RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 3:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 11:21 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
Olá pessoal,

A Turnigy renovou o SC Trooper, mudando somente a bolha e os pneus, olhem:

Modelo antigo:
Imagem
Modelo Novo:
Imagem

Imagem
Imagem

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html


A configuração é a mesma:
Motor: 3650 Brushless inrunner 2080KV
Esc: 35A com cooler

Aguenta 2 ou 3S.

E o preço continua o mesmo, já que não houve up grades ou mudanças na eletrônica: $144.99

Eu gostei bem mais da bolha e dos pneus do novo modelo.


Abraços.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 10:21 am
Mensagens: 1497
Images: 0
Localização: Belo Horizonte, MG
adorei! os peneus sao iguais ao do desert buggy

_________________
Serpent Cobra 811 TE Convertido
QUALIFICAÇÕES: viewtopic.php?f=3&t=28954


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 8:56 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
Olá pessoal,

Mais um lançamento:
Turnigy Short Course 1/10 2WD.
Imagem

Imagem

Imagem

Chassis:
Imagem

Motor:
Imagem

Esc:
Imagem

Esperava que iria ser uma cópia da Slash 4X2 mas, pelo jeito fizeram algumas modificações no Desert Buggy, comparação:
Imagem

Imagem

O preço é o mesmo do Desert Buggy: $119.99

Eletrônica:
Motor: 3650 Brushless - 3300KV
Esc: 35A ESC

Será uma opção para quem tem o Turnigy Desert Buggy, assim poderá modificar para Short Course.


Abraços.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 10:21 am
Mensagens: 1497
Images: 0
Localização: Belo Horizonte, MG
e o mesmo chassi do desert buggy

_________________
Serpent Cobra 811 TE Convertido
QUALIFICAÇÕES: viewtopic.php?f=3&t=28954


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 27, 2012 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
vini_itu escreveu:
Olá pessoal,

Mais um lançamento:
Turnigy Short Course 1/10 2WD.

Esperava que iria ser uma cópia da Slash 4X2 mas, pelo jeito fizeram algumas modificações no Desert Buggy, comparação:

O preço é o mesmo do Desert Buggy: $119.99

Eletrônica:
Motor: 3650 Brushless - 3300KV
Esc: 35A ESC

Será uma opção para quem tem o Turnigy Desert Buggy, assim poderá modificar para Short Course.


Abraços.





A HK está mandando ver, o que facilita a galera que está atrás do famoso custo/benefício (me incluindo)...Ela mesmo dispões de todas as peças de reposição com um preço que parece até brincadeira e realmente este modelo ai me interessa muito, afinal um Clone de um Kyosho pode ser uma boa pedida dependendo da intenção de uso.
Andei pesquisando um pouquinho e parece que as peças do puro sangue, Kyosho Ultima DB são intercambiáveis com o Turnigy, garantindo ainda mais o investimento.

Sou muito suspeito para falar, principalmente de Short Course, rsrsrsrs...sou apaixonado pela categoria, mas o trabalho de cópia até agora me pareceu ótimo!

Estou em um projeto, e agora com esse lançamento fiquei na duvida...o Buggy já era possível converter em Short Course desde o seu lançamento, bastando apenas trocar os para-choques e postes pelos originais do Ultima SC, e claro uma bolha SC...95% Plug and Play...

Aqui podemos ver toda a conversão;

http://mainlandrc.wordpress.com/turnigy ... -up-guide/


E agora já comprei o kit de conversão e a dúvida é se eu comprar este já montado em SC fico com o kit como peças de reposição, uma vez que são os mesmos utilizados....ou continuo com a conversão e quem sabe podendo usar em 2 modos conforme a vontade...Turnigy DB ou Turnigy SC... De qualquer forma me parece uma boa opção para diversão.


Ah, matheus08, li que você perdeu seu Buggy, lamento muito rapaz pela sua perda!!!



Abraços


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Editado pela última vez por Fábio Alves em Sex Jul 27, 2012 1:14 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 27, 2012 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 10:21 am
Mensagens: 1497
Images: 0
Localização: Belo Horizonte, MG
valeu cara!
se o onibus n tivesse passado em cima dele eu teria transformado ele em sc!

_________________
Serpent Cobra 811 TE Convertido
QUALIFICAÇÕES: viewtopic.php?f=3&t=28954


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agora está feito! Decidi, e fiquei com a opção de pegar o carro já na versão SC, ficando com os itens de conversão já comprados para reposição desta versão.

Acredito que não deva demorar muito para chegar, se der um pouquinho de sorte ainda este mes estou com ele em mãos...





Abraços a todos.

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 12:09 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
O desert buggy e uma porcaria da defeito em tudo! toda hora quebra se o SC for assim tb não vai prestar

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 9:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se o DB é assim o SC também é, porque é o mesmo chassis,
é o mesmo tudo, só muda o body mount...
mas vc ja teve um desses camarone2?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 10:24 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
João Victor escreveu:
Se o DB é assim o SC também é, porque é o mesmo chassis,
é o mesmo tudo, só muda o body mount...
mas vc ja teve um desses camarone2?


Eu comprei a slash e meu colega comprou esse DB! qualquer batida o carro desmonta o diferencial já comeu todas as engrenagens quebrou o chassi e os braços da direção quebrou um peça que segura os braços da suspensão traseira, uma das rodas traseiras ta rodando em falso por que o encaixe da roda roeu! os braços já estão enferrujados já gastou 3 coroas(me fugiu o nome agora)! Isso tudo com menos de 30 dias de uso.
Ele é um clone descarado do Ultima DB!

Todo carro quebra mas os DB quebra muito!
O carro anda bem com 2s com 3s ele voa! pula bem a suspensão e simples mas funciona muito bem nos pulos.

Se comprar esse carro já compre varias peças de reposição!

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 10:29 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não é o que comumente se encontra na internet sobre este chassis, todos os reviews falam e muito bem do modelo. Venho acompanhando desde o seu lançamento e a versatilidade e o fato de ser compatível com peças genuínas Kyosho so reforça o que se encontra nos vários tipos de uso.

Já tive 2 TRAXXAS Slash que são carros conceituados e nenhum deles estão livre de quebras, nem o modelo mais caro de todos, então, isso é relativo. Pois na verdade os fabricantes já prevem que isso ocorra, afinal para que teria a necessidade de existir peças de reposição?

Depende muito também do filhinho que pilota, se for um cupim nato nada irá durar!

É isso, assim que estiver com ele em mão coloco minhas impressões sobre o carro.




Abraços

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:17 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
camarone2 escreveu:
João Victor escreveu:
Se o DB é assim o SC também é, porque é o mesmo chassis,
é o mesmo tudo, só muda o body mount...
mas vc ja teve um desses camarone2?


Eu comprei a slash e meu colega comprou esse DB! qualquer batida o carro desmonta o diferencial já comeu todas as engrenagens quebrou o chassi e os braços da direção quebrou um peça que segura os braços da suspensão traseira, uma das rodas traseiras ta rodando em falso por que o encaixe da roda roeu! os braços já estão enferrujados já gastou 3 coroas(me fugiu o nome agora)! Isso tudo com menos de 30 dias de uso.
Ele é um clone descarado do Ultima DB!

Todo carro quebra mas os DB quebra muito!
O carro anda bem com 2s com 3s ele voa! pula bem a suspensão e simples mas funciona muito bem nos pulos.

Se comprar esse carro já compre varias peças de reposição!



Vamos ao detalhes;

1- Nenhum carro foi feito para bater, apenas resistir caso ocorra e isso tem limite!

2- Desmontar um Diff traseiro blindado dentro de uma GearBox o cara tem que ser muito "bom"

3- Moer as engrenagens, provável que o ajuste de distância entre elas está incorreto, ou entrou terra. (Acontece direto no Slash, só resolvi com mod caseiro)

4- Quebrar o chassis para um piloto experiente é fácil, imagina um novato, é preciso saber aterrissar em um salto.

5- Suporte das balanças, proveniente do salto, o mesmo princípio que o anterior, existindo upgrade necessário para o tipo de uso.

6- Sextavados de roda, proveniente de mal aperto ou uso de bateria 3s, existindo upgrade necessário para o tipo de uso.

7- Ferrugem, mal do aço...uma secada, WD40 como prevenção resolve.

8- 3 coroas gastas é o mesmo que comprar um pãozinho Francês na padaria.

E o melhor, isso tudo pode ser feito com apenas um Pack de bateria, 30 dias de uso nestas condições é sinal que o carro é resistente, durou bastante até! rsrsrs

Soluções:

3- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Buggy.html

4- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Buggy.html

5- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... y_ARR.html

6- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... y_ARR.html

7- http://www.wd40.com.br/

8- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Buggy.html



Na foto uma breve comparação com o Kyosho, uma notável diferença entre a qualidade das engrenagens...
Sendo o Kyosho da Esquerda e Turnigy a direita, o que se nota é que as engrenagens do Turnigy são ainda mais robustas que o próprio Kyosho.



Fica a dica e um dos sites relacionados ao modelo, falando sobre os melhoramentos e os pontos fracos...

http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=138665


Abraços a todos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Set 23, 2010 10:16 pm
Mensagens: 3
Foram feitas varias pesquisas sobre esse DB da HK e parece que esta muito confiável. Como esse rapaz Fabio esta falando.
Não adianta só dizer que é porcaria, é preciso levar muitas coisas em conta e mostrar conhecimento sobre o que fala.

Continuarei acompanhando os amigos.


Obrigado.


Editado pela última vez por APCRUNNER em Seg Ago 06, 2012 12:10 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:40 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
Fábio Alves escreveu:
E o melhor, isso tudo pode ser feito com apenas um Pack de bateria, 30 dias de uso nestas condições é sinal que o carro é resistente, durou bastante até! rsrsrs


Concordo com você em quase tudo menos na parte de 30 dias pois como o carro foi comprado sem peças de reposição o carro ficou mais parado que andando. Pelo que eu contei o carro só andou 7 dias e foi isso que me deixou um pouco chateado com o carro. Pode ter sido azar ou ate mesmo mau uso, mas essa foi minha impressão!
O diferencial não é blindado eu mesmo abri e fiz uma correção nele com arruelas e mesmo com alguns dentes quebrados ela ta andando mas sei que não por muito tempo mas o novo diferencial só deve chegar em 25 dias.
Eu não achei o carro ruim como eu disse antes só faltou um pouco mais de resistência no material principalmente da parte de plástico.
O carro chegou praticamente junto com meu Slash a diferença e que eu andei todos os dias com o carro e ele so alguns! Sei que a Slash e um carro problemático mas isso e so um exemplo.

Agradeço pelos links e pela atenção e trocando ideias que podemos chegar a uma conclusão. Mas mesmo assim fica o relato da minha experiencia com o DB

quem sabe a SC tenha alguns upgrades principalmente na resistencia!

obs.: O URC cita quase os mesmo pontos fraco que eu disse!

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:57 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
camarone2 escreveu:
Fábio Alves escreveu:
E o melhor, isso tudo pode ser feito com apenas um Pack de bateria, 30 dias de uso nestas condições é sinal que o carro é resistente, durou bastante até! rsrsrs


Concordo com você em quase tudo menos na parte de 30 dias pois como o carro foi comprado sem peças de reposição o carro ficou mais parado que andando. Pelo que eu contei o carro só andou 7 dias e foi isso que me deixou um pouco chateado com o carro. Pode ter sido azar ou ate mesmo mau uso, mas essa foi minha impressão!
O diferencial não é blindado eu mesmo abri e fiz uma correção nele com arruelas e mesmo com alguns dentes quebrados ela ta andando mas sei que não por muito tempo mas o novo diferencial só deve chegar em 25 dias.
Eu não achei o carro ruim como eu disse antes só faltou um pouco mais de resistência no material principalmente da parte de plástico.
O carro chegou praticamente junto com meu Slash a diferença e que eu andei todos os dias com o carro e ele so alguns! Sei que a Slash e um carro problemático mas isso e so um exemplo.

Agradeço pelos links e pela atenção e trocando ideias que podemos chegar a uma conclusão. Mas mesmo assim fica o relato da minha experiencia com o DB

quem sabe a SC tenha alguns upgrades principalmente na resistencia!

obs.: O URC cita quase os mesmo pontos fraco que eu disse!


Valeu camarone2!!!

"Tamo" junto ai para isso mesmo meu camarada...

Ok, agora não são mais 30 dias, e sim 7...rsrsrs. Mas no início você disse que era porcaria e descarado...rsrsrsrsr...Se com esses termos não achou ruim, caramba imagino do que você chama quando acha algo ruim...hehehehe...

Então, trata-se de um carro custo/benefício, voltado mesmo para iniciantes ou mesmo para quem usa apenas por diversão (meu caso) e não está disposto a investir muito. Por isso é um chassis que precisa ter um pouco mais de atenção, mas a facilidade está no valor das peças, que neste caso é possível ter várias em reposição e diminuindo as trocas conforme for pegando prática.

Quanto ao plástico como você cita, é possível também instalar os do Kyosho já que acha que precisou ser melhor, mas é como disse, com prática a tendência é quebrar menos...Mas uma coisa é certa, 3s sacrifica muito mais as peças e isso em qualquer chassis, e nesse caso sendo um 2WD o mais indicado seria mesmo 2s até por questões de dirigibilidade.

Imagine só a mistura:

Carro 2WD + 3s + Novato = Cagada!

Não acho que seja diferente no SC, seguirá o mesmo padrão do DB, na página de peças de reposição da HK você pode encontrar algumas peças justamente para isso, os Upgrades do chassis, melhorando a resistência assim como nos Slash's da vida.

E uma curiosidade, alguns gringos relataram que o modelo estava vindo com Diff selado e outros não, parece que no seu caso se trata do não selado ou mesmo pode ter vindo com algum defeito já que você menciona que teve de fazer correção.

Mas é assim mesmo, algumas pessoas se dão melhor com uma coisa, outras não...varia muito, mas no geral para o propósito inicial do carro ele vem atendendo bem a demanda. E um tópico como esse é fundamental para tirarmos as dúvidas que vão surgindo sobre o equipamento.


Abraços

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Editado pela última vez por Fábio Alves em Seg Ago 06, 2012 1:27 pm, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB