RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 60  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 05, 2013 5:29 am
Mensagens: 164
Localização: Piracicaba-SP
Marcelo, rodas e pneus feitos pra slash dão certo tranquilamente na trooper, os pneus cabem certinho nas rodas da turnigy, porém se não me engano as rodas para slash tanto a original quanto essas da proline etc possuem o furo de centro mínima coisa maior que o eixo da trooper, porém como ela vai fixar no sextavado de 12mm e estando apertado certinho com a porca blocante creio que não tenha problema nenhum...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 8:01 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala galera...

Revisão feita, tudo limpo e lubrificado, vamos às considerações finais:

1 - ROLAMENTOS: é bom começarmos a pesquisar por rolamentos de melhor qualidade. TODOS sem exceção são péssimos. Mesmo sendo lavados, passados no ultrassom e lubrificados, roncam que é uma beleza...Outra coisa: a vedação dos diferenciais dianteiro e traseiro também são ineficazes;

2 - PARAFUSOS: quem for fazer uma geral desta é bom ficar de olho nos parafusos e muito cuidado ao apertá-los. Eles espanam facilmente;

3 - LUBRIFICAÇÃO: Não é brincadeira! Infelizmente tem que ser feito em TODOS os diferenciais. Graxa branca e um pouco de óleo, faça com calma que dá tudo certo;

4 - SERVO: é um FUTABA S3003 ou um genérico dele. Ontem por vacilo meu, após dar uma corrida boa no terreno de repente o carro pára...Quando fui ver o cabo do servo havia sido moído pela engrenagem central. Troquei o servo por um FUTABA que tinha aqui mas ele tá tremilicando quando parado, fazendo um zunido...Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar aqui. Desconfio que seja a regulagem do EPA...Então antes de rodar não façam como o idiota aqui que esqueceu de amarrar o cabo do servo;

5 - BOLHAS E POSTS DE FIXAÇÃO: aqui digo e repito: ambos são uma bosta! Os posts são muito moles e deformam facilmente, capotei duas vezes e deu uma entortada num deles federal. A bolha não aguenta o tranco não, mas resolve. Eu, burramente, pela 2ª vez (a primeira foi com o servo), achei por bem comprar uma reserva. Ela é ainda pior que a que vem na Trooper. Eu testei uma Proline do fusca na 1/8 e ficou perfeita...

6 - PNEUS E RODAS: até que aguentam viu...claro já tem um rasgado no ombro mas coisa superficial. Também serão substituídos por outros da PROLINE. As rodas até que cumprem o seu papel;

7 - BANDEJAS DE SUSPENSÃO: verifiquem se as suas TROOPERs vêm com pivôs de regulagem do down-stop. As bandejas possuem os orifícios e o chassis tem os esbarros deles. Mas misteriosamente não vêm! E nem no manual eles aparecem...Isso ocasionou na minha Trooper o choque entre o parafuso de regulagem da roda traseira e o chassis, nada demais mas com o tempo isso pode gerar uma quebra;

8 - AMORTECEDORES: os originais são de enfeite! A saída mais óbvia é a adoção de amortecedores de alumínio, este sim cumprem bem o papel apesar de usarem um óleo muito fino pro meu gosto...Mas são muito bons...

CONCLUSÃO: Vocês podem estar achando que eu odeio a Trooper, mas não! Com um pouco de paciência e a seleção certa de componentes esta SCT poderá dar muito trabalho a SCTs de grandes marcas.
Lubrificação dos diferenciais, troca dos rolamentos, pneus, rodas são coisas que precisam ser feitas mas pode ser aos poucos.

Dependendo do combo usado, o meu é um Turnigy de 3000KV com ESC de 120A, que foi escolhido por manter a integridade da transmissão..Se for com combo muito forte você poderá moer o conjunto aí fica mais complicado...

É muito legal ver a Trooper levantar aquela cortina de poeira e rasgando a pista, mas é um projeto que pode ser melhorado.

Aos poucos dá para fazer uma boa Short course com ela...

Valeu galera, ainda esta semana se der vou postando progressos na minha trooper....

Marcelo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:46 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Bom dia amigos, então falei tanto que nunca mais iria colocar ela na areia da praia...domingo tava lindo...bateria carregada desde sexta...nao pensei 2x...foi para a areia!
Como o amigo disse ai vamos por partes!
Assim que der posto as fotos, estão no cel e a tim ta de matar para upar elas
A tentativa da pet como bolha interior, tenho de melhorar o projeto, entrou areia, vou achar algum plástico moldável e fazer algo rígido, e justo!
Andei 30 segundos rasgou pneu dianteiro, colei...fui rodar de novo rasgou traseiro, to usando bateria 3S, será que são mto fortes!
Agora to no aguardo dos pneus, mas vou colar os meus!
Ou seja 1 minuto de prazer e 1 hora limpando, ainda falta lubrificar e colar!
Assim que souber quais rolamentos ficam melhor tbm quero!
Na bolha passei Silver tape nas bordas e uma linha de ponta a ponta na linha dos furos !
Marcelo no face eh Venicius Neto com U foto da capa na praia com a muie!

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:10 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Vendo as fotos agora vc entendeu pq de tanta fita isolante na minha!!
Da hora esse pneu, qual link dele!!
Qdo saiu?
o que fez com os originais?
A minha ao acelerar quase encosta no chão a traseira, amortecedor de enfeite!
falou

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 10:45 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
o que precisa fazer para instalar uma dessas?
http://www.hobbyville.com.br/Padrao/Aut ... +10+200+mm

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala Netoto e amigos.....

Como dizia Jack, o estripador, vamos por partes:

1 - esta bolha aí não vai dar certo não. quer dizer não tenho total certeza mas pelo perfil dela não vai ficar legal no chassis. Se vc gosta de Dodge tem uma bolha de SCT da Dodge da Traxxas;

2 - os meus pneus estão resistindo bravamente mas devido a um beijo no meio fio aqui de casa um deles tá começando a rasgar, vou trocar logo antes que dê merda;

3 - rolamentos eu ainda tô pesquisando, mas eu vi em algumas Traxxas e Duratrax, que em pontos estratégicos onde há rolamentos têm coifas protegendo eles...me parece que alguns rolamentos da HPI servem mas preciso confirmar as dimensões;

4 - segue o link dos pneus mas eu preciso saber se servem nas rodas da Trooper;

http://prolineracing.com/tires/trencher ... ium-tires/
http://prolineracing.com/tires/badlands ... ium-tires/

5 - a bolha vai ser trocada ainda esta semana por uma da Proline....

http://prolineracing.com/bodies/volkswa ... revo-body/

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Alguém sabe se o pneu da trooper é 2.2"?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Bom, enquanto não se sabe se as dimensões dos pneus da Trooper, se são 2.2" ou não, vi estes aqui da TRAXXAS originais:

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =7267&r=75
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =7266&r=75

Mas resta saber se cabem....

Hje comprei a bolha do fusca e pessoal tem que ter munheca e uma boa tesoura ou serra eletrica pois a bolha é grossa...

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Hoje a trooper ganhou roupa nova:

Imagem
Imagem
Imagem

Tá dando trabalho p recortar pois a bolha é super dura....Haja tesoura...Por falar nelas depois dessa vão ser afiadas!!!!

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Tô esperando pra ver a pintura dessa bolha do VW Baja ...
Acho ela d+ !!!
Abrs.
Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 11:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Também estou na expectativa de ver a pintura, como meu grande amigo Elvis ai de cima... "tamo de olho"...rsrsrs

Quando tinha SC sempre namorei essa bolha, principalmente para fazer Bash...




Abraço

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 3:01 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Abr 05, 2013 5:29 am
Mensagens: 164
Localização: Piracicaba-SP
Marcelo posta o link dessa bolha...
Em relação aos pneus pode comprar esses 2.2 da slash que cabem certinho na roda


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 8:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Opa galera...A pintura não vai ser nada demais...Ele vai ser vermelho metálico, motor cromado e detalhes pretos. Só isso...Tava pensando em fazer ele saia e blusa mas não sei se compensa o esforço....

Infelizmente, os pneus da Pro-line só importando mesmo. Ontem quando peguei a bolha aqui em Fortaleza tinha muitos pneus da Pro-line mas nenhum da lista.

Conforme solicitaram segue o link da bolha:

http://prolineracing.com/bodies/volkswa ... revo-body/

Hoje vou esmerilhar ela e mascarar....amanhã devo pintá-la...

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 9:11 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Marcelo Campos escreveu:

1 - esta bolha aí não vai dar certo não. quer dizer não tenho total certeza mas pelo perfil dela não vai ficar legal no chassis. Se vc gosta de Dodge tem uma bolha de SCT da Dodge da Traxxas;

2 - os meus pneus estão resistindo bravamente mas devido a um beijo no meio fio aqui de casa um deles tá começando a rasgar, vou trocar logo antes que dê merda;

3 - rolamentos

Achei mto bonita esta bolha!
Acho que assim que virar meu cartão pegarei na HK mesmo
Sobre os rolamentos hj vou numa loja so de rolamentos e perguntarei se tem!
Chegou uma das encomendas minhas da Hk, toda santa vez cai na receita...$120 reales já eh a 3 vez que pago isso!
Se vc visse como estão meus pneus...nem daria bola para um rasgo, quase um tubo de cola neles!
Estou colocando minhas fotos no face, nao consigo upar pelo cel no site photobucket
E agradecendo a tim por estar uma merda!

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 9:16 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Netoto, hje vou te adicionar lá no Face.

Cara não lembro se no manual, na parte da lista de peças tem as especificações dos rolamentos. Dá uma olhada lá e leva ele para ter a certeza das medidas na loja...

Eu andei comparando a grosso modo com alguns rolamentos da HPI e os maiores dos cubos de rodas, os rolamentos internos, são iguais...O que nos leva a saber que com certeza tem rolamentos melhores, pelo menos tenho a certeza que os ACCER dão. Falta comparar os menores e os dos diferenciais....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 60  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB