RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2014 7:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 09, 2014 6:54 pm
Mensagens: 1
Comprei a lancha catamaram miss geico e gostaria de saber onde encontro tutoriaia de manutenção de lanchas rc elétricas.
Alguém pode me informar como funciona o sistema de refrigeração do motor e do esc das lanchas eletricas.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 23, 2015 8:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Olá José Coelho,

Você ainda possui a Miss Geico? Qual o modelo, pois existe a 17", 24" (parece que fora de linha hoje) e a 29". Pelo tempo voc6e já deve está expert nessa lancha. Acabei de comprar uma Proboat Shockwave 26 e gostaria de trocarmos algumas experiências neste assunto.
Aguardo feedback.

Sávio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 12:17 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 11, 2009 11:02 am
Mensagens: 241
Localização: Nova Guataporanga - SP
A manutenção de nautimodelos elétricos não é tão trabalhosa.

Deixem sempre o eixo flexível bem lubrificado com graxa náutica, conferir sempre os apertos dos parafusos e
verificar as mangueiras de refrigeração.
O motor e ESC são refrigerados a água, por isso a importância da verificação dessa parte.
Procure usar hélices balanceadas.

Conheço um site legal de nautimodelismo elétrico nos Estados Unidos. Segue abaixo o link.

http://www.offshoreelectrics.com/
Eles enviam para o Brasil, já comprei algumas vezes lá, são confiáveis.

Abraço.

_________________

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 1:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Lucas,
No primeiro teste com a nova lancha, acho que ela veio com pouca graxa no eixo da hélice, pois, depois de uns 20 minutos, escutei um barulho forte tipo um ronco, que ocorreu de repente. Notei a hélice mais presa. Como já tinha lido que algumas pessoas tiveram problemas no eixo chamado de Flex Shaft na mesma lancha, parei a lancha, trouxe para casa e lubrifiquei. Ainda vou fazer o teste para ver se foi isto mesmo. Vou tentar postar o vídeo para você opinar.
Outra: minha lancha veio com a antena externa, mas sem o furo e a peça que conecta a antena na carenagem, apesar do manual ilustrar a montagem da antena. Não entendi. Recorri a um senhor que já vendeu lanchas da Proboat aqui e ele me garantiu que o radio de 2,4 GHz não precisa de antena externa.

Sávio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 5:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 11, 2009 11:02 am
Mensagens: 241
Localização: Nova Guataporanga - SP
Manda o vídeo sim!!!

Quanto a antena, eu tive uma lancha da aquacraft, a Rio EP, o receptor dela vem sem o fio da antena. No caso
do seu rádio é melhor testar, depende da distância entre a lancha e o rádio.

_________________

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 7:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Vou mandar o vídeo assim que aprender a colocar no Youtube, pois nunca postei vídeo antes, só acessei vídeos.
Quanto a antena, eu fiz um teste e alcançou uns 100m. Como nós mantemos a lancha dando voltas por perto, os cem metros está razoável, pois ela navega 100 para um lado e 100 para o outro. O que me intriga é que todos os vídeos que vi, ela tinha a antena externa instalada e o manual não informa o alcance do controle remoto. Já pensou ela ficar parada no meio do lago por causa de falta de sinal? Será um terror ir buscar lancha a nado. :x :x :x

Sávio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2015 7:07 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Ufa, até que fim consegui. Segue abaixo o link do vídeo. Assista até o fim e veja o que aconteceu nos instantes finais do vídeo. O motor deu uma roncada estranha, mas, nem o leme nem a hélice engalharam em nada.

https://www.youtube.com/watch?v=lzsN27SLdlk&feature=em-upload_owner



Sávio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 28, 2015 7:03 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Olá colegas deste fórum. Vou seguindo com as primeiras impressões da lancha. Antes de tudo, conseguem abrir o vídeo?

Após lubrificar a haste flexível, na segunda volta foi só diversão. Como o manual manda lubrificar a haste a cada 30 min de uso, ao chegar em casa, desmontei e lubrifiquei mais uma vez e remontei. Na terceira volta, ela não navegou, pois a haste ficou deslizando no parafuso que conecta ela ao motor. Após soltar e apertar por três vezes, não teve jeito, o motor sempre girava em falso. E agora preciso de uma ajuda de vocês em como consertar isso. Tentamos desmontar a hélice e colocar o eixo um pouco mais para dentro, mas no teste na piscina, ela voltou a deslizar. Achei muito mal bolado esta conexão. Eu tenho outra haste flexível, mas comparando as duas, não consegui visualizar diferença entre elas. Ambas são idênticas. Não me parece que está danificada.
Agradeço que puder me ajudar, pois não estava esperando uma quebra dessa com o barco tão novo.

Um abraço.

Sávio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB