RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 7:05 pm 
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entao eu desmontei mas os diff estao normais, acho que é o central, se eu encosto ela na parede por exemplo e acelero, o motor gira mas as rodas nao, blz isso tem mesmo que acontecer, o problema é que isso esta tambem acontecendo quando exigido um pouco mais na grama. por isso acho que sera no diff central, pois o mesmo possui o sistema de rolamento que faz esse efeito de "segurança", pra nao passar a potencia pras rodas judiando do motor ou das engrenagens o que for mais fraco ehehe

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 7:32 pm 
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nao sabia disso...nem que abra e bloqueie o diff central e pau nas rodas...eu faria!

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 7:34 pm 
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eu uma vez fiz assim, segurei com os dedos o diff e tentei girar com uma chave como se fosse o cardan...e sentia q ele pulava os dentes, ai que coloquei o oring!

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:16 pm 
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Fazia barulho quando andava?? tipo os dentes pulando ou nao? A minha roda silenciosa so quando esterço que faz um barulho bem perto da roda, mas nao tem nada haver com os diff.

O diff central é assim, http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Truck.html

Como eu faço pra bloquea-lo?? talvez nao totalmente mas dar uma prendida melhor.

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:18 pm 
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posso estar enganado, mas acho q isso nao é um diferencial nao.... é so uma coroa com sliper clutch ( embreagem)


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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:18 pm 
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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:30 pm 
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é pedro acho exatamente isso tambem, tanto é que falei la traz em embreagem ehehehe, mas nao consigo tipo blocar, ou regular melhor essa embreagem ai?? ta muito sensivel

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:34 pm 
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ve se tem uma rosca no eixo, se tiver parece q essa peça de aluminio tem um parafusinho q vc tem q soltar e rodar a peça pra pressionar a mola, acho q é isso


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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:36 pm 
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se nao tiver rosca pra regular tu tem q tentar tirar a peça de aluminio q pressiona a mola e colocar umas arruelas pra dar mais pressao na embreagem


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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:36 pm 
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nao vou conseguir desmontar pra ver agora, amanha ou sabado vou desmontar, ai ja posto umas fotos heheeheheh, brigadao pela dica, vou procurar esse parafuso

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 8:40 pm 
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poh...nem sabia que tinha embreagem a bichinha!
mas faça isso que ele falou em dar pressao!
falou

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 7:30 pm 
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Olá pessoal sou novo aqui, mas estou cheio de duvidas... tipo:
não tenho automodelo ainda mas estou pensando em comprar um trooper vcs aconselham como primeiro rc??
e tipo vcs ficam falando que revisam os automodelos como vcs fazem isso??


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MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2014 1:02 pm 
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GabrielMontovane escreveu:
Olá pessoal sou novo aqui, mas estou cheio de duvidas... tipo:
não tenho automodelo ainda mas estou pensando em comprar um trooper vcs aconselham como primeiro rc??
e tipo vcs ficam falando que revisam os automodelos como vcs fazem isso??


Cara, sempre recomendo começar com uma escala menor... tipo, 1/18, 1/16... prá ir se adaptando ao modelismo.

A Trooper é 1/10, mas por ser SCT, é maior do que um on-road 1/10, por exemplo. No próprio site da Hobby King vc acha o mesmo modelo, mas com outro nome e escala 1/16. É mais barato, tem tantas peças de reposição quanto a maior e é mais prático prá levar prá lá e prá cá.

Sobre manutenção nos RC's, é curiosidade mesmo. No começo, tira um parafuso e vê no que dá. Depois bota de volta, e vê se ainda funciona. Vai olhando vídeos no YT, pesquisando os manuais, visões sxplodidas, etc... tudo ajuda.

[]'s

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Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2014 1:40 pm 
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Depende...se for pegar no site demora mto mais taxas
Ainda precisa de radio bateria bateria radio e pecas sobressalentes somando se tudo isso
Vale a pena pegar alguma por aqui no forum...vi umas slash completas !
Pecas mais facil de achar e no Brasil mesmo!
Revisar significa desmontar limpar trocar oleo amortecedor dos diff regular pinhão...mas so qdo precisa revisar tudo isso senão so tapa e ja era !
falou qq duvida estamos ai

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MensagemEnviado: Sáb Abr 12, 2014 12:38 pm 
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Eu sinceramente nao recomendo um modelo menor que 1/10, comecei pelos 1 10 e se tivesse pego menor sem duvida teria me arrependido, 1/10 é quase que padrão a imensa maioria usa essa escala.

Sobre manutenção sempre faço limpeza e dou uma chegada sem desmontar tudo, se ver algum problema ai desmonto pra analisar melhor. Peças sobresalentes é uma otima pedida, porem eu mesmo quase nao tenho. Quando quebra eu procurar no BR pra ver se vale apena, se nao, é importar e esperar. Mas se tiver condições de fazer um estoque sem duvidas é uma otima pedida, meu rc de drift mesmo acabou de baixar por quebrar um drive shaft.

Minha SCT veio com uma quantidade absurda de parafuso espanado(comprei 0km), pior que de uns lugares importantes, por exemplo o ball onde é fixado a cambagem, pulou ou buraco solta na hora, agora colei com superbonder pra ver. Mas terei que importar essa peça pra tentar sanar o problema.

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