RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 8:28 pm 
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O que falar deste buggy da TA baseado no sc dela?

Fiz uma enquete aqui de qual buggy pegar e após avaliar desisti do Rc classic dela e optei por este aqui. Mas eu não queria ficar nessa de selecionar um combo, servo etc...Até mesmo porque a qtde. de peças de up neste buggy supera a do classic e o projeto é mais moderno....

Alguém poderia explanar mais sobre o mesmo?

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MArcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 9:12 pm 
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Já faz um tempo que lançou. O visual é bem legal. Pena que é aquela "velha" transmissão de plástico das SC10. A Associated parou no tempo. Azar o deles. Porque a concorrência está cada vez mais forte e melhor.

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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 10:36 pm 
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Eu vi. O diferencial parece que é de plástico, correto? Acho umpouco arcaico....

Será que não tem up em metal?


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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 3:39 am 
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"Transmissão de plástico" e é um dos chassis que mais ganham campeonatos na categoria, kkkkk

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 7:40 am 
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Ganhar campeonato até vai, quero ver aguentar bashing, o que acredito que não vá aguentar,
ou é pra correr ou é pra estante... pra brincar com um desse vai ter que ficar segurando dedo pra não comer engrenagem,
ou então pôr combo fraco / diminuir punch...

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Revinho 17/12 =)


Editado pela última vez por João Victor em Seg Set 30, 2013 10:15 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 9:23 am 
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Puxa isso me desanima muito...


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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:30 am 
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Opa, Marcelo, blz?

Eu nunca tive um SC10B RS mas já tive dois SC10RS, e o que muda é a geometria da suspensão, pneus, parachoques e bolha, basicamente.

O carro vem com algumas partes da transmissão de plástico, sim (idler gear e caixa do diferencial), mas o top shaft é de aço; como outros tantos carros por aí.

Pra usar com o combo que vem nele, tá tranquilo e deve aguentar bastante tempo.

Agora... se você quiser usar um "veneno" nele, como parece ser o caso, então eu recomendo trocar o idlear gear por um da Robinson Racing (part #2355):

http://www.robinsonracing.com/catalog/sc10.html

E a caixa do diferencial de engrenagens por essa, da Hot Racing (part # SCT38HD):

http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 38HD;c=461

Com essa configuração eu ando com um motor HW 4700kv 4 polos NO ASFALTO, competindo no Campeonato Niteroiense e a transmissão não sente nem cócegas...

Agora, tenha em mente que a linha SC10 é derivada dos buggies e trucks de competição B4/T4 e por isso foram pensados para serem leves; com um CG bem baixo, e muitas regulagens finas de geometria.

Mesmo o SC10B não sendo um carro totalmente pra pista, ele carrega essa genética, e lá nos EUA é bastante utilizado em pistas indoor.

Se você quer um carro pra "bash", melhor considerar outras opções, pois talvez esse não seja o carro ideal pra você.

Um abraço!

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:43 am 
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João Victor escreveu:
Ganhar campeonato até vai, quero ver aguentar bashing, o que acredito que não vá aguentar,
ou é pra correr ou é pra estante... pra brincar com um desse vai ter que ficar segurando dedo pra não comer engrenagem,
ou então pôr combo fraco / diminuir punch...


É o que eu penso e sempre critico nesses Associated. Uma marca tão grandiosa, com tradição, fazer carros com peças vitais em plástico. Realmente eles não se atualizam faz tempo. Se continuam ou não ganhando campeonatos, não me importa. Eu( e tantos outros milhares) procuramos por carros que suportem o dia-a-dia, que nos proporcionem diversão. Eu acredito, sinceramente, que se eles não "atualizarem" alguns carros, vão ser engolidos por outras marcas que "não ganham campeonatos" ( mas fazem carros fortes e robustos), como Arrma, Team Durango, HPI, Thunder Tiger....

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:55 am 
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Acredito que eles não vão perder mercado pq simplesmente o objetivo deles é atingir os racers mesmo,
uma peça da transmissão em aço, já adicionaria um bom peso, parece pouco mas numa corrida é essencial...
Engraçado é a traxxas que faz carro para os bashers, e faz carro sem resistência alguma e ainda por cima vende,
mas não é o assunto do tópico... Se dá pra deixar o resistente a um bom motor com apenas 2 ups, como mostrou o cardinal,
acho que ainda vale a pena comprar um desse mesmo que seja pra brincar, principalmente pelo visual lindo q ele tem...

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 11:22 am 
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ofneiro escreveu:
É o que eu penso e sempre critico nesses Associated. Uma marca tão grandiosa, com tradição, fazer carros com peças vitais em plástico. Realmente eles não se atualizam faz tempo. Se continuam ou não ganhando campeonatos, não me importa. Eu( e tantos outros milhares) procuramos por carros que suportem o dia-a-dia, que nos proporcionem diversão. Eu acredito, sinceramente, que se eles não "atualizarem" alguns carros, vão ser engolidos por outras marcas que "não ganham campeonatos" ( mas fazem carros fortes e robustos), como Arrma, Team Durango, HPI, Thunder Tiger....


Bom dia, ofneiro!

Sem querer bandear a discussão que já está tomando um caminho off-topic, mas um fato relevante é que a Thunder Tiger que você citou é a dona e controladora da Associated desde 2005. Inclusive algumas partes do RC8 original (seguindo até o atual RC8.2) são derivadas imediatamente dos EB4 da TT, por exemplo.

Eu já tive carros de marcas diferentes (Tamiya, Kyosho, Ofna/Jammin'/Hobao, Traxxas) e dentre estas, a que melhor suporta meu dia-a-dia (que atualmente é corridas off-road e esporadicamente on-road) é, sem dúvida nenhuma, a Associated.

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Sim, eu sei sobre a Thunder Tiger. E, na minha opinião, os carros deles( com sua marca) são superiores aos com a marca Associated. Eu sou fã da TT. Mas retornando ao tópico, realmente não gosto da linha SC10, e pretendo nunca comprar um.

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ofneiro escreveu:
Sim, eu sei sobre a Thunder Tiger. E, na minha opinião, os carros deles( com sua marca) são superiores aos com a marca Associated. Eu sou fã da TT. Mas retornando ao tópico, realmente não gosto da linha SC10, e pretendo nunca comprar um.


Beleza! Mas se você nunca teve e nem pretende ter um Associated então não pode comparar com Thunder Tiger e nem com qualquer outra coisa, né?

Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 4:08 pm 
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Sinceramente acredito que essa discussão não seja interessante, é como discutir o sexo dos anjos .
O hobby é para descontrair não para se estressar .
Porem concordo que não é nada legal denegrir um produto sem conhecimento do mesmo .
Não gosta ok ! Indique o modelo que gosta , mais não fale mal de um modelo sem conhecimentos do mesmo .

Pra começar as engrenagens da SC 10 não são plastico , são nylon . Estude dinâmica de materiais que descobrira uma grande diferença .
Se fosse pelo pensamento que a peça é plastica , a transmissão dela é por correia ou seja estouraria muito mais fácil que a engrenagem.
E o uso do Nylon para que foi projetada a SC10 (pista) é a melhor opção . O nylon sofre menor fadiga no atrito que o aço .

O nylon realmente se quebra ao sofre esforço excessivo , fato que não ocorreria com a embreagem corretamente regulada . No atrito normal o nylon sofre menos fadiga de material que o atrito aço com aço, que com o tempo mesmo que bem regulado desgasta as peças. Fato que não ocorre no nylon .

Os ajustes de um carro como esse são milimétricos otimizando sua performasse.
Regule a embreagem corretamente , sem estrangular para ficar empinando e dando a falsa impressão que anda muito e ela dura muito . E ela ira durar muito
Das 4 que correm aqui na cidade e fazem manutenção comigo Apenas duas apresentaram problemas na transmissão, e não foram nas engrenagens de "plastico" . Uma foi a coroa que derreteu por excesso de torque na embreagem . E outra teve o diferencial Desgastado por uso normal (obs: o diferencial tem engrenagens em aço)

A minha particularmente esta até subdimensionada, com motor 550 4000kv 4polos hobbywing.
A um ano e a mesma roda perfeita ate hoje, andando sempre em pista e dunas , E até asfalto com pneus adequados .


O que temos que ter em mente é que cada Modelo tem seu uso, sua finalidade .
Monsters , não são carros de pista.
short course, não são carros para bashing
Os buggys são versáteis . Porem não aguentariam uma lama

Carros para pista são para pista , para bashing são para bashing .

Carros pro pra pista não são bons para bashing carros bons para bashing são vergonhosos na pista . São preparações totalmente diferentes.


Cada marca tem sua característica. Seja a :
Tamiya :fazendo carros que primam pela aparência escala inigualável e on-road Racing .
A traxxas :com carros versáteis quem quer um carro somente para se distrair gastando pouco e com fartura de peças .
A hsp / himoto :com carros de baixo custo e que tem peças de reposição baratas e a opção de up's ,
A hpi: Fazendo carros que tem foco na resistência para bashing
A team associated: com carros voltados para pista

E por ai vai

Cada um tem um gosto uma opinião , devemos respeitar a todos . Porem seria legal conhecer melhor os produtos antes de falarmos mal o bem com apenas o que podemos ver na tela de um PC .

_________________
Rodrigo Lino
Traxxas StampedeXL-5 Convertida para VXL
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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 4:24 pm 
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Ktm_lino escreveu:
Sinceramente acredito que essa discussão não seja interessante, é como discutir o sexo dos anjos .
O hobby é para descontrair não para se estressar .
Porem concordo que não é nada legal denegrir um produto sem conhecimento do mesmo .
Não gosta ok ! Indique o modelo que gosta , mais não fale mal de um modelo sem conhecimentos do mesmo .

Pra começar as engrenagens da SC 10 não são plastico , são nylon . Estude dinâmica de materiais que descobrira uma grande diferença .
Se fosse pelo pensamento que a peça é plastica , a transmissão dela é por correia ou seja estouraria muito mais fácil que a engrenagem.
E o uso do Nylon para que foi projetada a SC10 (pista) é a melhor opção . O nylon sofre menor fadiga no atrito que o aço .

O nylon realmente se quebra ao sofre esforço excessivo , fato que não ocorreria com a embreagem corretamente regulada . No atrito normal o nylon sofre menos fadiga de material que o atrito aço com aço, que com o tempo mesmo que bem regulado desgasta as peças. Fato que não ocorre no nylon .

Os ajustes de um carro como esse são milimétricos otimizando sua performasse.
Regule a embreagem corretamente , sem estrangular para ficar empinando e dando a falsa impressão que anda muito e ela dura muito . E ela ira durar muito
Das 4 que correm aqui na cidade e fazem manutenção comigo Apenas duas apresentaram problemas na transmissão, e não foram nas engrenagens de "plastico" . Uma foi a coroa que derreteu por excesso de torque na embreagem . E outra teve o diferencial Desgastado por uso normal (obs: o diferencial tem engrenagens em aço)

A minha particularmente esta até subdimensionada, com motor 550 4000kv 4polos hobbywing.
A um ano e a mesma roda perfeita ate hoje, andando sempre em pista e dunas , E até asfalto com pneus adequados .


O que temos que ter em mente é que cada Modelo tem seu uso, sua finalidade .
Monsters , não são carros de pista.
short course, não são carros para bashing
Os buggys são versáteis . Porem não aguentariam uma lama

Carros para pista são para pista , para bashing são para bashing .

Carros pro pra pista não são bons para bashing carros bons para bashing são vergonhosos na pista . São preparações totalmente diferentes.


Cada marca tem sua característica. Seja a :
Tamiya :fazendo carros que primam pela aparência escala inigualável e on-road Racing .
A traxxas :com carros versáteis quem quer um carro somente para se distrair gastando pouco e com fartura de peças .
A hsp / himoto :com carros de baixo custo e que tem peças de reposição baratas e a opção de up's ,
A hpi: Fazendo carros que tem foco na resistência para bashing
A team associated: com carros voltados para pista

E por ai vai

Cada um tem um gosto uma opinião , devemos respeitar a todos . Porem seria legal conhecer melhor os produtos antes de falarmos mal o bem com apenas o que podemos ver na tela de um PC .


Falou tudo!

Volta e meia um tópico sobre um modelo específico descamba pra essa discussão: Marca X vs. Marca Y; Bashing x Racing; etc.

Minha opinião sobre o assunto deste tópico eu já tinha dado no post #7 e nem sei porque eu gastei dedo depois disso, mas você disse tudo que precisava ser dito.

Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 4:33 pm 
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Registrado em: Dom Mai 29, 2011 9:12 pm
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É fiquei tão chateado pelo fato de se ter uma discussão que não acrescentaria nada a não ser informações erradas que nem respondi .

Cara eu particularmente gosto muto desse buggy ,aqui na cidade tem um e acho bem interessante .

Visual super legal e anda muito bem . Porem para um buggy ele peca na aerodinâmica se estiver pensando em pista .

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Team Associated SC10 4x4
DODGE RAM Frankistemhttp://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=37066

Vendas ML http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_7197061


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