RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2013 3:25 pm 
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Galera!

http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... 2&CartID=1

Este carro é bom?

Diz ali que é waterproof (bem como eu quero). É mesmo totalmente waterproof como os Traxxas?

Essa marca aí tem peças fáceis no Brasil?

Obrigado!


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MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2013 3:26 pm 
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E este? http://www.rcplanet.com/DuraTrax_VW_Baj ... erisk-.htm


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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 12:18 pm 
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Ronaldo, a Blitz é maravilhosa. Recomendo muito a compra. Eu já tive uma Slash, gostei muito. Mas quando comprei a Blitz fiquei impressionado. Carro muito bem feito, peças de qualidade, suspensão bem superior à da Slash( na minha humilde opinião). Carro forte, transmissão "bulletproof". O combo que vem nela é forte. Dá pra andar muito bem. Mas, futuramente, recomendo um combo brushless.
Ela é "waterproof" sim. Servo, ESC, Receiver box selado.
Com relação a este Duratrax, o problema é a coroa externa do diferencial que é de plástico, como a do Evader EXT2. No Evader brushless, a Duratrax corrigiu isso, com um diferencial em metal.
Entre a Blitz e ESTE Duratrax, a Blitz é muito mais carro. Vai sem medo.

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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 12:23 pm 
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ofneiro escreveu:
Ronaldo, a Blitz é maravilhosa. Recomendo muito a compra. Eu já tive uma Slash, gostei muito. Mas quando comprei a Blitz fiquei impressionado. Carro muito bem feito, peças de qualidade, suspensão bem superior à da Slash( na minha humilde opinião). Carro forte, transmissão "bulletproof". O combo que vem nela é forte. Dá pra andar muito bem. Mas, futuramente, recomendo um combo brushless.
Ela é "waterproof" sim. Servo, ESC, Receiver box selado.
Com relação a este Duratrax, o problema é a coroa externa do diferencial que é de plástico, como a do Evader EXT2. No Evader brushless, a Duratrax corrigiu isso, com um diferencial em metal.
Entre a Blitz e ESTE Duratrax, a Blitz é muito mais carro. Vai sem medo.



Humm, legal, porque o preço dela está bem bom!

Só não entendi direito a parte onde diz: Requires: Track equipment. - porque ela é RTR... O que falta então?

Obrigado.


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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 12:25 pm 
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Foda que mesmo sendo um preço bom, se for taxado vai pra mais de R$ 1.200,00, daí fica salgadaço, prefiria um Traxxas daí se for gastar tanto...


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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 5:46 pm 
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E este aqui, será que é waterproof (ali não diz)?

http://www.hpiracing.com/kitinfo/106546/


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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 6:47 pm 
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Cara, quanto à ser taxado, conte com essa possibilidade, porque é quase 100% de certeza. Se vc comprar a Slash, também poderá ser taxado, sendo que a mesma é ainda mais cara. Entre as duas, eu sempre opto pela Blitz.
O lance do "waterproof" não deve ser literalmente interpretado dessa forma. Não se recomenda mergulhar nenhum veículo sob a água. O correto seria as empresas usarem o termo "splashproof". Por exemplo, o carro pode receber pingos de água, passar em possas, coisas assim.
Este modelo Trophy não é "waterproof". A começar pelo ESC dele. Mas é um bom carro também. Tem praticamente o mesmo comprimento da Blitz, porém é mais estreito. E é 4x4. E MUITO BARATO!!!!
Quando o fabricante recomenda equipamentos de campo, são peças e acessórios básicos que todo automodelo requer. EX: chaves, parafusos, peças sobressalentes, pilhas reserva para o transmissor,...........

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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 6:59 pm 
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ofneiro escreveu:
Cara, quanto à ser taxado, conte com essa possibilidade, porque é quase 100% de certeza. Se vc comprar a Slash, também poderá ser taxado, sendo que a mesma é ainda mais cara. Entre as duas, eu sempre opto pela Blitz.
O lance do "waterproof" não deve ser literalmente interpretado dessa forma. Não se recomenda mergulhar nenhum veículo sob a água. O correto seria as empresas usarem o termo "splashproof". Por exemplo, o carro pode receber pingos de água, passar em possas, coisas assim.
Este modelo Trophy não é "waterproof". A começar pelo ESC dele. Mas é um bom carro também. Tem praticamente o mesmo comprimento da Blitz, porém é mais estreito. E é 4x4. E MUITO BARATO!!!!
Quando o fabricante recomenda equipamentos de campo, são peças e acessórios básicos que todo automodelo requer. EX: chaves, parafusos, peças sobressalentes, pilhas reserva para o transmissor,...........


Legal ofneiro, é que eu vejo bastante aqueles vídeos do usuário djmedic2008 do YouTube, intitulados "RC ADVENTURES - ......" e vejo que eles jogam os carros na lama, mergulham na água e tal... Achei muito legal este estilo de pilotagem e queria um carrinho pra fazer igual.

Você quer dizer que os Traxxas não podem ser mergulhados em água?

Sobre o Slash, tem no GabaHobby um lá, então posso pedir pra alguém que vai sempre pro Paraguai me trazer aí não tem risco de ser taxado e o preço não era muito ruim, o Ultimate estava 700 dólares - claro, é um valor alto sim, mas pelo menos esse até sei que dá pra enfiar na água.

E quanto as peças, tem tudo no Brasil ou é complicado, esse Blitz???

Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 8:20 pm 
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Os carros que vc vê "mergulhando" são preparados. Os caras isolam toda a parte elétrica para que não haja nenhum problema. Costumam usar fita isolante líquida. No Youtube há vídeos de como deixar o carro waterproof.
Não se recomenda mergulhar um carro na água sem o tipo de preparação, por mais que o fabricante afirme que o carro seja waterproof. Não recomendo que faças isso. Procure por reviews de fontes confiáveis, que vc verá esta informação por parte de todos.
Quanto à peças HPI, vc acha sim aqui no Brasil, como acha também da Traxxas. Mas aqui, claro, é tudo MUITO MAIS CARO. Compensa trazer de lojas gringas, mesmo sendo taxado.

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MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 9:49 pm 
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ofneiro escreveu:
Os carros que vc vê "mergulhando" são preparados. Os caras isolam toda a parte elétrica para que não haja nenhum problema. Costumam usar fita isolante líquida. No Youtube há vídeos de como deixar o carro waterproof.
Não se recomenda mergulhar um carro na água sem o tipo de preparação, por mais que o fabricante afirme que o carro seja waterproof. Não recomendo que faças isso. Procure por reviews de fontes confiáveis, que vc verá esta informação por parte de todos.
Quanto à peças HPI, vc acha sim aqui no Brasil, como acha também da Traxxas. Mas aqui, claro, é tudo MUITO MAIS CARO. Compensa trazer de lojas gringas, mesmo sendo taxado.


Pois é, agora tenho duas questões fundamentais: 1) como este modelo vem do exterior poderá ser taxado e ainda demorar mais de 1 mês pra chegar; 2) ele é 2WD, o ideal pra mim seria 4WD, mas não encontrei nenhum modelo em conta (você conhece algum?).

Conhece alguma loja no Brasil ou Paraguai com preços bacanas para modelos off-road 4x4?

Já vi uns vídeos desse preparo aí, estranho que o motor nunca é "vedado", não precisa? Então tu acha que posso comprar um normal e deixá-lo à prova d'água (o preço compensaria, né)?

Valeu obrigado por compartilhar comigo sua experiência!


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MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 12:25 pm 
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Cara, sim, sendo taxado, demora no mínimo 30 dias( as minhas compras geralmente demoram 40, 45 dias) para chegar à agência dos Correios de sua cidade. Aí, eles( os Correios) te enviam um aviso de chegada com o valor do imposto que vc deverá pagar para retirar o produto na agência. Quanto aos motores, os brushed podem ser mergulhados em água sim. Há um vídeo da Rc Nightmare( Youtube) em que eles amaciam um motor brushed novo dentro de um pote com água. Quanto aos brushless, não sei se resistem a isso.
No Brasil é tudo muito caro. Uma loja que eu já comprei e que acho que é das menos caras é a www.hobbystyle.com.br. Conheço também a www.gabhobby.com.br
Quanto à preferência por 4x4, seria qualquer modelo off ou apenas short courses 4x4?

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MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 12:30 pm 
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ofneiro escreveu:
Cara, sim, sendo taxado, demora no mínimo 30 dias( as minhas compras geralmente demoram 40, 45 dias) para chegar à agência dos Correios de sua cidade. Aí, eles( os Correios) te enviam um aviso de chegada com o valor do imposto que vc deverá pagar para retirar o produto na agência. Quanto aos motores, os brushed podem ser mergulhados em água sim. Há um vídeo da Rc Nightmare( Youtube) em que eles amaciam um motor brushed novo dentro de um pote com água. Quanto aos brushless, não sei se resistem a isso.
No Brasil é tudo muito caro. Uma loja que eu já comprei e que acho que é das menos caras é a http://www.hobbystyle.com.br. Conheço também a http://www.gabhobby.com.br
Quanto à preferência por 4x4, seria qualquer modelo off ou apenas short courses 4x4?


Poderia ser qualquer modelo. Mas quanto ao brushed x brushless, o brushless não é considerado bem superior? Obrigado.


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MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 12:35 pm 
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Em geral( no caso de crawlers, os brushed são melhores) sim. São mais fortes, potentes, duráveis. Só não sei se resistem a um "mergulho", como os brushed.

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MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 1:30 pm 
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ofneiro escreveu:
Em geral( no caso de crawlers, os brushed são melhores) sim. São mais fortes, potentes, duráveis. Só não sei se resistem a um "mergulho", como os brushed.


Muito interessante esse ramo de automodelismo, hehehehe.


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MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 2:22 pm 
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Verdade. Por isso também que é apaixonante.

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