RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 10:41 am 
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Bom Dia pessoal, meu nome é Elizeu
sou aeromodelista glow e eletrico.
estou querendo começar no automodelismo, estou com dúvidas sobre a compra, um pouco penso em buggy glow ou eletrico, ou short course eletrico, entao se escolher glow no meu orçamento não consigo comprar um glow de boa qualidade,
agora estou pensando em um short course eletrica
essa está no meu orçamento. seria uma boa escolha, e baterias extras pra esse modelo?
http://www.gabahobby.com/item/carro+hpi+racing+1-10+blitz+2wd+short+course+ep+2.4ghz+rtr+105832

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:23 am 
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Ela é legal, acho que tem peças de reposição dela fácil aqui no Brasil,
mas ela é 4x2 (tração só traseira), e o combo motor e ESC são brushed,
o que deixa a desejar na eficiência, mas ele é todo waterproof..

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 12:16 pm 
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Se qr uma shortcourse BBB, pega uma Slash, acha peça até na padaria.. Uma 4x2 é super divertida de andar, a 4x4, bom é um carro 4x4..

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 12:32 pm 
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Pois o fato de ser brushed pensei nisso,
em relaçao a slash sei que é boa, e até o valor dela não é muito mais caro do que essa hpi, mais meu orçamento está limitado, consigo comprar a hpi mesmo.
tipo não quero pra competiçao, quero pra começar no hobby, em relaçao a bateria, consigo colocar uma lipo na hpi?? qual lipo?
tem como indicar uma bateria que tenha na hobbyking?

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 1:21 pm 
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A Hpi Blitz com ela original com motor brushed posso usar lipo nela??qual seria a autonomia?

a Slash pra começar no hobby poderia ser essa?
http://www.gabahobby.com/item/carro+tra ... k+rtr+5803
pode suar lipo com ela original?? pois quero comprar um auto RTR que eu tenha somente que comprar bateiras extras a princípio,
depois penso em upgrades!!!

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 1:40 pm 
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Essa SLash também é 4x2 e brushed e a prova d'agua,
mas ela tem mais peças disponível no Brasil...
Ambas podem usar Lipo desde que seja 2S...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 6:40 pm 
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Eu ficaria com a blitz
Pq ela tem radio 2.4 , tem um cara do forum de tinha uma e disse q era um tanque


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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 7:18 pm 
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Vá de Slash... aqui no forum sempre aparece umas usadas em bom estado ..... eu tou com uma pra vender só q 4x4 nem anunciei ainda ...
A 4x2 realmente e super divertida de tocar ... manutenção baba e peças aqui no brasil tem muitissima coisa ....
Abrçs

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 7:51 pm 
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GustavoT.Orlandi escreveu:
Eu ficaria com a blitz
Pq ela tem radio 2.4 , tem um cara do forum de tinha uma e disse q era um tanque


A Slash tb vem com rádio 2.4, além de que ainda vem com bateria e carregador, coisa que a Blitz não tem. A Traxxas tb manda coroa e pinhão extra, não sei se a HPI manda

Sem falar tb nas vááárias bolhas disponíveis:

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MensagemEnviado: Dom Set 09, 2012 2:30 pm 
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Então, sei que a slash é melhor e tal, mas ja que as 2 são brushed , e podem usar lipo 2s, acho que vou de hpi, pelo fato do orçamento mesmo, como vou para o paraguai meio seguido, ela vai custar pra min R$732,00 , támbem ja que a slash todo mundo conhece, vou comprar ja para passar minhas impressoes pro pessoal ai do forum, a principio nao tenho pressa em fazer upgrade para brushless, támbem quero incentivar o pessoal de minha cidade aqui, todo mundo acha bonito e tem vontade de comprar, semana passada fiquei 2 dias com um buggy chines glow, gostei de andar, mas vou de eletrico pelas vantagens que têm em cima do glow, pra min a única vantagem do glow é o ronco, mas o resto é complicado, "lutei" muito para acertar um motor glow de um aeromodelo, e ainda as vezes tenho dificuldades com ele.
Em relaçao a carregador , nao me preocupo tenho um turnigy 80w, só tenho mais uma dúvida, qual lipo caberia no compartimento da hpi e quanto tempo de autonomia guenta ? sei que autonomia depende de que modo você anda, mais um média da pra saber!
desde já obrigado a todos que responderam, me senti acolhido aqui no forum.
Abraços!!

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 2:38 pm 
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Bom vou dar a minha opinião de novato em modelismo, tenho um blitz e ja mechi em um slash na competição de automodelismo que teve na minha faculdade.

EM questão de slash 4x4 e blitz 4x2, ambos com os motores brushed stock, eu achei o blitz superior, os amortecedores da suspensão dele são vastamente superiores ao stock do slash, e os pinos da bandeja de suspensão do blitz são lacrados, dificultando e muito a quebra deles, sem contar que o "encaixe" das bandejas no blitz tem o dobro do tamanha das do slash, falo por ter conseguido quebrar 3 bandejas do slash em uma semana e as do blitz ainda aguentarem depois de ter entrado de traseira no asfalto e batido com a roda de lado em cheio em um carro que estava em movimento.
Ambos tem um empate tecnico em questão de transmição, ambos usam uma caixa de redução com todas as engrenagem feitas em aço à prova de balas e diferenciais em aço o blitz tem a vantagem dos dogbones que não entram pedras como nas cruzetas do slash que podem interromper o ciclo e quebrar a cruzeta no meio e ter que trocar todo o semi-eixo porém em questão de resistencia a torque propriamente dita os dogbones do blitz são relativamente mais fragies.
Assim, se for andar em muita brita, tem que fazer alguma gambiarra pra encapar o slash e não entrar pedras nas cruzetas, no blitz é só acelerar.
Falando novamente da suspensão, dessa vez em questão de geometria, ambos tem uma geometria satisfatória, não cheguei a medir todos os ângulos, comprimentos, pesar as peças e fazer simulações em solidworks para apresentar um relatório técnico na SAE, mas ambos são decentes nesse aspecto.
Em questão de direção o slash ganha em um aspecto e perde em outro, o servo motor é virado pra baixo do chassis, o que faz com que ele fique vulnerável a pedras e ao terreno que se for andar, enquanto que no blitz o servo é no centro do chassis e por cima. Nesse quesito porém. o slash ganha simplismente por ter um servomotor melhor, o do blitz precisa ser trocado por um rasoavelmente melhor num futuro, enquanto que o do slash é decente, não acho que aguentaria um combo 1/8 com 6 células, mas até para um velineon ou mamba é forte.
O controlador de velocidade de ambos (ESC), tanto o SC-15 quanto o XL-5 são ruins, pelo que li fritam muito fácil até nas baterias de níquel originais, o slash ainda é um pouco melhor, frita um pouco menos e tem o modo de trinamento exclusivo da traxxas.

Agora, deixando de falar de mecanica, vamos falar de desempenho. ambos tem um desempenho semelhante em questão de aceleração e velocidade, não sei se foi por ter mais pratica, afinal pilotei primeiro o slash e depois o blitz, mas achei muito mais facil de dirigir o blitz, ainda é um 4x2 e tem que tirar o dedo nas curvas pra não sair rodando, ele escapa um pouco mais de traseira que o slash (oversteering), que em compensação costuma escapar a dianteira (understeering), isso é questão de ajuste de suspenão, mas o bitz possui mais posições para ajustar a suspensão e eu achei que mesmo com o slash bem ajustado o blitz se comportava melhor nas curvas, como o chassi dele é de baixo centro de gravidade ele não capotava nunca e tracionava bem, não chegava a virar muito melhor que o slash por causa do servo-motor de quinta categoria, mas ainda assim virava melhor.

O chassi com baixo centro de gravidade do blitz é uma vantagem e uma desvantagem, ele se comporta melhor nas curvas e não capota, mas em compensação, se você planeja brincar com o auto na grama o slash vai se sair bem melhor com o chassi mais alto que não enrosca tanto.

Agora se tratando de $$$.
Também comprei o meu n gaba, moro em muamba do iga... quer dizer, foz do iguaçu, então foi questão de um pulo pra ir comprar o blitz. A versão dele que já vem com radio de 2.4Ghz é 50.00US$ mais barata que a versão mais básica do slash que vem com o radio AM, e vem com bateria e carregador também como o slash, as partes do slash são mais comuns de se encontrar a venda e normalmente chegam rápido, porém, como na minha experiencia, o slash quebra BEM mais fácil do que o blitz, porém não é como se não existisse peças para o blitz, também são comuns pelo que vi porém não tanto quanto as traxxas que são líder nesse aspecto. ambos os blitz como o slash vem com opções de coroas e pinhões para se alterar a relação da transmisão.
Bom, espero ter ajudado, primeiro post aqui e deixo minha opunião, comprei o blitz mais pela questão de custo em comparação com o slash escovado, pensando em num futuro meter um combo mamba no meio da criança, algo melhor que o velineon do slash. Se quiser esperar compre o slash 4x4 que não vai se arrepender, mas em 4x4, em questão de mecânica e de dinâmica, acho o blitz uma compra melhor.


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