RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 4:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 60  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 8:20 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
lu_nando escreveu:
Marcelo te respondi la no facebook, mais pra dar um contribuída aqui tbm vamos lá..
Segue o link do pinhão, a hk tem ele sim http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2016T.html
Se vc tirar o pinhão do seu combo e acelerar com o motor "livre" o motor roda legal? Sera q o problema é no motor e não na trooper? abraços



Fala garoto..Obrigado pela ajuda...Cara, primeiro em chat com a Hobbyking ele afirmaram que este pinhão não estava disponível ainda, o que podemos ver que é vacilo deles, eu tenho até o chat salvo aqui, mas tudo bem ainda bem que tem a porcaria da peça....

Segundo é que fiz do jeito que vc disse e o motor roda beleza....agora desmontando o dif central para verificar lubrificação achei ele pesado demais para virar. qdo. abri ele tava totalmente seco só com uma gororoba dentro que não podemos chama de graxa...tô lubrificando o restante p ver no que dá....

Valeu

MArcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 10:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Na minha rodei uns 2 pack depois que fui abrir os diff e cx satélite tava so uma baba branca!
Outra dica coloca algo para vedar eles apos colocar oleo, os meus estão vazando, na próxima coloco algo para veda los !
Obs nem idéia de o que seja, mas revise tudo que achara o problema!
Fiz ontem a noite a parada da pet de refri...assim que der posto, como primeira tentativa vai, mas vou bolar algo mais justo, como uma bolha de buggy, truggy
Acho que na próxima compra pedirei uma assim
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Buggy.html
falou
Add lá no face Venicius Neto

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala pessoal. Bom remontei tudo na trooper, revisei o setupp disponível na hobbyking p o esc, muito pobre por sinal.

Revisei a programação que foi deixada em default. Testei ela aqui na rua de casa. Apesar do motor fazer um zunido sem movimentar o carro por alguns segundos, e esse tipo de coisa é meio que de vez em quando, nem liguei, meti o aço na trooper e ate uma capotagem cinematografica ela já deu....

O conjunto responde bem, a bolha é uma merda, estou desconfiando seriamente do motor da turnigy estar com defeito ou algo do gênero, pois ele dá esses brancos, digamos assim e fica fazendo esse zunido. É como se o induzido girasse mas o eixo do motor não...O pinhão tá bem preso a folga ta regulada, acho que éo motor mesmo....

Peço sugestão de motores para usar neste ESC da Turnigy de 80A waterproof. Será que dá p usar o motor original azul com este esc?

MArcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Nem idéia Marcelo Campos, mas vou ver se tem algum barulho no motor da minha!!
Tava vendo um vídeo no YouTube de uma trooper que andava mto de ré a minha eh bem devagar, alguém sabe o que devo fazer!?
Nao te achei no face add lá!
falou

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 05, 2013 5:29 am
Mensagens: 164
Localização: Piracicaba-SP
MArcelo eu comprei um combo exatamente igual o seu, to esperando chegar ainda... Qdo chegar te dou um feedback se ele apresenta algo estranho..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 05, 2013 5:29 am
Mensagens: 164
Localização: Piracicaba-SP
Minha trooper 4x4 com tração animal, anda sem radio e sem bateria kkkkkkkkk
Imagem

Brincadeiras a parte aqui vai umas fotos conforme prometido...
Trooper recém tirada da caixa
Imagem

Já adesivada
Imagem

Foto atual, com Pneus Proline Streetfighter e Amortecedores de aluminium (upgrade)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 9:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
lu_nando escreveu:
MArcelo eu comprei um combo exatamente igual o seu, to esperando chegar ainda... Qdo chegar te dou um feedback se ele apresenta algo estranho..


Cara ele não vem com manual mas eu achei um bem resumido que com o cartão de programação vc pode ir checando os itens de setup..depois te passo por email....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 9:53 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Boa noite pessoal.

Bom, hoje foi dia de estreia da Trooper. Depois de alguns contratempos fui testá-la no seu ambiente, TERRA!!! A pick-upinha corre horrores, o combo parece ter se acertado, não sei como mas por um vacilo meu esqueci completamente de amarrar o cabo do servo, então o que aconteceu foi que ele fora moído pelas engrenagens do motor e dif central....A sorte é que como eu tinha 99,9999% de certeza de que era um FUTABA 3003 resolvi substituir e não deu outra: até o braço de acionamento coube certinho tendo o mesmo número de dentes...Problema resolvido, e muita diversão.

Mas alguns pontos temos que levar em consideração:

1 - a bolha é uma bosta;
2 - os postes de fixação da bolha também, empenam por besteira;
3 - após brincar é de suma importância que vc lave o modelo, eu pelo menos, seguindo as dicas daqui, coloquei a eletrônica toda no upperdeck, aí é só retirar motor e servo e ducha...depois é só secar...
4 - reaperte todos os parafusos do carro, alguns vêm frouxos e outros simplesmente nem tem rosca, tem um da minha trooper que parece um pino...


Uma curiosidade que se os amigos se interessarem fica a dica; muita gente pergunta que bolha pode ser usada na Trooper,pois bem, pasmem mas por acaso tinha um parceiro lá com um off na 1/8 (segundo o dono) com bolha da Pro-line do fusquinha baja, esta aqui:

Imagem
Imagem
Imagem

O problema é que eu acho que não tem ela para 1/8 e sim para 1/10...mas ficou massa na Trooper.....É isso pessoal, amanhã é dia de revisão, lubrificação e ajustes.....

MArcelo

PS: netoto tem dois venicios neto qual é o seu face?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 10:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Existem duas versoes dessa bolha da Pro-Line... para Short Course 1/10 e para Monster 1/8 ....
A diferença maior é q na Short Course ela é um pouco mais larga nos paralamas...
Na verdade pra SC tem uma outra versão do Baja, com os paralamas mais parecidos com o carro original, mais dentro da escala ....
Imagem

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 10:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
De fato Rodrigão ce tem razão...ta aqui a bolha realmente é 1/8....fica massa na Trooper....testei e vou pegar a minha esta semana ainda...outro ponto positivo é que a bolha da proline é dureza total...
Imagem

A referência dela é 3238-60....

Valeu Rodrigão....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 11:25 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 05, 2013 5:29 am
Mensagens: 164
Localização: Piracicaba-SP
Linda essa bolha do fusca baja... tbm quero rsrsrs não vem pintada né?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 8:41 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Não vem pintada não Lu_nando....Melhor assim....dá para fazer um fusquinha da hora....

Agora devo alertar que esta bolha da pro-line é bem grossa então vai dar trabalho p recortar....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 8:42 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Alguém saberia dizer se os pneus da Trooper é 2.2" ou 3.0"? Estou querendo pegar uns pneus da pro-line e não sei as medidas da trooper....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 10:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Esse é o pneu que eu to querendo instalar:
http://prolineracing.com/tires/trencher ... ck-wheels/
desconsiderem a roda....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Olha pessoal, tô ainda fazendo a revisão da Trooper. Alguns pontos são críticos nela e se você não tiver certas ferramentas aí a vida útil da Trooper pode ser abreviada.

Comecei pela traseira. O diferencial coitado vem com uma gororoba branca parecendo gordura animal como sebo mesmo...nada muito consistente mas ineficaz como lubrificante.

Os rolamentos são outro pontos críticos! Não entendo o porque de dizerem que os rolamentos são blindados porque havia sujeira internamente...então uma limpeza superficial não resolve. Como tenho um compressor aqui então ar comprimido foi uma das ferramentas que lancei mão de usar...a outra foi um limpador de cartuchos por ultrassom...Ajuda que é uma beleza e para os rolamentos são como um spa relaxante.

Graxa e óleo. Não usei óleo de silicone mas um pouco de óleo de motor de carro. Isso ajuda a amolecer a graxa branca e com uma quantidade considerável e um pouco de óleo, temos um lubrificante mais eficaz e sem bloquear o diferencial.

Mas lembrei que meu pai usava MOLIKOTE, uma graxa especial muito boa mas não sei onde encontrar aqui em Fortaleza, aí sim iria ficar show...

Cuidado também na hora de desmontar, faça por partes e bem devagar e cuidado com as presilhas, uma escapou aqui e perdi uma hora procurando ela...

Outra coisa, é bom ter WD40. Ajuda na limpeza e na lubrificação. Mas sempre passe um pano para tirar o excesso...

O diferencial central, como foi o primeiro a ser revisado já tá bem mais macio...

Agora é só ir adiante e com calma....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 60  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB