Galera, vou fazer o tutorial de como acabar com um problema na coroa de nylon na moto duratrax/anderson racing cross.
Para começar você vai precisar de:
-4 parafusos(9mm de comprimento),4 porcas,4 arruelas(para fixar a arruela grande na coroa)OBS:esse conjunto á o mesmo que você usa para montar o boneco.
-broca para furar metal(tem que ter o mesma largura do parafuso)
-arruela grande(o eixo que prende a coroa tem 6mm mais quando for comprar a arruela você deve achar só a com o furo central de 5mm,não tem problema e só alargar um pouco o furo, a largura total da arruela ficando entre 3cm esta bom e a grossura dela ficando entre 1,5mm e 2mm)
-furadeira ou similar
-motor de chicote ou similar
-disco de corte(quando for cortar use oculos)
-martelo e prego
-a coroa com problema(obvio)
-torno de bancada(morsa) ou alguma coisa para segurar as peças quando for furar
Comece desmontado a moto e tirando o eixo inteiro,cuidado com os rolamentos da balança traseira,eles costumam ficar presos (com um alicate de bico fino você consegue tirar tudo), teste se a arruela entra no eixo(se precisar alargue um pouco o furo na arruela),depois tire a arruela do eixo, marque com um lápis(ou caneta) onde o pino vai ficar e onde você vai furar para prender a arruela na coroa,depois pegue o martelo e o prego e bata nas marcações,para formar um guia para a broca(foto)
Arruela sem as marcações
Arruela marcada
Pegue a coroa e limpe a área onde vai ficar a arruela(na foto a coroa ainda não esta limpa)
Pegue a arruela e monte ela no eixo,depois coloque a coroa(tem que fazer isso para que os furos fiquem centralizados),com isso montado pegue o lápis e marque pelos furos que você fez na arruela onde você deve furar a coroa para prender tudo(faça com calma para ficar tudo bem centralizado),depois desmonte e fure a coroa,na foto a coroa já esta furada e limpa(aqueles dois furos que perto do meio da arruela a para facilitar quando for fazer o buraco onde vai ficar o pino)
Depois com o motor de chicote e o disco de corte ,corte onde vai ficar o pino ,tem que ficar bem justo para que o pino não saia voado quando acelerar,corte só encostando o disco no metal,porque se colocar força o disco costuma quebrar e voar na cara(use óculos)
Agora e só parafusar tudo(coloquei trava rosca na porca)
Obs:No começo pode ficar um pouco preso, porque a arruela pode ficar pegando em uma borracha que em no chassi mais depois de umas voltas a moto fica livre de novo e o clip que prende a coroa no eixo pode ficar bem difícil de colocar mais com paciência e um alicate de bico fino ele entra,
Sugestões e criticas são bem vindas!
Obrigado!