Bom vou dar a minha opinião de novato em modelismo, tenho um blitz e ja mechi em um slash na competição de automodelismo que teve na minha faculdade.
EM questão de slash 4x4 e blitz 4x2, ambos com os motores brushed stock, eu achei o blitz superior, os amortecedores da suspensão dele são vastamente superiores ao stock do slash, e os pinos da bandeja de suspensão do blitz são lacrados, dificultando e muito a quebra deles, sem contar que o "encaixe" das bandejas no blitz tem o dobro do tamanha das do slash, falo por ter conseguido quebrar 3 bandejas do slash em uma semana e as do blitz ainda aguentarem depois de ter entrado de traseira no asfalto e batido com a roda de lado em cheio em um carro que estava em movimento. Ambos tem um empate tecnico em questão de transmição, ambos usam uma caixa de redução com todas as engrenagem feitas em aço à prova de balas e diferenciais em aço o blitz tem a vantagem dos dogbones que não entram pedras como nas cruzetas do slash que podem interromper o ciclo e quebrar a cruzeta no meio e ter que trocar todo o semi-eixo porém em questão de resistencia a torque propriamente dita os dogbones do blitz são relativamente mais fragies. Assim, se for andar em muita brita, tem que fazer alguma gambiarra pra encapar o slash e não entrar pedras nas cruzetas, no blitz é só acelerar. Falando novamente da suspensão, dessa vez em questão de geometria, ambos tem uma geometria satisfatória, não cheguei a medir todos os ângulos, comprimentos, pesar as peças e fazer simulações em solidworks para apresentar um relatório técnico na SAE, mas ambos são decentes nesse aspecto. Em questão de direção o slash ganha em um aspecto e perde em outro, o servo motor é virado pra baixo do chassis, o que faz com que ele fique vulnerável a pedras e ao terreno que se for andar, enquanto que no blitz o servo é no centro do chassis e por cima. Nesse quesito porém. o slash ganha simplismente por ter um servomotor melhor, o do blitz precisa ser trocado por um rasoavelmente melhor num futuro, enquanto que o do slash é decente, não acho que aguentaria um combo 1/8 com 6 células, mas até para um velineon ou mamba é forte. O controlador de velocidade de ambos (ESC), tanto o SC-15 quanto o XL-5 são ruins, pelo que li fritam muito fácil até nas baterias de níquel originais, o slash ainda é um pouco melhor, frita um pouco menos e tem o modo de trinamento exclusivo da traxxas.
Agora, deixando de falar de mecanica, vamos falar de desempenho. ambos tem um desempenho semelhante em questão de aceleração e velocidade, não sei se foi por ter mais pratica, afinal pilotei primeiro o slash e depois o blitz, mas achei muito mais facil de dirigir o blitz, ainda é um 4x2 e tem que tirar o dedo nas curvas pra não sair rodando, ele escapa um pouco mais de traseira que o slash (oversteering), que em compensação costuma escapar a dianteira (understeering), isso é questão de ajuste de suspenão, mas o bitz possui mais posições para ajustar a suspensão e eu achei que mesmo com o slash bem ajustado o blitz se comportava melhor nas curvas, como o chassi dele é de baixo centro de gravidade ele não capotava nunca e tracionava bem, não chegava a virar muito melhor que o slash por causa do servo-motor de quinta categoria, mas ainda assim virava melhor.
O chassi com baixo centro de gravidade do blitz é uma vantagem e uma desvantagem, ele se comporta melhor nas curvas e não capota, mas em compensação, se você planeja brincar com o auto na grama o slash vai se sair bem melhor com o chassi mais alto que não enrosca tanto.
Agora se tratando de $$$. Também comprei o meu n gaba, moro em muamba do iga... quer dizer, foz do iguaçu, então foi questão de um pulo pra ir comprar o blitz. A versão dele que já vem com radio de 2.4Ghz é 50.00US$ mais barata que a versão mais básica do slash que vem com o radio AM, e vem com bateria e carregador também como o slash, as partes do slash são mais comuns de se encontrar a venda e normalmente chegam rápido, porém, como na minha experiencia, o slash quebra BEM mais fácil do que o blitz, porém não é como se não existisse peças para o blitz, também são comuns pelo que vi porém não tanto quanto as traxxas que são líder nesse aspecto. ambos os blitz como o slash vem com opções de coroas e pinhões para se alterar a relação da transmisão. Bom, espero ter ajudado, primeiro post aqui e deixo minha opunião, comprei o blitz mais pela questão de custo em comparação com o slash escovado, pensando em num futuro meter um combo mamba no meio da criança, algo melhor que o velineon do slash. Se quiser esperar compre o slash 4x4 que não vai se arrepender, mas em 4x4, em questão de mecânica e de dinâmica, acho o blitz uma compra melhor.
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