RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:39 am 
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Pessoal alguém tem ideia de quando este motor estará disponível no mercado para venda?

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2012 12:55 am 
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e ai... vai lançar ou não?! só não curti a pipa estilo vibrador kkkkk

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2012 4:40 am 
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Prece que o lancemento e dia 1/05 agora

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2012 6:33 am 
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Interessante esse motor. Eu animaria ter um carro com ele. Agora, o desempenho dele com certeza deve ficar LOOONGE de um glow, é mais pra diversão que pra competição.
Mas o pessoal também exagera com o glow nitro.
Tipo, ter que trocar camisa-pistão-biela a cada 7 galões. Se souber usar um motor glow, dura ANOS - e estou me referindo a motor pró, que gira forte, Pró12 ou .21.
Embora aconteça com muita frequência, as quebras prematuras são SEMPRE oriundas do mal uso do motor por parte do piloto, seja fazendo amaciamentos inadequados (cada um tem uma fórmula mágica, raramente vejo alguém amaciando como pede o manual, por exemplo!), ou não acertando o ponto correto do motor (99% dos casos afinando demais para arrancar um desempenho não projetado do motor), ou não verificando temperatura de operação (termina a 135º e diz que é "normal").
GP, assim como EP, passa a ficar muito caro é quando você começa a quebrar muito. Quebras acontecem, mas a meta sempre tem que ser NÃO QUEBRAR, penso eu.

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* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2012 7:32 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Interessante esse motor. Eu animaria ter um carro com ele. Agora, o desempenho dele com certeza deve ficar LOOONGE de um glow, é mais pra diversão que pra competição.
Mas o pessoal também exagera com o glow nitro.
Tipo, ter que trocar camisa-pistão-biela a cada 7 galões. Se souber usar um motor glow, dura ANOS - e estou me referindo a motor pró, que gira forte, Pró12 ou .21.
Embora aconteça com muita frequência, as quebras prematuras são SEMPRE oriundas do mal uso do motor por parte do piloto, seja fazendo amaciamentos inadequados (cada um tem uma fórmula mágica, raramente vejo alguém amaciando como pede o manual, por exemplo!), ou não acertando o ponto correto do motor (99% dos casos afinando demais para arrancar um desempenho não projetado do motor), ou não verificando temperatura de operação (termina a 135º e diz que é "normal").
GP, assim como EP, passa a ficar muito caro é quando você começa a quebrar muito. Quebras acontecem, mas a meta sempre tem que ser NÃO QUEBRAR, penso eu.


Rpz isso é uma verdade, ja vi muito na pista carro bater 135c e falarem que é normal pq esse motor trabalha quente mesmo, falar nisso qual o max. Ideal que um glow .21 pode bater sem perder sua vida util?

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2012 8:35 am 
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É justamente essa equação desempenho X vida útil que depende do que se pretende, de como se vai utilizar o motor: se é para o corredor de fim de semana sem compromisso, ou para o piloto que precisa daquele meio segundo a menos na volta.
Pode-se extrair (muito) mais potência se a questão "vida útil" for secundária.
Mas se o lance é prolongar ao máximo a vida útil com um bom desempenho, 110º seria um bom valor máximo ideal.
É aquele lance de estar fumaçando (não muito!) a reta inteira, e não só no começo da reta, nem gordo nem fino demais.

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MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 8:48 am 
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pessoal alguem tem noticia sobre o lançamento da savage gasolina????

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Galera vamos participar do grupo do Rc Dunas no face!!!!!
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MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 12:20 pm 
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juniorcarolino escreveu:
pessoal alguem tem noticia sobre o lançamento da savage gasolina????


Estou monitorando vários fóruns e há meses ninguém sequer toca no assunto.

Começo a acreditar em um indivíduo que comentou que só vai ser lançado (se for) em 2013...

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MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 8:16 am 
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Abandona....

Eu acho que a HPI não acertou esse motor ainda.

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MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 8:27 am 
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Cara, eu acho que o lance desse motor é puro marketing... Desde outubro de 2011 se fala neste motor no mundo todo, mas até agora só fotos. Assim fica fácil, quero ver ter peito pra colocar no mercado. Já estamos em julho de 2012, e se brincar, esse motor vai aparecer lá pra fevereiro de 2013!


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MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 5:42 pm 
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O eu sei é que cansei de esperar, vendi minha Savage XL e comprei uma Redcat Rampage.

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MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2012 8:04 am 
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Recebi um email da HPI hoje, achei que fosse algo relacionado ao lançamento do danadinho, mas não foi. :lol:

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MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 4:31 pm 
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Eu quase vendi a minha Savage XL tambem.

Mas eu converti ela, com um M&M 2200, e usando peças da Flux HP, muito melhor que gasolina. :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 4:20 pm 
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Não tenho certeza, mas acho que vi dois destes HPI ,lá no Pelezao,na Lapa. Fiz um vídeo ...
Digitem " pega de buggy ( Pelezao) - rc car" no You Tube. Lembro que eram motores a gasolina,mas não tenho certeza se era da HPI.
Por acaso a Kyosho lançou algum carro semelhante?


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MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 6:16 pm 
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A HPI nem fez o lançamento ainda...

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Revinho 17/12 =)


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