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MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 10:34 am 
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MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 11:08 am 
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Legal! Só que pra mim não serve, iria acabar com aquele ball-diff em pouquíssimo tempo. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:


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MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 12:18 pm 
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Não sei porque os caras constroem carros para off com esses ball differentials. Seria burrice? Não entendo. Eles são frágeis, fracos, pra suportar uma tocada off num carro grande e pesado como este. Se fosse para um onroad, normal. E o pior da Associated é que nos carros que não são diferencial de esferas, os caras colocam transmissão e diferencial de plástico. Vai entender....... por isso que Associated eu não compro nunca mais. Com exceção da SC8E. Essa sim é tanque.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 1:20 pm 
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É simples .... o carro não é voltado para o consumidor brasileiro ...
O carro é voltado para competiçoes e para um mercado onde as peças de reposição são baratas e acessiveis.
Em sua maioria quando eles fazem um RC é pensando no q o pessoal q anda em pistas querem, e não no bashing.
O carro é 1/10, e tração traseira, a maioria dessas SC 2wd são mais leves q um onroad nitro por exemplo, são muito leves apesar do tamanho, a minha Slash 4x2 era empurrada por um motor de 6000kv por exemplo, não é um motor voltado para offroad, mas como o carro é leve ia legal.
Não da nem pra comparar com um RC 1/8, é outra pegada ....

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MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 3:24 pm 
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Sim, mas por mais leve que sejam, e por mais que sejam "feitas para andar em pista", uma transmissão de plástico e/ou por correia num off é no mínimo "ingenuidade".
quanto à comparar com 1/8, não foi minha intenção, eu sei que é outro tipo de carro. Apenas disse que para mim, de toda a linha Associated( excluindo os buggys 1/8, que são Tops), apenas a SC8 presta. Ou, pra não soar tão rude, apenas a SC8 eu compraria.

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MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 2:32 am 
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Ofneiro, uma transmissão de plastico ou correia aguenta tranquilo, tendo em vista q em competiçoes eles não usam motores tão fortes quanto costumamos colocar para bashing, acredito q usem plastico pra aliviar peso.... uma trasmissão inteira de metal acrescenta bastante peso, forçando mais o motor.
Pra rodar com os motores liberados para campeonatos e pelo preço q são as peças plasticas lá fora, as preocupaçoes deles são com desempenho, não c o carro vai aguentar 6 meses sem quebrar alguma peça da trasmissão.
Por exemplo eu ja li em alguns foruns gringos o pessoal falando sobre colocar Spur de metal em algumas SC e o pessoal q corre fala q é besteira isso. Spur de metal é um dos ups preferidos de quem anda de offroad por aqui kkkkkkkkkkkkkk
A minha SC Hyper 10 desde q comprei a mais de 1 ano esta com um motor de 1/8, um Trackstar 2560kv e rodo quase só de 3s, e a Spur ainda é a original de plastico, e uso só para bashing.
A SC8 é um tanque, um camarada q anda com a gente pegou uma, e pilota no esquema "eu capoto mas não freio" .....

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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 3:09 pm 
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Então, Rodrigão. Em competições de alto nível os caras usam carros com as transmissões de plástico? Juro que eu sempre pensei o contrário. Não refiro à spur. Eu concordo que a Spur tem de ser de plástico. Mas sei lá, fico imaginando um piloto usando o carro ao extremo, numa corrida off, durante muitos minutos ou talvez até hora, e as peças plásticas resistirem à isso. Será que isso ocorre? Eu acho curioso, porque eu olho, entre outros, o Associated B4.2 FT, o carro tem tudo do bom e do melhor, diz a Associated que já ganhou vários campeonatos pelo mundo afora, e, no entanto, a transmissão toda é plástica. Será que pra competir eles usam o carro assim, com essa transmissão, como é vendido, ou é "primordial" os caras fazerem tal upgrade?
Realmente isso me intriga.

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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 4:57 pm 
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Pois é ... a parte de trasmissão desse buggy B4.2 ft q vc citou é igual ao SC10.2, o buggy carrega varios titulos I.F.M.A.R. , R.O.A.R e outros ...
Mas é pq na terra como esses carros não sofrem tanto quanto vc imagina .... por exemplo no asfalto uma trasmissão sofre bem mais, o esforço ao tracionar o carro no asfalto onde tem mais atrito é muito maior ... mas na terra não.
O carro derrapa mais, e esses carros ainda tem embreagem, isso reduz muito a força q é jogada direto na trasmissão do carro ... o q sofre mais no Offroad é a parte de suspensão por causa dos incontaveis saltos.
Aqui como usamos muito para bashing, principalmente as ShortCourses, sempre colocamos pra rodar no asfalto, esses pneus macios q elas usam tracionam muito.... isso causa muita fadiga na parte de trasmissão ... na terra isso não ocorre com a mesma intensidade.
Vendo uma corrida de SC nos videos, da pra perceber q a tocada é muito suave, não tem aceleraçoes abruptas, exageros de velocidade nem nada do tipo .... aqui quase sempre usamos a slipper clutch travada... mas nas corridas la fora fica nitido q é um recurso importante e muito bem utilizado ....
Mas isso tudo é relacionado com o q ja disse antes .... la fora eles utilizam o carro de outra maneira, competitiva e tem muitas pistas pra frequentar e peças a preço acessivel ...
aqui no Brasil nos viramos em praças, estacionamentos e onde mais der .... pra comprarmos peças pagamos uma grana nas lojas aqui, uma Spur de $ 4,00 dolares vira R$40,00 reais aqui, quando nos sujeitamos a trazer de fora, temos q esperar 20 a 30 dias com sorte, e torcer para não taxar. Por isso quando montamos ou compramos um RC por aqui, pensamos mais na resistencia a longo prazo.
Lá fora c o cara a cada corrida tiver q trocar uma peça de plastico da transmição ele nem c importa, nem faz diferença lá...
Mas estamos falando apenas de uma categoria, q alias aqui no Brasil praticamente não existe competiçoes, SC e buggys tração trazeira.
Com certeza num carro offroad 4x4 onde existe muito mais tração, deve ser diferente ....
Abrçs

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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 8:53 pm 
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Pô, cara, valeu pelos ensinamentos. Vivendo e aprendendo.....

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 1:49 am 
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ofneiro escreveu:
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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 1:33 pm 
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Caros,

Nos buggys 1/8 elétricos a spur gear podem ser de plástico (mugen,tean associated) e duram tanto quanto as de metal, enfim , não a diferença quanto a escala, a spur gear de plástico aguenta o tranco.

Cleyton


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MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 10:07 pm 
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é galera!!!! aquele diff original com engrenagens de plástico e ball-diff pra um Mamba Monster não durou duas cargas de lipo 3s, olha o UP de diff que fiz:


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sem contar também que estou usando uma coroa de aço 54T e pinion gear de 18T ambos Robinson Racing, embreagem zero!!!!!!!!!!! toda a mola da embreagem apertada no último (resumindo... sem embreagem kkkkkkkk) olhe o link da coroa pois não tirei fotos da coroa, mas é essa aí...

http://www.ebay.com/itm/Robinson-Racing ... 565428969a

é como voces estão falando pra bash... ela com um combo forte não aguenta mesmo, tem que mudar como eu fiz,

agora tá voando baixo mesmo galera...... não quebra..... nem a pau....., tem que cuidar dos pneus traseiros, senão rasgam fácil-fácil


essa SC10.2 a mudança mais forte pelo que observei foi na parte de suspensão, amortecedores mais largos, bandejas redimensionadas, sextavados e de aluminio ainda, do resto ficou na mesma

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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 5:06 pm 
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Meu ... convenhamos .... a sua não é referencia né .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mamba Monster num 1/10 4x2 ...... locura total ..... tem q andar com um bloco de tijolo em cima do carro pra ter como acelerar tudo ....
É o contrario de tudo q falei ali em cima .... vi os videos dela rodando no asfalto ..... muito estupida de forte ....
Mas e o carro em si ..... como é ??? recomenda ???

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Editado pela última vez por RodrigaoGTI em Qua Abr 03, 2013 5:12 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 5:10 pm 
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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 6:27 pm 
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RodrigaoGTI escreveu:
Duplicou

ooopa .... o carro realmente fica insano!!!!!!!!!, depois que atingia uma certa velocidade :blink: :blink: ficava meio que bêbado!!!! mas vendo isso instalei swar bars na suspensão traseira http://www.ebay.com/itm/Associated-Fact ... 53f45d1b45, ficou melhor de controlar!!!, pra ficar melhor na arrancada sem sair com estupidez!!!!!!! é só deixar a embreagem um pouco mais com folga

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