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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:09 am 
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Olá pessoal,

(galera, me perdoem, na empolgação postei como novo tópico e não consegui apagar e/ou mover
para o clube do traxxas slash)


Comprei uma Slash Ultimate 4x4, um carrinho muuuuito bacana. Ainda não sei nada dele,
mas lendo as quase 500 páginas deste tópico ví que o pessoal conhece muito e faz muita
judiação com a Slash rsrsrs.

Já andei bastante com ela em off-road. Coloquei o center-diff e o resultado em off-road
mudou, o carro ficou mais dócil sem perder (eu não notei) força.

Mas voltei a enbreagem original e tierei o eixo cardã fora (virou 4x2), coloquei pneus SINTEC,
fiz o balanceamento deles, mexi na suspenção e coloquei a barata no asfalto. Usei bateria 2S
e notei que o carro respondeu bem nas curvas, rodou muito macio, mas..... não tem reta!!
Melhora um pouco quando coloco as bateria de NiMH de 8,4 volts, mas dura pouco. A relação
é a original, coroa de 54 com pinhão de 13. Vou experimentar colocar o pinhão de 18 que vem
com o kit, para ver se isso melhora, mas gostaria de escutar a opinião dos colegas que já tem
calos com este carro fantástico.

O motor é o Velineon 3500 original e o ESC também é o original.

Doutores, me ajudem, please!! Será que é um problema de relação ou tenho que mudar motor
e ESC??? ou ambos??? :blink: :blink: :blink:


Abraços!
Carlos

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 7:57 am 
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muda de bateria.
o motor e o esc são ótimos, o problema é sua bateria. parte pra lipo que vai mudar de impressão rapidinho.

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 9:43 am 
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acarlost escreveu:
Olá pessoal,

Mas voltei a enbreagem original e tierei o eixo cardã fora (virou 4x2), coloquei pneus SINTEC,
fiz o balanceamento deles, mexi na suspenção e coloquei a barata no asfalto. Usei bateria 2S
e notei que o carro respondeu bem nas curvas, rodou muito macio, mas..... não tem reta!!
Melhora um pouco quando coloco as bateria de NiMH de 8,4 volts, mas dura pouco. A relação
é a original, coroa de 54 com pinhão de 13. Vou experimentar colocar o pinhão de 18 que vem
com o kit, para ver se isso melhora, mas gostaria de escutar a opinião dos colegas que já tem
calos com este carro fantástico.


Não entendi muito bem você disse que removeu o cardã pra ficar 4x2 e o carro ficou melhor?

eu ja fiz isso com o meu e a unica coisa que mudou e que quando eu acelerava a traseira queria passar na frente do carro e ate legal as vezes tentar dirigir um carro mais nervoso mas mesmo assim prefiro 4x4.

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Mesma duvida do amigo acima... Deixou 4x2 e melhorou? Ainda mais para On Road. Eu não conheço nenhum carro On Road com tração 4x2. Coloca 4x4 e você vai ver que vai melhorar... Não tem reta porque tá com muito torque em 2 rodas.

Abraços!

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:41 pm 
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sdrubow escreveu:
muda de bateria.
o motor e o esc são ótimos, o problema é sua bateria. parte pra lipo que vai mudar de impressão rapidinho.


Pois é.. foi isso que pensei, mas estou usando baterias LiPo de 2S da Vennon com 5600mha e 60C, era pra dar bom
resultado mas não foi isso que aconteceu. Ele ainda não tem reta... :( :( :(

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:46 pm 
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Citação:
Não entendi muito bem você disse que removeu o cardã pra ficar 4x2 e o carro ficou melhor?

eu ja fiz isso com o meu e a unica coisa que mudou e que quando eu acelerava a traseira queria passar na frente do carro e ate legal as vezes tentar dirigir um carro mais nervoso mas mesmo assim prefiro 4x4.


Deixa eu explicar melhor. Eu corro com ele 4x2 no asfalto, na categoria Short Course. Sou associado da AARCN, aqui em Niterói (RJ) e para competir com ele on-road no asfalto, o regulamento diz que tem que ser 4x2. E fiz de tudo mas ele ainda não tem reta..... :? :? :?

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:49 pm 
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Talvez voce esta usando Perfil Trainner. acho pouco provável pois a diferença e enorme!

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 1:23 pm 
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camarone2 escreveu:
Talvez voce esta usando Perfil Trainner. acho pouco provável pois a diferença e enorme!


Também já tentei isso! conferi toda a configuração do ESC e do rádio. Está tudo configurado para 100%. Testei outros
perfis mas sem sucesso. Será que o ESC está ruim, tipo não entrega toda a potência pro motor, mesmo estando em
100%?

abraços
Carlos

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 1:27 pm 
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FlavioBS escreveu:
Mesma duvida do amigo acima... Deixou 4x2 e melhorou? Ainda mais para On Road. Eu não conheço nenhum carro On Road com tração 4x2. Coloca 4x4 e você vai ver que vai melhorar... Não tem reta porque tá com muito torque em 2 rodas.

Abraços!


Rsrsrsrs, essa configuração é devido ao regulamento do campeonato Niteroiense. As provas de Short-Course são on-road e com tração 4x2.

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 1:32 pm 
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Todas as soldas estão boas? Alguma parte do combo chega a esquentar (ESC, Motor e Cabos)?

Abraços!

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FlavioBS escreveu:
Todas as soldas estão boas? Alguma parte do combo chega a esquentar (ESC, Motor e Cabos)?

Abraços!


Flávio,

Soldas verificadas, tudo OK. O motor aquece depois de dar umas 10 voltas no asfalto, mas não é de queimar os dedos. Não medi a temperatura, mas da para por a mão e ver que esquentou.

O ESC original esta com o cooler e coloquei também um dissipador (sem cooler) no motor. Este enigma está muito difícil de decifrar...

abraços!
Carlos

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 7:24 pm 
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Vc é associado na AARCN, não tem ninguem lá pra dar uma olhada no seu carro pra te dar uma força ?? Pq por aqui a gente só pode fazer suposiçoes sem ver o carro andando .... ou faz um videozinho ....
Acredito q c vc comparar a sua 4x4 transformada em 4x2 com um genuina 4x2, realmente acredito q a 4x2 desenvolva mais velocidade nessa configuração por ser mais leve ...
A Slash 4x4 de 2s não é grande coisa mesmo .... (para os padroes q a gente anda aqui) éla fica bacana no 4x4 de 3s ...

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 9:13 pm 
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RodrigaoGTI escreveu:
Vc é associado na AARCN, não tem ninguem lá pra dar uma olhada no seu carro pra te dar uma força ?? Pq por aqui a gente só pode fazer suposiçoes sem ver o carro andando .... ou faz um videozinho ....
Acredito q c vc comparar a sua 4x4 transformada em 4x2 com um genuina 4x2, realmente acredito q a 4x2 desenvolva mais velocidade nessa configuração por ser mais leve ...
A Slash 4x4 de 2s não é grande coisa mesmo .... (para os padroes q a gente anda aqui) éla fica bacana no 4x4 de 3s ...


Oi Rodrigo,

Lá me ajudaram sim, mas ninguém soube dizer por que a minha slash não tem tanta reta quanto as outras.

Eu comprei uma Slash 4x4 Ultimate para andar off-road em 90% do tempo e quando tem corrida de Short-Course lá na pista do SAM´s Club eu participo também, mas tenho que configura-la
como 4x2. Quando ela está 4x4, eu uso o center-diff e a relação original de 54x13 e fica uma delícia, nada a reclamar mesmo.

Hoje eu troquei a relação, coloquei 54 x 18 e o carro ficou muito mais forte! Como ela esta com pneus on-road, quase não consegui controlar. Parei antes de quebrar algo :D :D :D
Creio que agora ela tenha melhorado muito a performance nas retas, mas ainda tenho que testar na pista.

Se não der bom resultado, vou trocar o motor por um 5,5T sensorado e um ESC Mamba PRO que tenho aqui guardados.

abraços
Carlos

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