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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 5:03 pm 
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Marcelo Campos escreveu:
Realmente tem o trooper que ja foi atê melhorado, o problema sao aquelas engranagens expostas proximas ao motor. Aquilo num veiculo off me assusta. Agora o chassis dele é de aluminio?


O meu é assim sem proteção, mas tem uma abertura no chassi igual o Trooper, nunca deu problema algum... a rotação joga a pedrinha pra fora pelo buraco... com a vedação entra umas pedrinhas pequenas e elas não conseguem sair...

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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 5:20 pm 
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No caso do trooper que bolha poderia ser usada?

Bom se não há problema agora são duas opçoes: a SCT4 e a trooper!

Existem ups p avtrooper


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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 5:22 pm 
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Normalmente bolhas para SC 1/10 possuem tamanho padrão independente do fabricante, acho q a SCT4 não foge a regra
Olhando as especificações dela, é padrão.
Comprei final do ano passado uma JConcepts F150 SVT Raptor, ela vem com um modelo padrão (um molde) para fazer as furações de postes contendo as furações de diversos chassis diferentes

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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 6:32 pm 
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Em primeiro lugar quero agradecer a colaboração dos amigos aqui no intuito de me ajudar a decidir a melhor opção para o meu primeiro off-road.

Neste caso estou entre dois modelos, ambos da Turnigy:

1- SCT-4, lançamento lá da Hobbyking;
2- Trooper, também da Turnigy atualizado.

Observando as fotos e revendo os vídeos percebi que o SCT-4 tem uma proteção para as engrenages do motor, o que me tranquiliza um pouco mais em relação ao Trooper.

Então perguntas:

1- Trooper ou SCT-4?
2- quais os ups que se pode ir comprando para eles?
3- uma bateria boa para este tipo de carro seria de quantos Mah e células?

Aparentemente trata-se do mesmo carro! Será?


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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 6:58 pm 
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Lista de peças disponíveis para o Trooper: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Parts.html
e para o ACT4 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Parts.html

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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 7:07 pm 
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Olha muito obrigado por tudo.

Ja to quase decidindo aqui eassim q tiver pronto eu divulgo aqui.

Obrigado meus amigos.

Marcelo


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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 7:22 pm 
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O motor de ambos é de baixo KV, bateria boa pra eles seria mesmo uma 3S, mas o ESC de ambos são fracos, e não suportariam...
A solução mais barata seria uma Lipo 2S e relação mais longa pra alcançar mais velocidade...
Mas o SCT-4 parece ter um combo bem melhor, por ter um motor de mais KV (3100KV) e um ESC mais forte, dependendo da relação, com 2S dá pra correr bem;
O Trooper tem um motor de apenas 2080KV, mas possui chassi de aluminio, e é maior em Comprimento e largura, só é mais baixo... O que me leva a crer que ele é bem mais pesado e necessita mesmo de motor de baixo KV;
O amortecedor do Trooper é de plástico, já o do SCT4 é de Alumínio, mas em compensação o Trooper usa dogbones e CVDs de metal enquanto o SCT4 usa shafts de plástico igual da Slash;
Também notei uma coisa que não sei se influência na resistência, mas no Trooper tem bandeijas duplas, ou seja, tem uma bandeija superior e uma inferior, enquanto no SCT4 tem bandeija inferior e links na parte superior, já tive um modelo com esse sistema, e numa pancada o link soltava, acho que isso absorvia melhor o impacto, mas com o tempo, começa a soltar com mais facilidade e necessita de links novos...
O meu Ofna tem bandeijas duplas também, e não solta nada pra absorver o impacto, mas também não quebra;
Outro detalhe que poucos observam, e poucos vão concordar comigo, SCT4 possui parafusos Allen, e o Trooper possui parafusos philips, muita gente diz que o Allen é o melhor, com as experiências que tive até hoje, afirmo que o Allen é um cocô, uma bela bosta, espana igual manteiga, enquanto eu nunca consegui espanar um philips nem tentando;
Outro mínimo detalhe que acho que não influência tanto, o montante do trooper não é aquele tradicional, o motor é preso por sua própria carcaça em vez de ser preso pelos furos que possui na frente, o legal é que ele é preso pela sua carcaça por um dissipador de aluminio, deve ajudar na refrigeração, e se quiser pôr um cooler, é bem simples;
Trooper possui pinhão e coroa de metal, enquanto o SCT4 possui pinhão de metal e coroa em plástico, ambos são bons, dependendo da qualidade do plástico da coroa, já tive um HSP, a qualidade era péssima e comia fácil, já metal acho que mesmo de pouca qualidade aguenta muito bem o tranco...
Um ponto positivo ótimo que vejo no SCT4 é a possibilidade de colocar barra estabilizadora, é um UP disponível para ele que não sei se serve no Trooper, mas nele é certo de dar pois é um UP feito pra ele mesmo;
O Trooper tem diferencial central, já o SCT4 possui embreagem (se não me engano), o diferencial central é bom porque o automodelo não empina, assim como a embreagem, pode diminuir um pouco o impacto nas engrenagens, mas há quem prefira automodelo com embreagem;
Uma coisa boba é que o SCT4 só tem como encaixar a bolha, já no Trooper você pode escolher a altura que você quer, Slashs costumam raspar as rodas nas bolhas, não sei se é o caso do SCT4, mas isso facilida na quebra... como o Trooper é bem baixinho, não ficaria feio com a bolha mais alta;
O chassi do Trooper é de aluminio, não significa muita melhora, acho que é até pior pois aumenta o peso, mas ele tem combo pra compensar, o chassi do SCT4 é de plástico, é até legal, mas é bem feinho o modo que ele foi feito, parece até que foi montado de cabeça pra baixo kk...

Minha conclusão é que o Trooper tem características comuns de um Buggy 1/8, e o SCT4 tem características de o que ele realmente é, um SC 1/10...
Na minha opinião o Trooper tem chassi (o conjunto todo sem contar eletrônica) superior em questão de resistência, e o SCT4 tem a eletrônica superior em tudo, e desempenho melhor com o seu chassi leve, amortecedor de aluminio e combo bom.
O Trooper pra mim seria um chassi para brincadeira, aquele chassi que não vai te dar tanta dor de cabeça com quebras, o desempenho não sei se seria ótimo, mas deve dar pra brincar muito bem, e o SCT4 é um chassi que deve quebrar com um pouco mais de facilidade, porém é bem mais leve e rápido, mas sinceramente, quem compra automodelo de 150 dólares RTR pra competir né, só se for em encontros com os colegas, ai até iria, mas acho que pra isso o Trooper também serviria...

Lembrando, essa é minha opinião, vc deve pensar diferente..

E só pra lembrar, no Trooper o case é menor e não cabe baterias grandes, se for comprar uma 3S, teria que ser de 4000mah por exemplo...

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MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 10:37 pm 
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Que aula hein!

Depois de ver tudo isso devo confessar que estav inclinado a comprar o trooper. Os amortecedores ja da p comprar por fora sem problemas!

Valeu João


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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 8:14 am 
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Bom, considerando a compra certa do Trooper, o que devo comprar para melhorar o carro?

1 - amortecedores em alumínio;
2 - um ESC novo de quanto Amp?
3 - bolha, rodas e pneus podem ser da proline?

Se tiverem mais itens por favor é só informar aqui.

Obrigado.

Marcelo

PS: o intuito dos ups não é de ter um carro de competição ou veloz mas sim um carro mais resistente para aguentar brincadeiras.


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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 10:04 am 
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Eu procurei, e o motor do Trooper não vende na HK, aí não achei a amperagem máxima que ele puxa,
mas duvido muito que 35A vai aguentar, se for pra comprar um ESC, compra logo um de 60A que é certo de servir no motor...
Bolha é meio que universal, se bem que o Trooper é 20mm maior que o SCT4, mas mesmo assim as bolhas devem caber nos dois...
Rodas de SC não deve ter offset que varia, então tudo deve servir mesmo...

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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 12:18 pm 
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Olá amigos,

Quero agradecer a todos aqui do forum pela ajuda neste meu novo projeto. Como sou iniciante no hobby RC e possuo apenas experiência básica em drift cars, off-road é algo mais para desestressar.

Vai ser curtição mesmo.

O carro tá decidido e será o Turnigy Trooper. Por vários motivos. A única coisa a ser feita é o acréscimo de ups e de uma bolha mais bonita.

Então ficou assim:

1- o carro:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html

2- a bolha:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html

3- ups originais:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2016T.html

Uma opção de bolha:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A2016.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2016T.html


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2016T.html

4- eletrônica: como o ESC é fraquinho, 35A somente, é arriscado usar qualquer bateria aqui. Então temos as seguintes opções:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

5- pneus: como não sei as medidas dos originais imagino que sejam semelhantes.

http://prolineracing.com/tires/badlands ... ium-tires/

6- bateria. Aqui uma hard case p aguentar o repuxo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html

É mais ou menos isso. Sugestões por favor.

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 1:00 pm 
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140x50x50mm

O compartimento é pequeno mas cabe qualquer bateria hardcase, que tem o mesmo tamanho que essa 2 que vc postou... eu achei várias de mais de 5000 que cabem:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ipoly.html
Eu usaria essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html


O ESC eu usaria o turnigy, eu tenho aqui, uso sempre com 3S em um motor de 800W (forte pra kct) e nunca saiu da temperatura ambiente...
ESC muito bom mesmo.

Sinceramente, bolha bonita é pro seu drift, no SC a bolha vai ralar com uma facilidade, e eu n sei, acho que as bolhas da HK não devem ser das mais resistentes, se vc quer uma pra ser bonita, que fique na estante, ai sim poderia ser da HK, mas se quer uma resistente eu compraria uma proline...
A bolha que vc escolheu, é a mesma que a original...
Sobre o ''bloco de esterço'' (n sei como se chama), não sei se o de plástico é ruim, mas tá baratinho o de aluminio, se ta com a grana pode comprar que deve valer a pena...

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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 2:10 pm 
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Eita João, é isso que dá mandar msgem de tablet...kkkkk

A bolha que eu tava querendo era essa daqui da proline:

http://prolineracing.com/bodies/flo-tek ... lear-body/
Imagem
Imagem

Eu havia colocado a transparente do Trooper para opção de pintura...Acho a original meio carnaval demais.


No quesito bateria essa que vc informou não é muito forte? Na descrição do Trooper informa que para o combo original baterias até 4000mah...Agora fiquei na dúvida.

Com relação ao ESC e querendo manter o motor original, pergunto: qual o modelo da Turnigy vc recomenda e de quantos amperes?

MArcelo


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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 2:16 pm 
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Vc pode ligar até bateria de fusca de 60.000mah que vai funcionar, quem decide quanto vai puxar é o motor, a bateria não empurra...
O que poderia dar errado é se ela fosse de pouca descarga, ai a bateria estragaria, ou então se ela tivesse voltagem muito grande, ai queimaria o ESC, as que eu indiquei são 2S, eu errei, o certo era pegar logo uma 3S mesmo... desde que caiba no compartimento, quanto mais ''mah'' melhor, e quanto mais C melhor, mas não precisa exagerar que ele vai puxar no maximo 60A, então uma de 5000mah de 20C já serviria...

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MensagemEnviado: Dom Jun 30, 2013 2:54 pm 
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E com relação ao ESC? Qual vc recomendaria para a seguinte situação:

1 - motor original e bateria de 5000 conforme vc sugeriu:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html

Outra coisa, tem uns combos da turnigy que achei bem interessante mas não sei se cabem na Trooper, o que vc acha? Qual seria o mais recomendado sem comprometer a transmissão?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

Agradeço a atenção

Marcelo


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