RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 1:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: motomodelismo
MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 8:41 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
eae pessoal blz? Abri esse topico vizando trocar informações e dicas sobre motos eletricas e a combustão.

então quem tem uma moto r/c ou tem vontade de ter uma,manda bala!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 9:02 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
algumas motos:

Thunder Tiger SB5 1/5 :
Imagem

Duratrax DXR500 1/5 :
Imagem

Anderson 1/5 EP M5 :
Imagem

uma mais linda que a outra,pena que o motomodelismo não é muito popular,as motos são caras e dificeis de achar peças,praticamente cada uma tem seus proprios upgrades,pois não tem fabricante independente de rodas,pneus,bolhas...ou seja,principalmente pneus e rodas é muuitoo dificil de achar para substituir os originais.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 8:18 am
Mensagens: 189
Localização: Sete lagoas-MG
Eu possuo uma moto cross anderson m5 , transformei ela em motard , ficou legal .
Você tem algum modelo ou só aprecia o motomodelismo ?

_________________
-----Tulio-----

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 6:29 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
não tenho só aprecio mesmo ( Ainda )

poderia colocar algumas fotos da sua motocross?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 12:51 pm
Mensagens: 420
Localização: lavras-mg
eu tenho uma anderson racing cross, que é a mesma da duratrax off road.
a Motinha é bastante divertida mais tem umas coisas que não gostei e tambem fiz alguns mods:

-o pneu traseiro não dura nada, andei na terra e depois de umas 4 baterias já ficou liso.
-o motor dela é um 10T(brushless) e o meu queimou,não sei se veio com problema ou se ele é ruim(coloquei um 8.5T).
-a coroa é fixada como se fosse um sextavado de auto e como tem muito torque o pino acaba destruindo a coroa, meu pai fez um mod que elimina isso(depois coloco fotos)
-substitui aquelas argolas para ele não tombar por arame.
-fiz uma wheeling bar (tenho que fazer outra,porque essa lixou ate acabar)
-tirei a capa da frente que imita um radiador e vou colocar uma telinha(não tive tempo de colocar ela ainda)
-cooler no esc e dissipador no motor
-tirei 3 dos 5 pesos que tem dentro da roda(vou tirar os outros 2,so estou esperando chegar meus pneus off road novos,porque para andar no asfalto com 2 pesos la foca bom
amanha coloco fotos.
abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
muito legal henriquevph ! tenho umas duvidas,ela requer muito espaço para brincar legal?

Alias com sua experiencia em automodelos,qual a principal diferença entre a maneira de se pilotar um auto e uma moto r/c?

Ps; não se esqueça das fotos :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 4:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 12:51 pm
Mensagens: 420
Localização: lavras-mg
Renan_Saenz escreveu:
muito legal henriquevph ! tenho umas duvidas,ela requer muito espaço para brincar legal?

Alias com sua experiencia em automodelos,qual a principal diferença entre a maneira de se pilotar um auto e uma moto r/c?

Ps; não se esqueça das fotos :drinks:


caro, eu tenho um slash 4x4 , a moto e tenho on road,o on road não tem nada a ver e completamente diferente, ela também e bem diferente do slash, ela você tem que tomar um pouco mais de cuidado onde você anda, porque se o lugar for muito off road ela fica pulando igual um cabrito, você tem que tomar cuidado também quando for fazer curva, porque ela não faz curva muito fechada igual a um carro, também não arisquei pular muito alto com ela, mais já vi gente pulando com ela bem alto e ela vai muito bem(o difícil é acertar a rampa) e é bom ter um lugar maior para brincar(eu sempre brinco aqui na minha cidade em um centro de evento da prefeitura que antigamente era um aeroporto de terra, então tem muito espaço),pilotar ela em uma pista de off deve ser bem difícil porque ela não tem freio dianteiro,

no começo eu e meu pai apanhamos um pouco dela ela ,porque quando você entra na curva e tomba para o lado ela inverte a servo da direção sozinho para que você ao virar para o lado de dentro da curva ela joga roda para o outro lado fazendo drift na curva(quando você para ela e ela tomba, para levantar ela você tem que prestar a tenção nisso também,mais depois de acostumar com isso ela fica bem diverdida


fotos:
Imagem

fotos do mod na coroa,ate vende esse mod já pronto, só que tem que esperar vim la de fora e esse saiu bem barato(se alguém quiser faço um tutorial de como fazer o mod):
Imagem

Imagem


Editado pela última vez por henriquevph em Ter Dez 27, 2011 7:30 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 5:04 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 1:40 am
Mensagens: 224
Localização: Belo Horizonte-MG
...

_________________
E-Revo Mamba Monster 6s
Revo 3.3 (Mofando)
Traxxas XO-1
HPI Vorza Flux 6s!


Editado pela última vez por tuliogolgher em Ter Dez 27, 2011 5:16 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 5:15 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 1:40 am
Mensagens: 224
Localização: Belo Horizonte-MG
...

_________________
E-Revo Mamba Monster 6s
Revo 3.3 (Mofando)
Traxxas XO-1
HPI Vorza Flux 6s!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
Po bem legal a moto,agora entendi um pouco como é a dirigibilidade,esse negocio de ela inverter o servo sozinha seria para estabilizar ?

Alias é muito dificil achar peças de reposição ? tambem existem fabricantes que disponibilizam rodas,pneus ou até uma bolha ou boneco diferente?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 7:27 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 12:51 pm
Mensagens: 420
Localização: lavras-mg
Renan_Saenz escreveu:
Po bem legal a moto,agora entendi um pouco como é a dirigibilidade,esse negocio de ela inverter o servo sozinha seria para estabilizar ?

Alias é muito dificil achar peças de reposição ? tambem existem fabricantes que disponibilizam rodas,pneus ou até uma bolha ou boneco diferente?


Cara,peça de reposição tem uma loja nos EUA que tem de tudo(nunca comprei la), mais aqui no brasil tem uns revendedores que tem tudo e o preço é bom.

Esse negocio do servo inverter, serve para "facilitar" na hora da curva e serve para estabilitar sozinha.
E um negocio simples mais difícil de explicar :lol: :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 7:12 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
Ah entendi... infelizmente o motomodelismo ainda não é muito popular aqui no brasil,existem poucos praticantes. Fora o preço absurdo de uma Venom 1/8 eletrica que custa 100 obamas e aqui não sai por menos de 1.000 dilmas.

Alias parece que ficou muito bom o mod que voce fez na coroa,como fez o buraco para encaixar a barrinha? e tambem os buracos dos parafusos,existe uma tecnica para furar bem direitinho no lugar certo? ( Eu gostaria de ver um tutorial hehehe )

Esta usando o motor 8.5t com qual esc e qual bateria?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 10:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 12:51 pm
Mensagens: 420
Localização: lavras-mg
Renan_Saenz escreveu:
Ah entendi... infelizmente o motomodelismo ainda não é muito popular aqui no brasil,existem poucos praticantes. Fora o preço absurdo de uma Venom 1/8 eletrica que custa 100 obamas e aqui não sai por menos de 1.000 dilmas.

Alias parece que ficou muito bom o mod que voce fez na coroa,como fez o buraco para encaixar a barrinha? e tambem os buracos dos parafusos,existe uma tecnica para furar bem direitinho no lugar certo? ( Eu gostaria de ver um tutorial hehehe )

Esta usando o motor 8.5t com qual esc e qual bateria?


cara, estou usando o esc original(70a) e bateria 2s, meu pai e dentista, ele ta acostumado a mexer com coisa pequena :lol:
esse buraco foi feito com disco de corte ,usando um motor de chicote. :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 30, 2011 10:43 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
Ah entendi :drinks:

Pessoal,quem tem ou pretende ter uma moto,não sejam timidos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 01, 2012 10:54 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 8:18 am
Mensagens: 189
Localização: Sete lagoas-MG
henriquevph , gostaria que você postasse um tutorial de como fazer a adaptação na coroa de nylon da moto cross duratrax .
Muito obrigado .

_________________
-----Tulio-----

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB