reynaldo babalu escreveu:
Eu me referi a bolha, deixei até entre parenteses.
Bem, releia o que você escreveu
Citação:
O amigo meu que tem baja anda somente na grama, com oleo Motul e Podium, vai saber...
É, nestas condições não deveria quebrar, ao menos não muito. Agora, é fato notório que a esmagadora maioria destes modelos 1:5, mesmo os "de grife", ainda toma muito trabalho e dinheiro, após sair da caixa, para ficar minimamente confiável.
Citação:
Tem que lançar e testar, por " suposições " é dificil falar alguma coisa. Tem toda razão Sergipe!
Fato. Mas a única "suposição" aqui refere-se ao motor, todo o resto da plataforma já está mais do que testado e aprovado.
Citação:
Aqui é um forum pra discutirmos e divulgarmos nossas experiencias, TODOS os bajas que vi, nenhum presta...
Ué, onde foi que eu disse que não era?
Já vi muito Baja quebrado, e outros tomando porrada e resistindo. Como qualquer RC, metade da "quebradeira" vem da mão do dono
Em tempo, não estou defendendo o Baja, nem tenho um. Quando a HPI começou a enrolar o motor a gasolina, resolvi correr o risco e comprei um chinês (Redcat Rampage XT), pois custava quase metade de um Baja, que nunca curti, principalmente por ser 2WD.
Aqui um resumo da "ópera":
Logo de cara é preciso trocar todos os rolamentos das rodas e da transmissão, ou pelo menos ter reservas à mão, pois os originais quebram um atrás do outro já no período de amaciamento. O filtro de ar original só presta para asfalto ou poeira leve. Os servos... melhor nem ligar. O escape original é "bonitinho mas ordinário", se quiser algum desempenho é preciso uma pipa sintonizada. A pipa fará evidente a necessidade de um carburador melhor. E por aí vai...
- Kill Switch. "Não ligue seu automodelo a gasolina sem ele".
- Jogo completo de rolamentos
- Servo 15kg para o acelerador/freio
- Servo 1:4 >30kg para a direção
- Filtro de ar do Baja, completo
- Pipa DDM Dominator
- Carburador Walbro WT-990
Só neste "kit básico" inicial, gasta-se em torno de 40% do valor do carro aqui no BR. Se fosse lá fora, seriam mais de 50%. E eu só falei de coisas elementares, os upgrades podem ir bem mais longe. A rapadura é doce, mas não é mole não
O custo inicial de uma Savage Octane será semelhante a um modelo 1:5 de entrada, mas ela sai da caixa infinitamente mais preparada para "apanhar" que qualquer modelo 1:5. O custo final acabará sendo bem menor.
Citação:
Tomara que esse lançamento nos surpreenda!
x2. mas basicamente tudo o que precisaremos ver será a qualidade do motor