RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2015 1:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jul 03, 2015 6:10 pm
Mensagens: 2
Olá pessoal, estou querendo montar meu primeiro aeromodelo, porém tenho zero de experiência tanto em montagem quanto em pilotagem, além de não conhecer ninguém que tenha experiência.
Bom, já li um pouco sobre motores, baterias, esc, montagem de depron e de balsa e sobre as diferenças entre os tipos de avião.

Não vou dizer que já me sinto apto para começar um projeto do zero, então estou pensando em comprar um kit de um avião treinador, assim eu não vou precisar fabricar as peças e vou ter um mínimo de idéia de como montar um, nem que seja idêntico.

Moro em uma área com mata atlântica, então tenho pouca área para pilotar, tais como campos de futebol de varzea ou em áreas de canavial onde a cana ainda não esteja plantada/grande.

O que me fez abrir o post além de desabafar e ter finalmente o meu primeiro contato com vocês é de tirar algumas dúvidas que vou ousar lista-las abaixo.

1. Um aeromodelo treinador pelo que entendi deve ter entre 1m a 1.20m aproximadamente, quanto difícil fica para um iniciante aprender a pilotar um modelo com aproximadamente 70 a 80cm?
2. Quanto menor o modelo, menor a área que preciso ter para brincar, mito ou fato?
3. Quanto menor o modelo, mais difícil de controlar o modelo, mito ou fato?
4. Quantos metros quadrados aproximadamente preciso para brincar tranquilo com um modelo treinador de 1m a 1,20m? e com modelo "treinador" de 70 a 80cm?
5. Quais os modelos e metragem mais comuns de treinadores que vocês sugerem para quem tem pouca área para brincar?
6. Tendo um rádio 2.4Ghz "normal" e meu modelo passar por trás de uma ou mais arvorer, eu perco o controle dele ou o sinal continua?

Pessoal, sei que as perguntas são bem abstratas, mas por incrível que pareça, o que está me impedindo de montar o modelo são essas dúvidas que acredito só quem tenha experiência possa responder, pois comprar e montar o modelo não deve ser tão complicado, mas ter o modelo certo para o lugar certo, isso sim deve fazer muita diferença.

Obrigado pela atenção e desculpem o texto grande e talvez confuso.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 7:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 06, 2015 1:48 am
Mensagens: 4
grilloweb escreveu:
Olá pessoal, estou querendo montar meu primeiro aeromodelo, porém tenho zero de experiência tanto em montagem quanto em pilotagem, além de não conhecer ninguém que tenha experiência.
Bom, já li um pouco sobre motores, baterias, esc, montagem de depron e de balsa e sobre as diferenças entre os tipos de avião.

Não vou dizer que já me sinto apto para começar um projeto do zero, então estou pensando em comprar um kit de um avião treinador, assim eu não vou precisar fabricar as peças e vou ter um mínimo de idéia de como montar um, nem que seja idêntico.

Moro em uma área com mata atlântica, então tenho pouca área para pilotar, tais como campos de futebol de varzea ou em áreas de canavial onde a cana ainda não esteja plantada/grande.

O que me fez abrir o post além de desabafar e ter finalmente o meu primeiro contato com vocês é de tirar algumas dúvidas que vou ousar lista-las abaixo.

1. Um aeromodelo treinador pelo que entendi deve ter entre 1m a 1.20m aproximadamente, quanto difícil fica para um iniciante aprender a pilotar um modelo com aproximadamente 70 a 80cm?
2. Quanto menor o modelo, menor a área que preciso ter para brincar, mito ou fato?
3. Quanto menor o modelo, mais difícil de controlar o modelo, mito ou fato?
4. Quantos metros quadrados aproximadamente preciso para brincar tranquilo com um modelo treinador de 1m a 1,20m? e com modelo "treinador" de 70 a 80cm?
5. Quais os modelos e metragem mais comuns de treinadores que vocês sugerem para quem tem pouca área para brincar?
6. Tendo um rádio 2.4Ghz "normal" e meu modelo passar por trás de uma ou mais arvorer, eu perco o controle dele ou o sinal continua?

Pessoal, sei que as perguntas são bem abstratas, mas por incrível que pareça, o que está me impedindo de montar o modelo são essas dúvidas que acredito só quem tenha experiência possa responder, pois comprar e montar o modelo não deve ser tão complicado, mas ter o modelo certo para o lugar certo, isso sim deve fazer muita diferença.

Obrigado pela atenção e desculpem o texto grande e talvez confuso.



Opa,bem vindo...
beleza vou falar um pouco...

logo de cara te aconselho a montar um aero elétrico e comece pelo simulador um mês no minimo de simulador
nesse tempo que você se acostuma com os comandos monte seu aero recomendo um kit fácil de montar pode ser de isopor
pode ser de balsa

isopor tem a vantagem de ser mais barato mas não é mais leve que balsa e também é mais frágil que balsa, mas a
balsa é mais cara e menos tolerante a reparos simples e rápidos, ou seja balsa normalmente quando cai demora pra consertar e nem sempre da certo, já isopor e depron da pra consertar mais fácil um pouco de cola quente ou fita e já era....

eletronica simples
motor e-max 2822
esc 20a
bateria 1300
servos 9g x3

1-recomendo 1,40m de envergadura, 1,20m acho que ate da mais um modelo com 1,40 é mais estável e voa mais devagar
importante que o modelo com o tamanho e eletronica que disse não pode ter mais de 400g pois,
400g modelo
350g de eletronica
mais 100g de linkagem etc...
ja são 850g, o motor e-max voa tranquilo com esse peso e hélice 90x50

2-depende da sua habilidade e do modelo eu diria, pois menor sofre mais com o vento com isso são mais ariscos enfim,
se o modelor for grande mas andar a 120, 180 km tem que ter muita experiencia no seu caso um modelo treinador
ugly scolt entre outros, tem o voo mais lento por volta de 60km e por isso digo 1,40m de asa pois o modelo sera um pouco mair mais pesado voa mais lento e sofre menos com o vento.

3-menor mais rapido ou mais ariscos são todos dificeis ate um treinador se vc estiver com pouca experiencia de simulador pode ser dificil

4-olha um campo de futebol de uns 100, 120 metros da se em volta não tiver casas ou arvores e postes
pois nos voos eles nunca ficam parado..... rsrsrs
digo que um modelo de 1,40m voa bem se vc tiver um espaço de no minimo 200x350m mas um modelo de 1,20m precisa de no minimo o triplo do espaço se ele voar ah 90 km

5-pouca area pra brincar olha se tudo que eu disse ainda não resolver digo que um modelo de 1,20 mas de preferencia slow ou quase isso que voe por volta de 45km
apesar que eu ja voei em campo de 100x80 com um modelo acrobático de 80cm de asa voava a 100km mas era so nos pico pois ja tinha que diminuir e voltar....
faz com 1,40m e voa bem lento.... de preferencia chame alguém que já voe ou melhor ainda va a um aeroclube

6- se for 2,4gh provavelmente vc não vai perde o contato do radio mas certamente o contato visual vai perde e isso pra quem nunca voo é lenha... o alcance do seu radio deve ser maior que o campo de futebol..

espero ajudar...

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
A Flyzone tem um modelos chamado de Aicore. Achei um projeto bem legal, fácil e acessível. Dá uma olhada:

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB