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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 12:01 am 
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arthurposer escreveu:
Eu uso isso ai pra isolar:
http://www.quimatic.com.br/produto/fita ... e-liquida/

No reciver eu passo na plaquinha de circuito (não sei o nome certo) e no ESC e servo apenas nas juntas.
Motor só não pode molhar os com sensor.

Vale a pena isolar pois andar na agua é bem legal!


Essas peças que voce fala que isola é no seu turnigy?

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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 12:40 am 
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teusrox escreveu:
arthurposer escreveu:
Eu uso isso ai pra isolar:
http://www.quimatic.com.br/produto/fita ... e-liquida/

No reciver eu passo na plaquinha de circuito (não sei o nome certo) e no ESC e servo apenas nas juntas.
Motor só não pode molhar os com sensor.

Vale a pena isolar pois andar na agua é bem legal!


Essas peças que voce fala que isola é no seu turnigy?


Todos, ou pelo menos quase todos os carrinhos possuem o mesmo sistema, isso funcionaria tanto com o turnigy como qualquer um...

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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 7:43 pm 
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João Victor escreveu:
teusrox escreveu:
arthurposer escreveu:
Eu uso isso ai pra isolar:
http://www.quimatic.com.br/produto/fita ... e-liquida/

No reciver eu passo na plaquinha de circuito (não sei o nome certo) e no ESC e servo apenas nas juntas.
Motor só não pode molhar os com sensor.

Vale a pena isolar pois andar na agua é bem legal!


Essas peças que voce fala que isola é no seu turnigy?


Todos, ou pelo menos quase todos os carrinhos possuem o mesmo sistema, isso funcionaria tanto com o turnigy como qualquer um...


Depois de feito isso anda normalmente na agua?

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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 7:51 pm 
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teusrox escreveu:
arthurposer escreveu:
Eu uso isso ai pra isolar:
http://www.quimatic.com.br/produto/fita ... e-liquida/

No reciver eu passo na plaquinha de circuito (não sei o nome certo) e no ESC e servo apenas nas juntas.
Motor só não pode molhar os com sensor.

Vale a pena isolar pois andar na agua é bem legal!


Essas peças que voce fala que isola é no seu turnigy?


Todos, ou pelo menos quase todos os carrinhos possuem o mesmo sistema, isso funcionaria tanto com o turnigy como qualquer um...

Depois de feito isso anda normalmente na agua?[/quote]


Sim, porque não irá bater água nos circuitos... se não bater água no receptor e no ESC, e seu servo for a prova d'agua, não dá nada vc usar o carrinho na água... eles passam essa fita isolante liquida na placa todinha do ESC, e do receptor, e o servo usam graxa marinha, ou qualquer outro método (o servo deve ser o mais fácil de deixar a prova água ), o motor pode molhar... fazendo isso, vc pode até mergulhar o carrinho na piscina...

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MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2013 9:42 am 
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Olha, eu ja queimei dois esc tentando isolar a placa, ainda bem que eram desses china baratinho...

Esc e servo eu isolo nas juntas. Como no ESC dessa SC, da pra isolar pela volta dele na junção do cooler e da caixa.

Já o receptor eu isolo a placa toda (menos pinos de conexão) e antes de secar tiro de cima do botão e do led.
Nesse caso é importante nunca ligar se não tiver certeza que está seco, tem que esperar secar totalmente. Eu deixo um dia por segurança.

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YEAH!!!


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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 10:57 pm 
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Se eu comprar uma dessas e quiser colocar um combo vilenium da Slash waterproof oque mais preciso trocar?

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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 8:42 am 
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poxa pessoal vc falam falam falam e informação sobre os autos nenhuma...

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 11:27 am 
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O meu 2WD tá chegando... primeiro carro 2WD... quero só ver se é tão mais difícil como dizem... UAHEUAHEuHAEuhAE
Certo que vou drifar na terra, só de zoeira... uHAEuHAEuhEuh

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 4:24 pm 
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Olha pessoal, carro não é barco nem submarino....Também comprei uma Trooper e pretendo selar alguns pontos chaves como servo, que não achei os blueblirds waterproof, esc e recptor. E claro que se pegar um chuvisquinho, uma laminha básica deve ser bacana. Mas vi na net um pessoal meio doido que passa com o carro dentro de riacho etc....Aí eu já acho um pouco demais.....Até mesmo para rock-crowler....

Acho válido selar estas peças mas para uma SCT, uma laminha é o máximo....


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MensagemEnviado: Sex Jul 12, 2013 8:38 am 
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Marcelo Campos escreveu:
Olha pessoal, carro não é barco nem submarino....Também comprei uma Trooper e pretendo selar alguns pontos chaves como servo, que não achei os blueblirds waterproof, esc e recptor. E claro que se pegar um chuvisquinho, uma laminha básica deve ser bacana. Mas vi na net um pessoal meio doido que passa com o carro dentro de riacho etc....Aí eu já acho um pouco demais.....Até mesmo para rock-crowler....

Acho válido selar estas peças mas para uma SCT, uma laminha é o máximo....



Apoiado... Vou fazer o serviço no meu tb, mas só prás poças depois da chuva, ou prá um barro tipo "cobertura de bolo de chocolate"... e prá poder passar aquela mangueirada goxtósa prá lavar depois... UAHEuhAUehUAHEuHE


EDIT: Chegou o meu diabão... é muito bom, melhor do que eu esperava. Andei em uma pista de bicicross com ele e ele salta bonito! Só que não tinha colado os pneus ainda, então não pude aproveitar 100% dele.

Comprei a versão kit, usado (apenas 2 packs no asfalto, carro novo demais), e botei um ESC X-Car 120A (prá 1:8), fixado sobre o suporte de fibra de carbono da bateria. Pro motor, botei o mínimo que se pode exigir de um SCT 2WD, um Turnigy 3900KV 4 polos sem sensor... mas já faz o bicho voar baixo. Futuramente quero pegar um motor com mais de 4000KV só prá ver jogar terra prá trás. E ainda tenho que pensar em deixar ele à prova d'água...

EDIT 2: Alguém mais teve problemas com o servo? O modelo do meu é um TGY-5513MD, e depois de uma batida leve de frente (no carro, não no servo) ele simplesmente trancou...
Abri ele ontem, todas as engrenagens estão intactas, mas parece que quando estão montadas, uma delas faz resistência às outras, porque encosta na parede interna do corpo. Vou tentar tirar fotos e abrir um post prá ver se alguém me ajuda...
Por enquanto, vai rodando com o Futaba 3003 do meu HSP... que tá cada vez mais pelado... UAHEuHAEuhAEUh
Hoje de tarde deve chegar o HK-GT2 novo, dae o antigo volta pro HSP.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 5:37 am 
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filipelost escreveu:
poxa pessoal vc falam falam falam e informação sobre os autos nenhuma...


Blz, já que pediu, vão aí as minhas informações desse SCT:

Eu tenho o modelo 2WD kit, comprei aqui pelo forum msmo, quase sem uso (2 packs no asfalto).Ele viria, a princípio, sem motor, ESC e receptor, mas dei um jeito num combo brushless X-Car 120A da HK, e um motor Turnigy 3900KV.

O que eu achei do modelo? Honestamente, até agora é um canhão de papel. Enquanto não aparecem problemas, é excelente! O composto dos pneus é macio o bastante prá garantir grip em terrenos que vão de brita a terra com poeira solta. O ajuste da suspensão também é muito bom, ele chega no chão sem picar quase nada, e absorve bem as irregularidades.

Os problemas começam à medida que você vai chegando mais perto do limite do modelo. Em uma batida leve de frente, em uma pista de skate, o servo me deixou na mão. Como é um servo digital, provavelmente algo na parte eletrônica foi danificado (créditos ao Pantcholino, que me chamou a atenção para esse possível poblema). Já ao forçá-lo na terra, quando saltei contra o vento e ele caiu meio torto, não tive tempo de corrigir e acertei um pneu meio enterrado na lateral da pista (pista de bicicross), e quebrou o suporte dos braços da suspensão. O novo servo, um Futaba 3003, vira bem para um lado, mas vira bem lento para o outro. Acredito que possa ser culpa do salva-servo, que mantive no lugar depois da substituição. Mas ainda vou verificar isso.

Por enquanto, a minha avaliação é positiva, desde que você encontre as peças de reposição. Na HK tem muita coisa, mas as opções no Brasil são poucas. Por exemplo, o suporte dos braços da susp. dianteira em alumínio, na HK custam pouco mais de US$6,00. Já no ML, só encontrei a R$49,90, mais frete.

O veredito, portanto, é o seguinte: desde que venham peças de reposição, você tem um ótimo aproveitamento. Recomendado, especialmente pelo valor pago.

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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:03 am 
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Pessoal, ontem fiz a estréia do TURNIGY SHORT COURSE 1/10 4wd, hoje estou vendo certas coisinhas que com o tempo võ dar maiores problemas, o amortecedor traseiro se soltou ainda bem que o parafuso não caiu; hoje estou vendo que o eixo traseiro(universal joint D) esta roçando no amortecedor isto que é o mais preocupante, alguem sabe como resolver? Outra coisa tem alguma proteção para o eixo central(central shaft)


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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 11:23 pm 
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luiz gonzaga escreveu:
Pessoal, ontem fiz a estréia do TURNIGY SHORT COURSE 1/10 4wd, hoje estou vendo certas coisinhas que com o tempo võ dar maiores problemas, o amortecedor traseiro se soltou ainda bem que o parafuso não caiu; hoje estou vendo que o eixo traseiro(universal joint D) esta roçando no amortecedor isto que é o mais preocupante, alguem sabe como resolver? Outra coisa tem alguma proteção para o eixo central(central shaft)


Um conselho que dou a todos os modelistas iniciantes (como eu) é que, antes de andarem pela primeira vez com os modelos, verifiquem tudo: folgas, parafusos, funcionamento do servo e do motor, se não está esquentando o ESC logo após ligar, se a bateria está bem firme, se não tem fios em contato com partes móveis como pinhão, coroa, cardã, correia...

E ainda assim, antes e depois de cada volta com o modelo, verifiquem tudo denovo, sempre pode aparecer algum problema...

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MensagemEnviado: Ter Jul 23, 2013 4:06 pm 
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Amigo Bushido, vivendo e apreendendo, mas a principio não estou vendo uma solução para o que esta ocorrendo com o amortecedor arrastando no eixo, vc ou alguem tem alguma idéia sobre como proteger o eixo central?
obrigado


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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 6:37 am 
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luiz gonzaga escreveu:
Amigo Bushido, vivendo e apreendendo, mas a principio não estou vendo uma solução para o que esta ocorrendo com o amortecedor arrastando no eixo, vc ou alguem tem alguma idéia sobre como proteger o eixo central?
obrigado


Eixo central = cardã?

Vou dar uma olhada quando chegar em casa, estou no trabalho... mas a princípio, não tem eixo central no 2WD...

Se for o eixo do diferencial, pode até ser que dê algum problema com o amortecedor, mas isso é questão de montagem. Vejo quando chegar em casa também.

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