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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 12:20 pm 
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TeddyGordoBR escreveu:
olha sou sa seguinte opiniao, melhor sobrar doque faltar
acredito que todos somos assim
melhoramos e quando nos acostumamos com o que temos queremos mais
entao optei por fazer upgrade uma vez so
e como falei se nao der para andar na 3s tenho como ir para a 2s
e pelo menos de uma coisa eu sei se andar na 2s terei motor e ESC para o resto da vida


qual esc pegou pra esse motor?
eu comprei esse para sc10
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 270KV.html
e esse aqui, pra ver qual fica melhor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 983KV.html
com esse esc
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html

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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 3:19 pm 
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olha depende de qual bateria vai usar
se for para andar de 2S
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 983KV.html
se for para 3S
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 270KV.html

o ESC de 120A é muito para ambos os motores
o motor cinza tem apenas 160w
ja o outro, o vermelho tem 365w

para o cinza um ESC de 45A sobra ja
e para o vermelho na casa de 60 a 70A para andar com sobra

para aquele meu motor que eu tinha escolido eu ia comprar esse de 120A
mas peguei o de 150 pelo fato deles terem o mesmo tamanho e peso
é mais caro mas sei que tenho ESC pra muita coisa

eu estava olhando o site da amainhobbies e fui olhar os combos para SC que eles tem la
estao classificados como combos para pista como pro
comparei com o combo que montei na HK e o da HK apresenta ser melhor que os que tem la
estou falando de castle e novak
os motores apresentao rendimento parecido, mas nao vi nenhum que vem com ESC maior que 80A
entao acredito que esse setup que estou montando fai ficar muito bala

agora da uma olhada melhor ai pq a diferença para esse motor aqui
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=24428
e de uns 10 dolares no maximo e vou pode usar esse ESC de 120A que vc ja escolheu


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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 1:32 am 
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Vou usar 2s nos dois, na verdade ainda não comprei as coisas, mas vou comprar para testar qual dos dois vai ficar melhor,
o esc escolhi o de 120A porque a diferença do de 80A é só $2,78.
agora fico na dúvida, será que vale a pena comprar o TrackStar 17.5T Sensored Brushless Motor 2270KV?
vai que eu compre e não use!!

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 1:59 am 
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entao, nao sou eu quem vou dizer para comprar ou nao
depende muito de qual a finalidade
eu achei um motor muito fraco 160w vai parecer um 1.0 4x4 na 2S

porem é um motor muito mais economico, vai brincar mais devagar mas vai ter uns 30% mais bateria para rodar com ele
nao sou especialista mas pelo que li, e muito sobre esses motores 17t é um motor que demora para atingir o rpm maximo
entao acredito que pode até colocar um pinhao maior se a intenção for melhorar a vlocidade final do carro
mas ainda continuo nao gostando dos 160w


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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 8:31 am 
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TeddyGordoBR escreveu:
entao, nao sou eu quem vou dizer para comprar ou nao
depende muito de qual a finalidade
eu achei um motor muito fraco 160w vai parecer um 1.0 4x4 na 2S

porem é um motor muito mais economico, vai brincar mais devagar mas vai ter uns 30% mais bateria para rodar com ele
nao sou especialista mas pelo que li, e muito sobre esses motores 17t é um motor que demora para atingir o rpm maximo
entao acredito que pode até colocar um pinhao maior se a intenção for melhorar a vlocidade final do carro
mas ainda continuo nao gostando dos 160w


Deve economizar o dobro de energia mesmo, puxa metade da carga do outro motor, se quiser o carrinho pra dar umas brincadas sem ''arrasar'' o carrinho, vai de boa, mas se quiser motor forte mesmo esse aí não é uma boa opção... tem 17T, deve ter bastante torque...

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 8:46 am 
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e qual sensored que fica melhor que o 17t?

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 9:48 am 
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Acho que aquele de 8,5T fica ótimo... é de torque/rotação mediana, não puxa nem pra um lado nem pro outro...

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 11:05 am 
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eu nao sei me corrja se eu estiver errado, boua parte doque aprendi sobre motores eletricos eu encontrei aqui no forum
nesse topico viewtopic.php?f=13&t=5

*** Turns (voltas) ***

Indica o número de vezes que o fio é enrolado em volta de cada braço da armação do motor. Motores com menos voltas conseguem maiores RPM´s (da mesma forma que uma resistência de chuveiro curta esquenta mais), cosneguindo maiores velocidades (RPM). Também irá consumir muito mais, encurtando a duração da bateria.

A analogia com a resistência do chuveiro é perfeita: na posição quente, o comprimento da resistência é menor, gerando mais calor e consumindo mais energia. Na posição verão (morno), o comprimento é maior, esquentando e consumindo menos.

A marcação do motor é feita com um T (turns) na frente do número de voltas: 19T, 20T, e assim por diante...


*** Winds (acho que não se costuma traduzir pra "ventos" :) ) ***

Refere-se ao número de fios que são enrolados em cada "braço". Mais fios, maior a inércia, então o motor vai demorar mais para atingir sua rotação máxima. Por outro lado, mais fios significam maior corrente passando, então maior velocidade final conseguirá atingir. Normalmente prefere-se o menor número de winds e turns, para que o motor consiga maiores RPMs com a menor inércia possível, ou seja, dando uma aceleração mais rápida.

Um único fio de prata, por exemplo, enrolado o menor número de vezes possível, resultaria num motor com bom arranque e ótima velocidade final. Por outro lado, 2 fios de cobre (condutor pior que a prata) enrolados com o mesmo número de voltas resultaria num motor um pouco mais lento de arrancada. (apesar de terem o mesmo número de T´s)

Da mesma forma, ainda aproveitando o exemplo acima, dois motores com o mesmo material (cobre por exemplo) mas com winds diferentes também possuem performance diferente: como o material é o mesmo, o com maior wind tende a possuir maior RPM, e o com menor wind melhor arrancada - até que ponto isso vai te fazer ganhar a corrida, é outra história.

Perceba que não há simplesmente "melhor e pior" winding: ganha-se de um lado, perde-se do outro.


pelo que eu vi nos 2 motores postados nenhum deles fala o numero de fios usado
entao vamos supor que ambos tenha 1 fio apenas e o que muda é so o numero de voltas dadas no estator
entao podemos concluir que o motor Turnigy TrackStar 17.5T Sensored Brushless Motor 2270KV é muito menos eficiente que o Turnigy TrackStar 8.5T Sensored Brushless Motor 3983KV

pq se ambos tem 1 fio apenas e oque muda é a quantidade de voltas, entao o motor de 17.5T tem muito mais material para tirar de inercia que o de 8.5T
entao nao é porque tem mais t que o carro tem mais torque ou nao
e ainda mais com essas potencias ai 160W VS 365W

quanto a economia é como comparar um carro 1.0 com um carro 1.6
teoricamente o carro 1.0 teria de ser 60% mais economico
mas nao isso nao acontece pq o carro nao é 60% mais leve
ai no final o carro 1.0 tem que acelerar muito mais para andar e acaba sendo apenas 10 ou 15% mais economico

todas essas teorias sao um pé no saco eu nao fico calculando, analizando essas coisas
escolho o mais forte e pronto, se ficar muito forte regula um dual rate no acelerador e pronto


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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 12:37 pm 
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então bem no fim nem vou comprar o 17.5t.

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 6:52 pm 
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Nós nunca iremos usar a mesma relação em um 8,5T e em um 17,5T,
se usar os 2 no limite de temperatura de 85ºC, o 17,5T irá puxar muito menos energia sim,
Acho a comparação do 1;0 com o 1.6 meio inválida...
mas o 17,5T só tem 165W, é um motor relativamente bem mais fraco, se for pra brincar eu acho de ótimo tamanho,
tem potência comparável aos Ezrun, que se não me engano são de 180W...

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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 10:05 am 
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o que eu quis diser é que nao é pq tem metade ta potencia que ele vai ser 50% mais economico
ele sera mais economico sim mas no maximo uns 20 25%


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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 10:08 am 
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Bom, isso eu não sei, mas 20% já dá uma boa diferença de tempo de brincadeira...
mas pra competir, ou andar com outras pessoas 165W é pouca coisa...

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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 4:24 pm 
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claro que 20% é uma grande diferença
imagina que a cada 10 minutos de brincadeira vai passar para 12 minutos


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MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 10:51 pm 
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compre um sensorado 550 4t na hobbyking

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 11:04 pm 
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não vai moer tudo esse esse 4t fkot2006 ?
Comprei esse combo tenho um amigo que tem um EZRUN 2290kv se não me engano, vou testar também.

Turnigy TrackStar 8.5T Sensored Brushless Motor 3983KV
Hobby King 80A Sensored/Sensorless Car ESC (1:8/1:5)

agora estou na dúvida de qual pinhão comprar, e onde comprar, sera que os pinhões da traxxas dão certo??
a SC10 ja chegou não ainda nem comecei a montar.
primeiro quero pintar a bolha. acho que vai ficar show de bola a bolha!!! estou com um projeto em breve estarei comercializando bolhas, a princípio para slash.

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