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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 9:10 am 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
O mias barato é o micropore , mas o certo é usar fita filamentosa ou fita banana , que é bem mais cara porém aquilo não descola nem por reza brava , dica cuidado com o peso excessivo na montagem do aero senão seu 2822 não vai levantar ele se pesar completo mais de 500 gramas vai voar forçado ,ABRAÇOS.

Testei o Esparadrapo e ficou muito resistente... Segundo algumas informações, com a hélice que estarei utilizando o motor terá mais de 800g de empuxo:
Hélice 9x5 - 858g empuxo - consumo 15A - Site Fonte: Lemonstore

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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 6:50 pm 
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Parte 7 - Entelando a Asa
Materiais utilizados:
- 1m de vinil vermelho;
- 20cm de vinil preto;
- 30cm de vinil branco;
- Fita adesiva preta.
Ferramentas:
- Tesoura;
- Estilete;
- Secador de cabelo.

Dividir o vinil vermelho em duas partes, ir retirando aos poucos e colando na asa com a ajuda do secador de cabelo. Repetir o mesmo processo no outro lado da asa.

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MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 9:19 pm 
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Parte 8 - Entelando a Asa



Materiais utilizados:
- 1m de vinil vermelho;
- 20cm de vinil preto;
- 30cm de vinil branco;
- Fita adesiva preta.

Ferramentas:
- Tesoura;
- Estilete;
- Secador de cabelo.

Imagem para impressão:
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Tamanho: 10 X 10cm

Dividir o vinil branco em duas partes, ir retirando aos poucos e colando na asa,  o vinil branco ficará semelhante a uma faixa, somente na parte superior da asa, em seguida, fazer a moldura da faixa com a fita adesiva preta. Imprimir e colar a imagem da cruz de malta no verso do vinil, recortar e colar o adesivo de vinil na asa.

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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 8:36 am 
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Parte 9 - Última parte da asa:

Cortar uma tira de vinil e vermelho e entelar os ailerons, utilize um secador para auxiliar nesse processo. Retire as sobras com um estilete. Repita o processo no outro lado da asa.

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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 6:12 pm 
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vini_itu escreveu:
EDUARDOCHEDID escreveu:
O mias barato é o micropore , mas o certo é usar fita filamentosa ou fita banana , que é bem mais cara porém aquilo não descola nem por reza brava , dica cuidado com o peso excessivo na montagem do aero senão seu 2822 não vai levantar ele se pesar completo mais de 500 gramas vai voar forçado ,ABRAÇOS.

Testei o Esparadrapo e ficou muito resistente... Segundo algumas informações, com a hélice que estarei utilizando o motor terá mais de 800g de empuxo:
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Boa tarde esquece o 2822 não levanta isso de jeito nenhum o máximo forçando é 600 gramas com vôo critico , a hélice que está usando é 9x4,7 slow drive , porque se for hiperdrive não levanta nem a pau vai por mim já fiz um monte de tentativas quando estava começando e te asseguro isso, ABRAÇOS.

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MensagemEnviado: Dom Set 15, 2013 10:35 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
vini_itu escreveu:
EDUARDOCHEDID escreveu:
O mias barato é o micropore , mas o certo é usar fita filamentosa ou fita banana , que é bem mais cara porém aquilo não descola nem por reza brava , dica cuidado com o peso excessivo na montagem do aero senão seu 2822 não vai levantar ele se pesar completo mais de 500 gramas vai voar forçado ,ABRAÇOS.

Testei o Esparadrapo e ficou muito resistente... Segundo algumas informações, com a hélice que estarei utilizando o motor terá mais de 800g de empuxo:
Hélice 9x5 - 858g empuxo - consumo 15A - Site Fonte: Lemonstore


Boa tarde esquece o 2822 não levanta isso de jeito nenhum o máximo forçando é 600 gramas com vôo critico , a hélice que está usando é 9x4,7 slow drive , porque se for hiperdrive não levanta nem a pau vai por mim já fiz um monte de tentativas quando estava começando e te asseguro isso, ABRAÇOS.


Eduardo, peço desculpas em descordar de você, mas acredito que ele levanta sim. Além desses dados disponibilizados pelo fabricante, há inúmero aeromodelos com mais de 800g voando com esse motor, irei deixar alguns exemplos abaixo:
Slow Stick com 1kg:
https://www.youtube.com/watch?v=DZS7HZzIDj4

Piper com 800g:
https://www.youtube.com/watch?v=gHj21pmrqpY

Tucano:
https://www.youtube.com/watch?v=szkbD_tjns8

Lembrando que eu pretendo ficar nas 600g...

Abraços,
Vinicius

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MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 9:58 am 
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Parte 10 (Final da Asa) - Linkagem


Materiais utilizados:
- 1 Servo 9g;
- 1 Vareta de fibra de vidro 50cm com 1,6mm de espessura;
- 2 Horns;
- 4 Clévis;
- Cola epóxi;
- Cola para isopor.

Ferramentas:
- Chave de Fenda;
- Estilete;
- Chave Philips.

Corte um retângulo do tamanho do servo na parte inferior da asa, cole o servo com a cola para isopor. Cole os Horns nos ailerons, divida a vareta em duas, cole em uma ponta de cada vareta um Clévis, utilizando a cola epóxi, corte a vareta de forma que alcance o braço do servo, cole mais dois Clévis nas duas outras pontas e prenda no braço do servo.

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MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 10:22 am 
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Unboxing da eletrônica:

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 6:51 pm 
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Parte 11:


Ele já está pronto, falta somente editar os outros vídeos... O teste vai ser nesse final de semana.

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Editado pela última vez por vini_itu em Sáb Set 28, 2013 9:46 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Set 24, 2013 6:52 pm 
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Continuando a entelagem:

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MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 9:42 pm 
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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 10:58 am 
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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 11:26 am 
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Parte 15:


Finalização da entelagem da fuselagem, colagem das varetas onde os elásticos para prender a asa serão colados.

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Parte 16 - Linkando a fuselagem


Materiais utilizados:
- 2 Servos 9g;
- 2 Horns;
- 4 Clévis;
- 2 Varetas de Fibra de Vidro 1,6mm (Já foram instaladas na fuselagem quando estávamos montado;

Ferramentas utilizadas:
- Chave Philips;
- Alicate de corte;
- Lixa (Caso seja necessário lixar as pontas das varetas);
- Cola epóxi;
- Cola para isopor.

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 10:53 am 
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Parte 17 - Instalando o motor na fuselagem



Materiais utilizados:
- Motor Brushless E-max 2822 ou similar;
- 4 Parafusos 3mm com 1/2 (meia) polegada, com porca.


Ferramentas utilizadas:
- Chave fenda;
- Chave allen 1,5mm;
- Lixa;
- Cola epóxi;
- Furadeira;
- Broca 3,1mm

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