RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 11:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 10:44 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 12:07 pm
Mensagens: 133
PESSOAL,COMPREI UMA PLACA DE ISOPOR PARA INICIAR NO AEROMODELISMO.

COMPREI ELA EM UMA PAPELARIA GRANDE,(ESSA PAPELARIA TAMBEM VENDE MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO,COLA DE ISOPOR E ETC.

chegando na loja eu pedi o isopor para a moça e perguntei se ele era P0 ou P3,ela falou que nao tinha a caixa e nao sabia,ai falei que iria levar 2 placa.

essas placa que comprei tem 50mm,eu iria desenhar a fuselagem e cortar com fio quente,(e colaria uma fuselagem na outra assim ficando com 100 mm de espessura.

sera que pela espessura dele da para saber se e P0 ou P3 ?.

E VCS PODERIAM ME INDICAR UM AEROMODELO SIMPLES E FACIL DE FAZER E PILOTAR ?.

_________________
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 11:32 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Cara isopor de papelaria geralmente é P0 ele é 'macio' o P3 é mais rígido, tipo isopor de capacete!
Aqui vc não vai conseguir muitas dicas de aero não, é melhor vc cadastrar la no http://www.e-voo.com la tem plantas de aeros, dicas de construção e setup, etc. Só pesquisar la que vc vai achar bastante coisa! Tem muita informação pra iniciante! Se vc seguir as regras do fórum, vc vai evoluir rapidinho no hobby.

Eu quando comecei nos aeros pensei igual vc, em fazer o meu tbm, mas por fim vendo dicas vi que não compensa arriscar.
É legal a gente mesmo construir, mas de primeira pode ser frustante.

Uma dica pra primeiro aero é vc comprar um kit com os recortes ja feitos e vc mesmo montar em casa.
Eu comecei com os kits da AMB, são kits simples, vc pode voar do jeito que eles vem, bem simples, ou então como vc tem vontade de construir, da pra testar as habilidades e incrementar o kit, dando forma, detalhes em escala, etc.
Seria uma meia construção. Vc não vai fazer do zero, mas vai ter uma base pra ir pegando o jeito e ir acostumando com os materiais e técnicas de montagem.

E antes de querer fazer tudo isso, invista num rádio com recursos razoáveis e num simulador pra treinar no PC, e leia muito. Quando vc achar que ta entendo da coisa, leia mais ainda, pesquise bastante

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 11:58 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 12:07 pm
Mensagens: 133
valeu amigo,ja me cadastrei hoje la no e-voo so estou esperando eles liberar alguma coisa para eu criar topicos.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk mais agora ja era paguei 17 reais que iria levar para a academia para comprar esse isopor,la no forum do e-voo eu vi um cara que construiu um aeromodelo de isopor P0 de 15 mm.

então vou fazer com esse isopor de 50 mm,vou fazer tipo caverna (ACHO QUE DIZEM QUE E ASSIM).

meu padrinho falou que ja tinha comprado o radio so esotu esperando chegar, o radio e esse aqui o(: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM )
ele e bom para aeromodelo ?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:17 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Esse rádio é bom sim! O problema do isopor de papelaria é que é mais difícil pra trabalhar com ele, ele desmancha fácil, mas não é impossível!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 12:07 pm
Mensagens: 133
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bateu uma preguiça,vou comprar o kit do tucano memo pra eu montar (com o lugar do servo ja recortado)ai so coloco o servo esc motor e receptor

(sera que um motor de hd rebobinado aguenta puchar ele,vi um video que um care rebobino tudo mau rebobinado o motor de hd,e ficou mais forte que aquele motor e-max 2812)

vou usar o isopor e montar uma lancha(ou aerobarco sera que da para montar 1 dos 2 ?)

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Tucano não é muito recomendado pra começar, não é impossível, mas é mais difícil o voo dele. La no e-voo tem um tutorial de sobre motor de cd rom, fica bom sim, mas um motor próprio de aero é baratinho...
E não se apegue muito ao primeiro aero. Vai cair, vai quebrar, vai amassar... mas toda experiencia é valida! hehe

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 12:47 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Dez 09, 2012 12:07 pm
Mensagens: 133
kkkkkkk relaxa kkk o tucano ta baratinho 60 conto no mercado livre,e outra

vou pilotar ele la no sitio Alvorada(da minha tia),kkkkkkkk tem um campo de futbool enorme para ele cair de bico kkk /zoa.
posso ate montar uma pista la,meu pai levou umas chapas de madeira + ou - retangular. valeu

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB