RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 3:36 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 26, 2010 3:21 pm
Mensagens: 48
Images: 2
Localização: São José do Rio Preto - SP
Fala pessoal, tudo bem? Estou voltando ao hobby :mrgreen: e adquiri em novembro este Helion Dominus e aqui vão algumas das minhas impressões:

Imagem

O auto veio montado, com a bolha pintada, combo escovado waterproof (motor 21t), bateria nimh 8,4v 1800mah, radio 2.4ghz, carregadorzinho de tomada (4 horas de carga na bateria original), os amortecedores são de 100mm. O valor pago no auto foi de R$750,00 numa loja aqui em Rio Preto. Pesquisei bastante e vi que no Brasil a marca é nova, porém encontrei vários relatos e reviews de pessoas de fora que adquiriram este modelo e gostaram, e comigo não foi diferente.

Gostei bastante do modelo por ser robusto, possuir a eletrônica bem localizada e de fácil manutenção, as engrenagens do pinhão e coroa possuem uma caixa de proteção contra pedras e sujeira, está sendo bem difícil de quebrar algo nele, e de qualquer forma, existem fornecedores de peças aqui no brasil, inclusive onde o comprei. :D
O combo original eu achei um pouco fraco, com pouca saída e durava aprox. 15 minutos. Foi então que eu instalei um combo ezrun 9t + esc 60a e tenho rodado com uma lipo 2s 4200mah e o bichinho ta nervoso! :D

Vamos aos contras:
Não tenho muito o que reclamar dele, no geral gostei muito, mas acho que o combo original poderia ser um pouco mais forte. Outra coisa que não gostei muito foi o fato dos amortecedores vazarem um pouco de óleo. Substituí o óleo original por um 500 e melhorou um pouco, mas pretendo trocar os amortecedores por novos de alumínio.

Seguem algumas fotos :wink:

Combo original
Imagem

Imagem

Pintei o interior da roda de preto (era toda cinza)
Imagem

Imagem

Imagem
*Detalhe, não liguem pra sujeira :roll:

Segue também um review que encontrei no YT (em inglês):



Bom, é isso pessoal, gostei muito do modelo e recomendo. Está aguentando o tranco :lol:
Fiquem à vontade para comentar, criticar e sugerir!

Um abraço a todos :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 6:51 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 14, 2012 3:41 pm
Mensagens: 69
Localização: rio piracicaba minas gerais
belo auto,as rodas ficaram perfeitas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 11:16 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Carro bonito. Vi vários vídeos sobre os modelos da marca. A mim, pareceram bons carros. Claro, que por ser uma marca nova, há muito preconceito quanto aos modelos. Mas, quem entende um pouco de modelismo e não tem( ou não quer) investir muita grana para se divertir, acho uma boa escolha. Parabéns.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:27 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 26, 2010 3:21 pm
Mensagens: 48
Images: 2
Localização: São José do Rio Preto - SP
luizdeathmetal escreveu:
belo auto,as rodas ficaram perfeitas!


Obrigadão parceiro! Achei as rodas normais com cara de brinquedo e resolvi pintá-las haha

ofneiro escreveu:
Carro bonito. Vi vários vídeos sobre os modelos da marca. A mim, pareceram bons carros. Claro, que por ser uma marca nova, há muito preconceito quanto aos modelos. Mas, quem entende um pouco de modelismo e não tem( ou não quer) investir muita grana para se divertir, acho uma boa escolha. Parabéns.


É, com certeza! Vi comentários de que este modelo deve ser dos "piores genéricos" haha mas antes de falar algo, as pessoas devem se informar haha. Eu me informei bastante andes de escolhê-lo e realmente gostei :D


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Jun 04, 2011 10:16 pm
Mensagens: 130
Localização: Rio de Janeiro
Bom custo x benefício! !!

_________________
[color=#FF0000]Nao tenho vergonha de dizer: É elétrico! !!!
HPI mini trophy flux
HPI E-10
tamiya ta-02 x2
tamiya TT-01
tamiya sand rover
tamiya cc-01 x2
tamiya sand scorcher
Axial scx 10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 4:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Fev 13, 2014 10:58 am
Mensagens: 5
Boa Tarde,
Amigo comprei um carro igualzinho o seu, claro que o seu agora esta com outro kit, me diz uma coisa qual o valor que vc pagou nesse kit e a bateria? Estou começando agora nesse hobby, tentei os carros a combustão mas não gostei. Como vc já tem a um tempo pode me dar umas dicas de limpeza também.
Desculpe tantas perguntas.
Abç.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 15, 2014 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
você fez uma boa compra, se a durabilidade dele a médio e longo prazo for boa, então a compra é mais que boa, é excelente

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 8:58 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 26, 2010 3:21 pm
Mensagens: 48
Images: 2
Localização: São José do Rio Preto - SP
zaqui100 escreveu:
Boa Tarde,
Amigo comprei um carro igualzinho o seu, claro que o seu agora esta com outro kit, me diz uma coisa qual o valor que vc pagou nesse kit e a bateria? Estou começando agora nesse hobby, tentei os carros a combustão mas não gostei. Como vc já tem a um tempo pode me dar umas dicas de limpeza também.
Desculpe tantas perguntas.
Abç.


Fala parceiro, bão? :D Mandei um MP!

Abraço!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 9:02 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 26, 2010 3:21 pm
Mensagens: 48
Images: 2
Localização: São José do Rio Preto - SP
fkot2006 escreveu:
você fez uma boa compra, se a durabilidade dele a médio e longo prazo for boa, então a compra é mais que boa, é excelente


Até o momento não consegui quebrar nada haha Pretendo trocar os amortecedores pelos originais da Helion de alumínio, que o pessoal tem elogiado bastante e custam por volta de R$130,00 o jogo.

Esta semana fiz a burrada de deixar ele no carro, e como é de lei em Rio Preto fazer um calor infernal, a bolha dele deformou um pouco em cima. Achei bastante estranho o fato, mas de qualquer forma já consegui voltar ao normal com um pouco de fogo e paciência haha


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 24, 2014 4:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 09, 2010 2:15 pm
Mensagens: 4
Images: 3
Fala renan, cara mais ou menos 1 ano atrás comprei um buggy xtm xt2e, um buggy muito nervoso, mas estou vendo algo mais light para tirar o stress e poder andar num dia de chuva, vi que a eletrônica dele é resistente a água. Bom, no mais sem discutir sobre a beleza do auto, é muito bonito mesmo, mas tenho algumas dúvidas referente a durabilidade. Já citou que não quebrou nada ainda, os diferenciais dele são de metal? Esse Ezrun 9t caiu bem no auto? Qual o km final conseguiu atingir? Estou pegando um esta semana também por R$ 750,00, um ótimo preço mesmo. Abraço.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 02, 2014 7:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 06, 2013 8:21 pm
Mensagens: 2
Images: 3
Pessoal, por favor, pesquisei o fim de semana todo e não achei nada que falasse mais a fundo sobre o Helion Dominus, gostaria realmente de saber se as engrenagens são de metal, pretendo comprar esse auto e instalar um kit brushless forte. Agradeço a atenção.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2014 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
Pessoal, sou novo no Hobby, e eu queria saber se posso colocar uma bateria de lipo 2s no meu helion dominus 10sc, pois a original guenta muito pouco :?
se alguem poder me ajudar fico muito agradecido, valeu galera.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
pode por sim, se o seu esc é brushed coloca um buzzer

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 11:13 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
Outra pergunta hehe, com o combo original, na caixa diz waterproof, mas, eu posso andar na lama ou molhar o motor tbm e tals? se alguém ja comprou na ebay ou algo assim, queria saber se podiam me orientar a importar uma bateria mais forte e se é verdade que até 50 dólares não paga imposto.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2014 7:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 09, 2010 2:15 pm
Mensagens: 4
Images: 3
Dener V. Nandi escreveu:
Outra pergunta hehe, com o combo original, na caixa diz waterproof, mas, eu posso andar na lama ou molhar o motor tbm e tals? se alguém ja comprou na ebay ou algo assim, queria saber se podiam me orientar a importar uma bateria mais forte e se é verdade que até 50 dólares não paga imposto.


Pessoal, houvi dizer que os revendedores dos Helion aqui no Brasil não terão mais esses autos pra vender, portanto não terão mais peças disponíveis também, não sei por qual motivo. Lá fora os autos estão bombando, porém é preocupante pois cada vez que precisar de peças terão que ser importadas, e isso nem todos tem acesso. A pergunta é a seguinte: alguém sabe de algum auto que compartilha peças com a Helion? Se a coisa toda for assim mesmo colocarei meu Helion Dominus 10SC a venda rsrsrs. :putz:


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB