qq resísudo do querose q aguardar um ou dois dias elas qse voltam ao normal....

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 8:48 am 
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eu provei na pele também.
tirei 2 das 3, na hora de remontar apareceu a terceira com quase o dobro do tamanho aahahahaha.

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 1:51 pm 
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Legal pessoal !

Sdrubow, agradeço a disposição em me explicar ilustrando tudo, deu pra clarear bastante agora o esquema, pra mim que não conhecia muita coisa, agora já estou entendendo bem mais, obrigado mesmo !

Quer dizer que antes de limpar com querosene, tiro todas as borrachas de vedação ! Valeu a dica !

Só para confirmar, a coroa e pinhão do motor não usa nada né ? Elas rodam seco...certo ?

Acho que de resto entendi. Vou comprar o 30k, o 100k e a graxa e abrir para a manutenção então.
E vou comprar também wd-40, querosene, e uma graxa azul.

Muito obrigado pessoal, se tiverem mais dicas podem postar e se eu precisar, volto a pedir ajuda de vocês.
Abraço !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 3:13 pm 
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Pessoas, me dêem uma luz !!! rss...
Acabei de abrir o diferencial dianteiro.
Pensei que tinha entendido bem as explicações, mas quando abri e olhei não entendi mais nada.

Fiz o acesso por baixo e o acesso pela frente e estou colocando foto dos 2 jeitos aqui.
Não entendi e não vi onde estão os 3 anéis de vedação e também não entendi onde vai o silicone de diferencial aí já que tem graxa espalhada por toda a parte....
Outra coisa, essa coroa grande, é a coroa do diferencial, peça que recebe a graxa, certo ?
Lá dento tem as demais engrenagens, são o diferencial propriamente dito ?
Eu queria entender, porque nao vi recipiente nenhum com tampinha para óleo, só graxa.
Desculpem a ignorancia, rss, mas sou novato e quero aprender certinho.

As fotos !

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Obrigado !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 3:20 pm 
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Então meu jovem! É isso mesmo, tu vai abrir a latinha de cerveja com a coroa ali do meio, dentro dela, vai o silicone...

por fora, só graxa =D

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 4:07 pm 
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isso aí, essa peça cheia de graxa você vai limpar, depois tirar os 4 parafusos, aí entre essa coroa e o copo de plástico tem uma borracha azul.
dentro desse copo é o diferencial propriamente dito.
nele vai ter 2 hastes que saem do copo
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essas duas hastes tem em cada uma delas 1 borracha azul para vedar o copo.

mas só para te esclarecer, esse aí é um diferencial dianteiro, que é igual ao traseiro, ele não é o diferencial central. :)

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 4:24 pm 
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Valeu Sdrubow.

Quer dizer que esse dianteiro que eu abri é igualzinho o traseiro que vou abrir depois ?

No caso do central, qual seria ele ?

A traxxas fala para usar somente graxa no dianteiro ? Isso que não entendi !

A coroa e o pinhão que o pessoal troca para o carro andar mais...não é o chamado de central não né ?
Esse roda seco ? Até porque quando eu abri o meu pela primeira vez tava seco...tá certo ?

Abraço !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 5:07 pm 
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o central é esse:
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isso, dianteiro e traseiro são iguais.
cara, dentro do copo vai silicone, não importa, dianteiro traseiro ou central.
fora do copo é graxa.

quando fala em trocar pinhão é coroa para andar mais, é no motor (pinhão) e coroa do diferencial central.

coroa e pinhão roda seco, algumas pessoas passam sabão em barra(esse de lavar roupa mesmo).

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 5:17 pm 
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Hum, entendi, legal !
Todos tem o copo então...e nos 3 vão o silicone !

Graxa fora somente dianteiro e traseiro !
Pelo menos aqui, quando desmontei a slash, o central estava trabalhando seco na relação coroa-pinhão !

Bom, comprei na bigfield agora 3 tubos de graxa da traxxas, um tubo de óleo 100k e um tubo de óleo 30k.

Não sei se perguntei, mas essa graxa branca lithium da traxxas, além de lubrificar a coroa dos diferenciais, lubrifica os rolamentos também ?

Abs !!!


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 6:35 pm 
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Sdrubow, segundo o amigo Mach me disse, esse diferencial central que você colocou foto é opcional no modelo da minha slash. O que veio nela não tem copo não.

De qualquer maneira vou utilizar os 2 óleos que peguei né ?

Abraço !


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 6:40 pm 
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Vc vai botar 30k na frente e graxa no traseiro

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 7:14 pm 
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Eita.....então comprei o 100 à toa né...rss....

Bom, faz parte ! Se eu quiser fazer um up do diferencial central no futuro, eu uso ele certo ?


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 9:55 pm 
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óleo, graxa, você pode por qualquer um deles nos diferenciais. o que não pode acontecer é rodar com ele seco.
30k, 100k, 15k...isso tudo depende de como e onde anda. qual o melhor? você que vai descobrir com o tempo qual se adequa melhor ao seu estilo de pilotagem e terreno.
quanto mais "duro" o silicone, mais as rodas trabalharão juntas, ou seja o diferencial fica quase blockado (sem diferencial). Quanto menos denso o silicone mais leve o diferencial. Por isso pista e estilo vão definir quais os melhores para você usar.

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 10:06 pm 
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Entendi !

Quanto mais alto o valor do K, mais duro vai ser o silicone ?
Ele mais duro dará mais estabilidade nas curvas e derrapará menos nas arrancadas ?
Seria isso ?

Abs !


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