RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 11:10 pm 
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deixa ver se essa bomba vai prestar, certamante uns doidos aqui em Aracaju comprarão assim que lançar, aí eu vejo essa bomba de perto pra ver se presta. hehehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 11:19 pm 
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DMZamora escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
A HPI fala que é XL mas poe a foto da X... :putz: ( Ou ela irá usar a bolha da X????)

Tenho um amigo que tem 2 bajas, quebra mais que amante!!! :?

Tomara que esse motor pequeno dure mais que os do Baja...E façam um barulho menos irritante!!!

Abraços!!!


Onde você viu foto da X? Olhe novamente:

Imagem

A "bolha" foi apenas uma sobreposição para dar uma idéia, não significa que será igual à da foto.

A questão das quebras é que o pessoal compra modelos 1:5 a gasolina, que pesam no mínimo o dobro, e querem usar como se fossem 1:8. São categorias diferentes, que exigem pilotagens diferentes. Se passar dos limites com 1:5, quebra mesmo.

Finalizando, um motor a gasolina bem tratado dura muito mais que um glow. Agora, se o caboclo vacilar na regulagem ou na mistura do óleo... vai para o saco em menos de um tanque.

Para quem vai sair do glow para ter seu primeiro modelo a gasolina, fica o alerta: é diferente, e exige alguns novos conhecimentos.


Eu me referi a bolha, deixei até entre parenteses.

O amigo meu que tem baja anda somente na grama, com oleo Motul e Podium, vai saber...

Tem que lançar e testar, por " suposições " é dificil falar alguma coisa. Tem toda razão Sergipe!

Aqui é um forum pra discutirmos e divulgarmos nossas experiencias, TODOS os bajas que vi, nenhum presta...

Tomara que esse lançamento nos surpreenda!

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 1:38 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Eu me referi a bolha, deixei até entre parenteses.

Bem, releia o que você escreveu :roll:

Citação:
O amigo meu que tem baja anda somente na grama, com oleo Motul e Podium, vai saber...

É, nestas condições não deveria quebrar, ao menos não muito. Agora, é fato notório que a esmagadora maioria destes modelos 1:5, mesmo os "de grife", ainda toma muito trabalho e dinheiro, após sair da caixa, para ficar minimamente confiável.

Citação:
Tem que lançar e testar, por " suposições " é dificil falar alguma coisa. Tem toda razão Sergipe!

Fato. Mas a única "suposição" aqui refere-se ao motor, todo o resto da plataforma já está mais do que testado e aprovado.

Citação:
Aqui é um forum pra discutirmos e divulgarmos nossas experiencias, TODOS os bajas que vi, nenhum presta...

Ué, onde foi que eu disse que não era? :blink:

Já vi muito Baja quebrado, e outros tomando porrada e resistindo. Como qualquer RC, metade da "quebradeira" vem da mão do dono :)

Em tempo, não estou defendendo o Baja, nem tenho um. Quando a HPI começou a enrolar o motor a gasolina, resolvi correr o risco e comprei um chinês (Redcat Rampage XT), pois custava quase metade de um Baja, que nunca curti, principalmente por ser 2WD.

Aqui um resumo da "ópera":
Logo de cara é preciso trocar todos os rolamentos das rodas e da transmissão, ou pelo menos ter reservas à mão, pois os originais quebram um atrás do outro já no período de amaciamento. O filtro de ar original só presta para asfalto ou poeira leve. Os servos... melhor nem ligar. O escape original é "bonitinho mas ordinário", se quiser algum desempenho é preciso uma pipa sintonizada. A pipa fará evidente a necessidade de um carburador melhor. E por aí vai...

- Kill Switch. "Não ligue seu automodelo a gasolina sem ele".
- Jogo completo de rolamentos
- Servo 15kg para o acelerador/freio
- Servo 1:4 >30kg para a direção
- Filtro de ar do Baja, completo
- Pipa DDM Dominator
- Carburador Walbro WT-990

Só neste "kit básico" inicial, gasta-se em torno de 40% do valor do carro aqui no BR. Se fosse lá fora, seriam mais de 50%. E eu só falei de coisas elementares, os upgrades podem ir bem mais longe. A rapadura é doce, mas não é mole não :)

O custo inicial de uma Savage Octane será semelhante a um modelo 1:5 de entrada, mas ela sai da caixa infinitamente mais preparada para "apanhar" que qualquer modelo 1:5. O custo final acabará sendo bem menor.

Citação:
Tomara que esse lançamento nos surpreenda!

x2. mas basicamente tudo o que precisaremos ver será a qualidade do motor ;)

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:42 am 
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o que tem de 1:5 quebrado aqui em aracaju não é brincadeira! kkkkk
só com a galerinha que anda aqui tem uns 10 a 12 quebrados
se os de grife não estão aguentando imagina os chineses da galera, 80% anda em asfalto(o povo compra Off pra andar no liso rsrs)
e olhe que a 30 metros de onde a galera anda é praia, e logo mais a frente já tem duna kkkkkkk

deixa a galera comprar e testar pra ver, ai quem sabe 2013 um usadinho...

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:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:17 am 
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sergipe escreveu:
o que tem de 1:5 quebrado aqui em aracaju não é brincadeira! kkkkk
só com a galerinha que anda aqui tem uns 10 a 12 quebrados
se os de grife não estão aguentando imagina os chineses da galera, 80% anda em asfalto(o povo compra Off pra andar no liso rsrs)
e olhe que a 30 metros de onde a galera anda é praia, e logo mais a frente já tem duna kkkkkkk

deixa a galera comprar e testar pra ver, ai quem sabe 2013 um usadinho...


Se já estão quebrando no asfalto, melhor ficar bem longe da areia. Parece "fofinha", mas mói tudo ;)

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 1:27 pm 
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DMZamora escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Eu me referi a bolha, deixei até entre parenteses.

Bem, releia o que você escreveu :roll:

Citação:
O amigo meu que tem baja anda somente na grama, com oleo Motul e Podium, vai saber...

É, nestas condições não deveria quebrar, ao menos não muito. Agora, é fato notório que a esmagadora maioria destes modelos 1:5, mesmo os "de grife", ainda toma muito trabalho e dinheiro, após sair da caixa, para ficar minimamente confiável.

Citação:
Tem que lançar e testar, por " suposições " é dificil falar alguma coisa. Tem toda razão Sergipe!

Fato. Mas a única "suposição" aqui refere-se ao motor, todo o resto da plataforma já está mais do que testado e aprovado.

Citação:
Aqui é um forum pra discutirmos e divulgarmos nossas experiencias, TODOS os bajas que vi, nenhum presta...

Ué, onde foi que eu disse que não era? :blink:

Já vi muito Baja quebrado, e outros tomando porrada e resistindo. Como qualquer RC, metade da "quebradeira" vem da mão do dono :)

Em tempo, não estou defendendo o Baja, nem tenho um. Quando a HPI começou a enrolar o motor a gasolina, resolvi correr o risco e comprei um chinês (Redcat Rampage XT), pois custava quase metade de um Baja, que nunca curti, principalmente por ser 2WD.

Aqui um resumo da "ópera":
Logo de cara é preciso trocar todos os rolamentos das rodas e da transmissão, ou pelo menos ter reservas à mão, pois os originais quebram um atrás do outro já no período de amaciamento. O filtro de ar original só presta para asfalto ou poeira leve. Os servos... melhor nem ligar. O escape original é "bonitinho mas ordinário", se quiser algum desempenho é preciso uma pipa sintonizada. A pipa fará evidente a necessidade de um carburador melhor. E por aí vai...

- Kill Switch. "Não ligue seu automodelo a gasolina sem ele".
- Jogo completo de rolamentos
- Servo 15kg para o acelerador/freio
- Servo 1:4 >30kg para a direção
- Filtro de ar do Baja, completo
- Pipa DDM Dominator
- Carburador Walbro WT-990

Só neste "kit básico" inicial, gasta-se em torno de 40% do valor do carro aqui no BR. Se fosse lá fora, seriam mais de 50%. E eu só falei de coisas elementares, os upgrades podem ir bem mais longe. A rapadura é doce, mas não é mole não :)

O custo inicial de uma Savage Octane será semelhante a um modelo 1:5 de entrada, mas ela sai da caixa infinitamente mais preparada para "apanhar" que qualquer modelo 1:5. O custo final acabará sendo bem menor.

Citação:
Tomara que esse lançamento nos surpreenda!

x2. mas basicamente tudo o que precisaremos ver será a qualidade do motor ;)


Bom vou resumir: Não compro Baja nenhum. Não vi um que presta, e olha que já vi muitos e montei vários.

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 1:36 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Bom vou resumir: Não compro Baja nenhum. Não vi um que presta, e olha que já vi muitos e montei vários.


Fica a impressão de que você está chamando todos os modelos 1:5 a gasolina de "baja". Se for isso, não poderia haver maior equívoco. Se não for, me desculpe pelo engano, e vamos voltar ao tópico ;)

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Editado pela última vez por DMZamora em Qui Dez 13, 2012 11:05 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Dez 13, 2012 10:32 am 
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Outra coisa tambem.

Alem da noticia da HPI ser mais verdaeira dessa vez, o motorzinho tambem ficou mais "promissor".

Agora ele esta com carburador de membrana como nos motores de 1/5 e Aeros.

E tambem foi almentado para 15cc.

O motorzinho de 8cc anterior, fala a verdade 8cc na gasolina ia ficar com um funcionamento muito crítico, ia ser e mesma coisa de um Glow com combustivel caseiro sem nitrometano, funciona mas fica bem ruim, por isso nem existiu.

15cc eu acho que vai bem, pois tem motores de aero de 15cc a gasolina que são muito bons.

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MensagemEnviado: Qui Dez 13, 2012 7:48 pm 
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DMZamora escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Bom vou resumir: Não compro Baja nenhum. Não vi um que presta, e olha que já vi muitos e montei vários.


Fica a impressão de que você está chamando todos os modelos 1:5 a gasolina de "baja". Se for isso, não poderia haver maior equívoco. Se não for, me desculpe pelo engano, e vamos voltar ao tópico ;)


Quem tiver o Q.I. normal entendeu o que eu estou querendo dizer.

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MensagemEnviado: Qui Dez 13, 2012 7:55 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Quem tiver o Q.I. normal entendeu o que eu estou querendo dizer.


É, neste nível qualquer diálogo fica difícil. Além de ficar batendo na mesma tecla (baja, baja, baja - nunca falei em Baja nenhum), ainda parte para a agressividade velada e agora explícita.

Procure descarregar suas frustrações em outros ambientes, amigo.

Papo encerrado.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2013 1:09 am 
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Eu ai fechar negócio esses dias num Baja 5T ou 5SC mas daí bati o carro e tive que esperar um pouco agora mas se de fato essa savage octane sair, acho que vou abandonar os bajas HPI e pensar nessa savage octane, pois provavelmente será uma ótima pedida.

PS: Eu só gostaria que o pessoal que não tem os carros 1/5 não falassem tanta bobagem sem conhecimento de causa ou na base do achismo e visão superficial, meu primo vive me trazendo o baja 5T dele para limpar(tenho compressor em casa) e a única coisa que ele trocou foram os pneus traseiros por causa dos borrachões que ele faz e olha que ele é "arrombador" de automodelo, Traxxas e losi(duas marcas que ele sempre possuiu) na mão dele viviam quebrando(traxxas bem mais), pois o asno vive acertando as guias e madeiras cortadas no meu terreno enquanto no baja acontece as mesmas barbeiragens e até agora nada, fora que eu ando com o auto dele de vez em quanto e acho fenomenal aquele possante.

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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 2:43 am 
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data de lançamento foi 05/2012, cade esse motor ?


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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 3:35 am 
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Cade todo o resto ? rs

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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 4:15 pm 
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Concordo com o Probo.

O pessoal indicriminam tanto os 1/5, não sei porque.

Será que ja pilotaram um 1/5 ou ja viram um de perto!?!?!?

Cada carro tem um proposito diferente.

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MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 7:56 pm 
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eduardonx4 escreveu:
Concordo com o Probo.

O pessoal indicriminam tanto os 1/5, não sei porque.

Será que ja pilotaram um 1/5 ou ja viram um de perto!?!?!?

Cada carro tem um proposito diferente.


Pois é Eduardo, muitos aqui falam do baja e sequer "pilotaram" um, estou achando que tem é gente frustrada aqui, isso sim. Um grande exemplo das contradições dos famosos "automodelistas profissionais" é quanto a Savage Flux HP, referem-se a ela como um tanque,indestrutível e insubstituível, já eu tive uma e vou te dizer,viu... O primeiro preju foi a porra do ESC que foi pro saco mais ou menos com 20 dias de uso, depois foi rolamento estourando e por último bandejas quebrando com os saltos errados que eu dava, ou seja, eu tive o carro, usei ele com seu devido propósito e não gostei nem um pouco mas cá entre nós, eu tive o carro em mãos, eu tenho respaldo para escrever o que acabei de citar( o thunder tiger mt4 g3 é muito melhor que a Savage), agora imagina esse pessoal que fala do baja e somente os vêem parados e quebrados em oficinas. Só uma dica, todo automodelo quebra, a maioria das quebras ocorrem pela mão do dono e lhes direi com certeza absoluta qual auto que não apresenta um defeito sequer, um problema crônico sequer e não precisa de nenhum upgrade... Os estáticos... Se tem uma coisa que automodelismo me ensinou foi que seja qual for o carro, seja qual for a marca, você terá prejuízos, uns com mais e outros com menos mas não importa qual seja, você irá ter gastos demasiados com o automodelismo.

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