RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 3:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 8:42 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 28, 2012 1:33 pm
Mensagens: 11
Olá amigos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a troca do pinhão 13 pelo 18 dentes que vem junto com a Slash, pois procurei aqui no fórum e no Google e não achei nada. Minha dúvida é na hora de regular a posição do motor, porque eu dei uma lida no manual e pelo que eu entendi tem que colocar um pedaço de papel entre a coroa e o pinhão pra regular a folga e tal, mas como meu inglês é bem fraco não entendi muita coisa hehehe
E trocando o pinhão, tem algum cuidado a mais que eu devo ter pra não estragar tudo, além de não fazer off road e muito anda e para, como já está descrito no manual? Desde já obrigado.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 1:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara, pra trocar o pinhão é bem simples, só frouxar o parafuso do pinhão que já está no lugar agora,
tirar ele, colocar o outro no lugar e apertar o parafuso do outro pinhão, e pra ajustar a distancia da coroa pro
pinhão usando esse método do papel, é simples, vc vai ajustando a distancia deles, e vai passando o papel,
tem que ficar em um ponto em que dobre o papel, mas não fure ele, se houver ruidos estranhos na hora de andar,
essa regulagem não foi feita certinho...
Se vai trocar o pinhão por um maior, o unico que deve observar é a temperatura do motor pra não esquentar de mais...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 2:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 28, 2012 1:33 pm
Mensagens: 11
Ok, muito obrigado, a minha maior dúvida mesmo era como colocar o papel para regular. Outra dúvida, para garantir que o motor não esquente muito eu estou pensando em comprar um cooler pro motor e outro pro esc, alguém sabe me dizer se eu posso ligar os dois naquela saída que tem no esc pro cooler ou o do motor tem que ser ligado em outro lugar? Abraço e obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Out 21, 2009 3:36 pm
Mensagens: 168
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Cada um tem um jeitinho de fazer... eu faço da seguinte maneira, primeiro afrouxa o motor e afasta o pinhão da coroa. Depois tira o parafuso de fixação do pinhão e remove o mesmo, coloca o outro, cuidado com o alinhamento no eixo (coisa simples!! Como ele desliza pelo eixo vc tem que tomar cuidado para que ele fique alinhado com a coroa e alem disso, tem um desbaste no eixo que é aonde deve pegar o parafuso de fixação, entendeu? Vendo é fácil), aperte o parafuso e pronto...

Coloque um pedacinho (uma tirinha) de papel A3 (não importa que papel é... mas a gramatura (espessura) do A3 (que normalmente se usa) serve. Coloca essa tirinha entre o pinhão e a coroa e aperte um contra o outro, depois aperte um pouco os parafusos do motor, faça a coroa gira para ela ir jogando o papel fora como se fosse uma cana em uma maquina de moer cana...

O macete é que ele saia com as "mordidas" bem definidas, mas não RASGUE!! Ele não pode rasgar, só sair MOÍDO.

Alem disso, depois que o papel sair, de uma girada e veja se tem algo prendendo... caso não, pode apertar os parafusos do motor (não esqueça de conferir os apertos de todos os parafusos que vc mexeu ok? Isso é muito importante) e boa sorte!!! :)

Sobre o cooler,

Geralmente o cooler do motor é ligado no ESC e o cooler "adicional" no RECEIVER. Mas cada um tem um jeito, vc pode me dizer qual o modelo do seu ESC?

_________________
Imagem
http://WWW.OUTRC.COM.BR


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2012 1:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 28, 2012 1:33 pm
Mensagens: 11
Obrigado pelas dicas ROC_MTFK, meu esc é um Velineon VXL-3s, original da Slash. Você sabe como fazer essa ligação no receiver? Muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 11:21 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:59 pm
Mensagens: 12
Localização: Sao Paulo - SP
Amigo, td bem?

Tb tenho um Slash e gostaria de fazer a troca, mas eu ando com 3S e estou com medo de esquentar demais o motor.
Para o esc já coloquei o cooler, mas para o motos ainda não coloquei nada. ALguem saberia me indicar um bom cooler para o motor, ou seria melhor um dissipador de aluminio?
Amigo, com bateria vc está andando?
Já trocou o pinhão? A diferença é grande na performace?

Abs,

_________________
Claudio Vidal
cr_vidal@yahoo.com.br

Carros:
Duratrax Evader Brushless
Traxxas Slash 4x4 Ultimate


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 11:51 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cr_vidal se vai usar 3S coloca o pinhão menor que vem com a slash que não vai ter problema...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 12:46 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:59 pm
Mensagens: 12
Localização: Sao Paulo - SP
Imagem


OPa, essas são as configurações recomendadas.
Eu gostaria de usar 18/54 com a bateria 3S, alguem usa? Esquenta muito o motor?

Abs,

_________________
Claudio Vidal
cr_vidal@yahoo.com.br

Carros:
Duratrax Evader Brushless
Traxxas Slash 4x4 Ultimate


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
cr_vidal escreveu:


OPa, essas são as configurações recomendadas.
Eu gostaria de usar 18/54 com a bateria 3S, alguem usa? Esquenta muito o motor?

Abs,


O meu aqueceu muito! chegou a 130º em alguns momentos usando bateria 3s!
então se for usar bateria 3s abra uma entrada de ar na bolha e se possível coloque dissipador e ventoinha.

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 12:41 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:59 pm
Mensagens: 12
Localização: Sao Paulo - SP
Esse final de semana coloquei a bateria nova 3S 8400mha no slash e já foi pro espaço um rolamento cod. 5119 (10x15x4mm).
Puts isso é normal, ele não aguentou a rotação e esmigalhou!
Tem mais alguma peça que corre risco de quebrar?

Obs: Da até gosto de andar, o carro fica muito mais forte! e ainda estou com a relação original, acho q nem vou trocar. rs...

Abs,

_________________
Claudio Vidal
cr_vidal@yahoo.com.br

Carros:
Duratrax Evader Brushless
Traxxas Slash 4x4 Ultimate


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 12:50 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
cr_vidal escreveu:
Esse final de semana coloquei a bateria nova 3S 8400mha no slash e já foi pro espaço um rolamento cod. 5119 (10x15x4mm).
Puts isso é normal, ele não aguentou a rotação e esmigalhou!
Tem mais alguma peça que corre risco de quebrar?

Obs: Da até gosto de andar, o carro fica muito mais forte! e ainda estou com a relação original, acho q nem vou trocar. rs...

Abs,


Bom no meu caso deu defeito tb no 6839 e comprei esse pra repor
Imagem

e também nesse Driveshaft trazeiro

Imagem

não e normal quebrar esses rolamentos andando somente no asfalto!

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 1:03 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:59 pm
Mensagens: 12
Localização: Sao Paulo - SP
Amigo, eu ando onde tem muita poeira e pedras pequenas.
Não sei se o problema de fato foi causado pelo torque maior com 3S ou alguma poeira/pedra.
Coisa que acho muito dificil sei pedra, pq o recipiente é fechado, mas poeira tinha bastante no local.

O rolamento já está a caminho, aproveitei e comprei um jogo ocmpleto, e mais uns up´s.. rs....

Aproveitando, qual o melhor lubrificante para passar nas peças? Pelo que já li, a limpeza deve ser feita com ajuda de WD e depois passo graxa normal ou tem alguma especifica?

Abs,

_________________
Claudio Vidal
cr_vidal@yahoo.com.br

Carros:
Duratrax Evader Brushless
Traxxas Slash 4x4 Ultimate


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 1:17 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
Mensagens: 309
Localização: Taiobeiras - MG
cr_vidal escreveu:
Amigo, eu ando onde tem muita poeira e pedras pequenas.
Não sei se o problema de fato foi causado pelo torque maior com 3S ou alguma poeira/pedra.
Coisa que acho muito dificil sei pedra, pq o recipiente é fechado, mas poeira tinha bastante no local.

O rolamento já está a caminho, aproveitei e comprei um jogo ocmpleto, e mais uns up´s.. rs....

Aproveitando, qual o melhor lubrificante para passar nas peças? Pelo que já li, a limpeza deve ser feita com ajuda de WD e depois passo graxa normal ou tem alguma especifica?

Abs,


Então bem provável que foi a poeira já vi vários relatos disso acontecer inclusive comigo!
Com relação a limpeza eu uso o wd40 mas já vi muita gente recomendando não utilizar nos rolamentos(dizem que remove a lubrificação original ), eu uso bem pouco estou fazendo um teste ainda depois posto com mais calma minha conclusão mas o que parece e que se você secar bem o carro não e tão necessário usar WD40! Também uso graxa azul para rolamentos mas muito pouco so o suficiente para lubrificar o excesso ajudar a juntar poeira!

_________________
Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB