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MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2012 11:27 pm 
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Ola Pessoal!
Criei esse tópico por que o do Clube Slash está com mais de 450 paginas de posts é quase impossível encontrar alguma coisa lá!

A 1 mês atrás eu entrei no Clube da Traxxas Slash por achar um carro mais difícil de pilotar e ser muito rápido e já pensando em comprar 3 carros diferentes Drift, Short Course e Buggy.
Novatos sempre cometem erros! Eu cometi vários erros e gostaria deixar aqui algumas dicas básicas e até logicas para quem comprar um Slash.

Qual Slash comprar
    Na minha opinião eu poderia ter comprado o Slash 4X4 Platinum Edition w/Velineon ARR #6804

    Por que com esse carro você já tem vários upgrades em aluminum C-Hubs, blocks, rear hub carriers, axle nuts
    Ainda tem Amortecedores reforçados, swaybars, center dif extra!

    Os contras e que ele não é RTR você vai precisar pintar a bolha e comprar o Radio, receptor, bateria e carregador

    De qualquer maneira você teria que comprar carregador para usar baterias Lipo

    O radio você encontra em vários lugares desde $14 a mais $500
    recomendo HK-310 ou melhor!

    Mas caso você tenha grana seria melhor ainda SLASH 4X4 ULTIMATE (#6807)
    Ela já e RTR mas mesmo assim você terá que comprar carregador para as baterias Lipo



Geral
    Leia o manual antes de andar com o carro! caso não entenda inglês entre no site da Traxxas e baixe o PDF copie as partes que não entender e cole no google translater.
    Compre rolamentos, Spur Gear, Driveshaft, Arms extras isso vai depender do terreno e do estilo de pilotagem.

Limpeza
    Para manutenção use querosene para limpar os rolamentos (tira as capinhas e limpa o rolamento). depois é bom passar uma graxa para rolamentos (é própria para rolamentos, vende em autopeças pode ser chamada graxa azul).
    Veja esse tópico para limpeza da Slash viewtopic.php?f=63&t=11718&start=6720#p381298
    Apos lavar os pneus espremer eles para não deixar o carro desbalanceado.
    Verifique se os pneus estão devidamente colados na roda
    Limpe os half-shafts pois se eles estiverem presos compromete toda a suspensão do carro veja no video como http://www.youtube.com/watch?v=yzqmKoj2yc8
Cuidados
    Se for usar o slash em lugar de muita poeira tente proteger os rolamentos do carro ou de uma manutenção com uma frequência maior que o normal, pois eles travam e se destroça com uma maior facilidade.
    Se estiver iniciando use baterias 2s pois as baterias 3s deixa o carro muito potente e difícil de guiar tenho o tempo melhor com baterias 2s
    Se for usar bateria 3s compre um Termômetro, coler e dissipador para o motor e ESC não deixe o motor passar de 80ºc e a baterias mais de 50ºc .
    Faça um buraco na bolha para entrada(para brisa) e saída(Dobras na parte traseira) de ar para o motor e ESC.
    Use WD40 sempre que lavar o veiculo mas WD40 não e lubrificante so evita ferrugem pela agua acumulada (sempre e que usar wd40 depois utilize óleo de maquina ou graxa de rolamento ou silicone para lubrificar novamente).
    Proteja a entrada do cardan logo abaixo do braço do servo para evitar entrada de pedras.(So para os mais cuidadosos)
    Verifique sempre se tem folga os rolamentos do motor e troque sempre que necessário as medidas do rolamento são 5x11x5(dica do Gustavo Orlandi) se deixar o rolamento estourar vai danificar o motor.
    Se for usar baterias Lipo ative o Low-Voltage Detection (perdi 2 baterias 3s novas por causa disso)
    Para saber se seu cutoff esta ligado e so colocar a bateria com carga 100% no carro ligar o controle e depois ligar o carro se a luz do ESC ficar verde e por que o cutoff esta ligado. Caso fique vermelha aperte o botão do ESC por 10s pronto seu motor esta seguro para usar baterias 3S
    A recomendação do manual e que o motor não cheque a 100º

Setup
    Se for andar no asfalto rebaixe o carro ou seu Slash vai capotar principalmente em alta velocidade.(Eu senti isso na pele ou melhor na bolha)
    Não deixe a Slipper Clutch(embreagem) em 100% pois se por algum acaso alguma coisa der uma travada você pode danificar as engrenagens e o motor
    Utilize relações de marchas mais curtas para aquecer menos o motor(Dica do João Victor)
    Se o carro estiver saindo de traseira remova os espaçadores traseiros da suspensão e deixe o carro mais mole. Se o carro estiver saindo de Frente remova os espaçadores da suspensão dianteira.


Vou ficar monitorando esse tópico e editando meu post para adicionar mais dicas
Se eu falei besteira favor me corrigir.

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Editado pela última vez por camarone2 em Qua Set 04, 2013 4:15 pm, em um total de 11 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 8:19 am 
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beleza, bom esse seu post.
infelizmente você resolveu fazer uma coisa que vários já tentaram! abrir mais um post sobre o slash.
a idéia de se ter um post chamado Clube do Slash é justamente deixar toda informação lá. Então quando você precisar de algo sabe justamente onde está, por mais que tenha 900 páginas, é muito melhor procurar num lugar único do que sair buscando em qualquer post né? e Já pensou se a moda pega? qualquer post grande for abrindo outros...

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 8:28 am 
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A diferença e que tudo que for colocado aqui de interessante eu vou editar meu primeiro post e colocar a informação la ficando bem direto o post! algumas das dicas que estão ai eu tirei de la!

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 9:42 am 
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Se fizessem isso nos clubes de todos os carros ficaria muito mais prático, era só apertar o F3
e procurar pela sua dúvida...

camarone2, eu apoio que criem tópicos assim, facilita a vida das pessoas...
Só queria te corrigir na 12ª coisa que escreveu, é mais curto pra não esquentar muito, e não mais longo...
E eu acho sinceramente que quase tudo que vc digitou serve pra carros em geral, que deve ser aplicado em quase todo RC...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 10:05 am 
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João Victor escreveu:
Se fizessem isso nos clubes de todos os carros ficaria muito mais prático, era só apertar o F3
e procurar pela sua dúvida...

camarone2, eu apoio que criem tópicos assim, facilita a vida das pessoas...
Só queria te corrigir na 12ª coisa que escreveu, é mais curto pra não esquentar muito, e não mais longo...
E eu acho sinceramente que quase tudo que vc digitou serve pra carros em geral, que deve ser aplicado em quase todo RC...


Valeu joão

Alterei la achei que era o inverso. valeu pela dica!

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Tenho Slash a muito tempo e nunca fiz nada disto,e ate hj ando sem problemas.
Este negocio de cutoff estou por fora,ando de 3s sempre e nenhum problema...Se nao engano o esc da slash ja eh programado para isto...

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:01 am 
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hiwatashi escreveu:
Tenho Slash a muito tempo e nunca fiz nada disto,e ate hj ando sem problemas.

Quanto tempo tem seu Slash? quantas horas voce andou com ele na poeira e quantas horas você andou com ele no asfalto?
Andar na terra e areia e diferente de andar na Poeira.
Isso e relativo, onde eu ando tem muita poeira e é um circuito travado sem muitas retas.
Ando quase todos os dias das 17:00 as 18:00 se eu andasse só no asfalto metade dos problemas citados acima não aconteceria!

hiwatashi escreveu:
Este negocio de cutoff estou por fora,ando de 3s sempre e nenhum problema...Se nao engano o esc da slash ja eh programado para isto...

Para saber se seu cutoff esta ligado e so colocar a bateria com carga 100% no carro ligar o controle e depois ligar o carro se a luz do ESC ficar verde e por que o cutoff esta ligado

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Da uma olhada e depois me diz...

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E nao to querendo lhe ofender...Mas acho que vc quer ensinar o padre a rezar a missa...

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hiwatashi escreveu:
E nao to querendo lhe ofender...Mas acho que vc quer ensinar o padre a rezar a missa...


Acho que você se sentiu ofendido pelo o que eu disse!

Me desculpa so estou tentando ajudar!

so perguntei quanto tempo voce usou o carro para saber se por acasou o que aconteceu com meu carro foi por maus uso!

Se voce so lava o carro assim e não usa wd40 ou similar e não tem problema com ferrugem? infelizmente não foi o que aconteceu comigo

mas so pra avisar sua bateria 3s pela foto esta estufada 3 celula eu acho o mesmo problema que aconteceu com minha bateria.

parabens pelo carro muito bonito e belos upgrades!

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Opaaa longe de mim ficar ofendido,sou da paz amigo...
Mas deixa eu te dizer...a bateria inchar eh normal,primeiro por que esta só me da 80 amperese e como sou dedo fundo ela incha.
Depois,lavo sempre assim,depois ligo ela e dou umas aceleradas para sair a agua,depois passo ar em tudo e deixo no sol qdo tem...Ai passo wd nas pontas de shafts,parafusos e todo o resto,nas partes pretas de plasticos,passo silicone em spray,elas ficam como novas...
Estou pegando outra slash pra fazer off e esta vai ser on...

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hiwatashi
Andei na agua com a minha e agora sofro com um grande problema. Molhou os inserts os 4 pneus estão desbalanceados.
Os seus não molham? Se molham só deixar no sol que seca?

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Parceiro,geralmente qdo acabo de lavar em dou umas aceleradas fortes para sair agua deles e depois espremo eles bem,pelo menos ate hj secaram bem e estao balancedos...

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 3:27 pm 
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Blz, vou tentar espremer eles mais um pouco.
valeu

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