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MensagemEnviado: Sáb Jun 08, 2013 12:16 pm 
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Pessoal, quando fui andar com o Slash 4x4 na quarta, depois de um pack Nimh e outro Lipo, notei que ele estava com um barulho "diferente" vindo do diferencial traseiro, algo um pouco mais agudo que o normal....

Hoje em casa, resolvi abrir pra ver se tinha algo fora do normal... Verifiquei caixa onde se aloja a coroa/pinhão do motor e não vi nada de mais, nenhuma marca visivel em ambos... Porém, quando terminei de desmontar...

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Nas 2 primeiras fotos, não sei se ficou evidente, mas aparentemente a coroa deu uma roçada no fundo da caixa e deixou uma bela marca... E o dentes da coroa também recebream um dano rasoavel, mas em apenas alguns dentes...

Creio que foi por causa das quedas e lançamentos forçados do último domingo... Será que foi isso mesmo? Tem como amenizar esse deterioramento visando uma utilização mais "violenta" do carro?

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MensagemEnviado: Sáb Jun 08, 2013 11:34 pm 
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Olha isso ta parecendo que entrou uma pedra ai

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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 6:25 am 
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Quedas e lançamentos? Não acho. Mesmo porque esta peça fica protegida. Não seria atingida diretamente. E não é normal sair do lugar devido à forças, trepidações, solavancos, saltos. Os rolamentos dão a proteção para evitar este tipo de problema. Examinou à fundo os rolamentos?

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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 9:39 am 
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Bataglin, pedra eu acho que não foi... Bom pelo menos não achei nada na caixa quando abri...

Ofneiro, os rolamentos de sustentação dessa peça (qual o nome dela mesmo?) Eu nem mexi... Mas me pareceram íntegros, não fazendo nehum ruído quando rolam ou com deslocamento no sentido do eixo...

Eu não sei... Mas ainda penso que pode ter sido uma das pancadas giratórias que levei, ou um dos saltos mais altos... O espaço que fica entre a coroa e o fundo da caixa já e mínimo... Ela pode ter oscilado e relado no fundo... Sei lá... So sei que agora preciso de um novo.

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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 2:51 pm 
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É estranho. Quando vc gira o conjunto montado( shaft, slipper, coroa), com os rolamentos, percebes algo torto ou com folga?
Quando fores comprar a coroa, pense na possibilidade de comprar também o conjunto de slipper. Parece que os pads e disco estão meio gastos.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XYSL5&P=ML

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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 4:12 pm 
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Pra mim ou entorrou o eixo ou caiu uma pedrinha,comigo ja aconteceu.

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 11:25 am 
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hiwatashi escreveu:
Pra mim ou entorrou o eixo ou caiu uma pedrinha,comigo ja aconteceu.


Quando você diz que entortou o eixo, se refere a qual eixo?

Acho que vou aproveitar e providenciar um jogo novo de rolamentos... Rolamento cerâmico é exagero, ou ele é realmente mais robusto e resistente? Ouvi falar muito bem do fabricante AVID, e os preços são bem atrativos pela qualidade que vejo sendo exaltada pelos fóruns... Só queria saber se vale apena gastar quase 2x mais em um kit quase todo cerâmico em relação ao padrão, ou se eu escolher quais rolamentos dento kit serão cerâmicos ou não já é suficiente...

Aliás, existe substituto mais resistente para aquele conjunto de peças (não me lembro do nome, seria o diferencial central?) onde vai a coroa, slipper clutch, etc?

OBS:

Achei essa explicação muuuito boa:


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Editado pela última vez por vrodrigues em Seg Jun 10, 2013 2:08 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 12:22 pm 
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Nao vou lembrar o nome agora,mas é o eixo onde vai a coroa,mola sabe?
E sobre rolamentos eu sempre compro os blindados,duram bastante e nao sao tao caros.

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MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 3:37 pm 
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De qualquer forma, ja encomendei 2 kits Revolution completos de rolamentos da AVID RC...

Resta saber se vale apena trocar o conjunto do slipper clutch todo, ou apenas a coroa...

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