RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 2:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:06 pm
Mensagens: 7
Localização: João Pessoa
Colegas do fórum, sou novo por aqui e gostaria de postar minhas primeiras impressões da Proboat Shockwave 26 que recebi recentemente.

Depois de alguns meses pesquisando, finalmente comprei uma Proboat Shockwave 26 com uma bateria 3s 5000mAh 30C. Achei estranho o manual mandar instalar a antena, inclusive mostrando com desenho como fazer, mas ela não veio com o furo e a peça que permite o encaixe da antena no casco para fazer esta simples instalação. Estranho para mim. Levei ela para um senhor que já vendeu lanhas da Proboat aqui e o mesmo disse que o modelo do controle remoto 2.4 Ghz dispensa a antena externa, mas que eu fizesse um teste simples de alcance para confirmar isto. Mais uma vez o manual é falho, pois não informa o alcance do rádio, nem se alguns modelos dispensam a antena externa.

No primeiro, teste, gostei da velocidade, mas fiquei apreensivo com uma possível perda de sinal e mantive a lancha sempre por perto. Fiz uma besteira nas manobras e engalhei ela numas plantas que estavam na margem do lago. Mais adiante, ela apresentou um barulho esquisito, como se estivesse com falta de lubrificação na haste que se chama "Flex Shaft". Parei, notei a hélice mais pesada do que antes e retornei para casa. Desmontei a haste, que é bem simples e lubrifiquei. Para mim foi falha na montagem, falta de graxa na haste, pois não deu nem para descarregar a bateria na primeira volta.

Na segunda volta, tudo bem, sem contratempos. Chegando em casa, voltei a desmontar a haste e lubrificar com receio dela voltar a emperrar na volta seguinte.

Na terceira vez, não teve acordo, o acoplador começou a deslizar na haste e não teve aperto que resolvesse. Tive que retornar sem consegui dar uma volta sequer. :evil: :evil: :evil: Devido ao atrito com a haste, o acoplador esquentou tanto que fumaçou todo o cockpit da lancha e isso ocorreu por duas vezes. Coloquei a ponta do dedo nele e me queimei. Mas não ocorreu nada com o ESC nem o motor. Ainda bem. Bem, restava saber quem tinha estragado, se o acoplador ou a haste flexível. Como havia comprado uma haste reserva, coloquei ela no lugar da original e nada, só deslizou fazendo concluir que tinha sido o acoplador mesmo.

Bem pessoal, se houver interesse de algum forista, eu continuo minha história. Espero que alguém se interesse.

Sávio


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB