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MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 11:17 pm 
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Ola, depois de muito tempo adquiri um Monstro CEM GENESIS 1/6 com MOTOR 7.7CC .46. O carro é novo e o motor ainda está sendo amassiado. Gostaria de saber qual combustivel usar para que eu não tenha dores de cabeça.
Quais cuidados e precauções devo ter com esse tipo de motor?



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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 6:18 pm 
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Usa byron, cuidados eh colocar o after rum sempre depois de usar, e também nunca deixar passar dos 130graus, como todo motor glow...

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 6:33 pm 
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Esse ai cada tanque deve custar um automodelo igual ao meu kkkk

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A crise me pegou, tentei escapar não consegui, coitado do meu RC, acabou que eu vendi. :cry: :cry:


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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 6:36 pm 
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putz, acho que esse aí tem motor de avião hehehehe a savage XL que é A savage tem motor .32, imagina esse aí o q não deve beber... se fosse vc largava esses glow e comprava um a gasolina mesmo...

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 8:42 pm 
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lucaaas escreveu:
Usa byron, cuidados eh colocar o after rum sempre depois de usar, e também nunca deixar passar dos 130graus, como todo motor glow...



Valeu pela dica. Gostaria de algumas dicas para guarda-lo assim que andar, para que eu não tenha dor de cabeça para ligar depois. Como só vou andar nos finais de semana, o que preciso fazer ou colocar no motor para não desregular. Já vi pessoas dizerem para depois que esfriar retirar a vela e espirar WD. outros dizem para pingar óleo mineral (vaselina). Ou seja, qual a forma correta, para que depois ele pegue sem problemas.

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 8:49 pm 
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coloca o óleo after run, esse é o mais indicado pq ele foi feito pra isso... te aconselho a sempre regular o carro antes de andar... bem vindo ao glow, isso é glow, ter sempre de regular o carro, outra coisa, compra um termometro... aí vc sabe quando o carro vai estar em uma boa temperatura, que é na faixa dos 126 graus...

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 8:58 pm 
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lucaaas escreveu:
coloca o óleo after run, esse é o mais indicado pq ele foi feito pra isso... te aconselho a sempre regular o carro antes de andar... bem vindo ao glow, isso é glow, ter sempre de regular o carro, outra coisa, compra um termometro... aí vc sabe quando o carro vai estar em uma boa temperatura, que é na faixa dos 126 graus...

Abs



Legal, apesar de ter um certo conhecimento de mecânica eu já me informei bem sobre as regulagens das agulhas, temperaturas, etc. Realmente preciso comprar esse termômetro. Minha preocupação é garantir que depois ele pegue sem problemas, pois ficará em média 5 dias guardado, pois só ando nos finais de semana.

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 9:04 pm 
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5 dias liga, tenta ligar ele pelo menos dia a dia então, eu não entendo de glow, mas já na escrita sei bastante coisa dos glow e elétricos... do resto é pegar a almotolia e sair se divertindo...

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MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 11:49 pm 
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O problema é tentar ligar todos os dias, pois mora em Ap, por isso eu conseguiria liga-lo nos finais de semana, só para evitar barulhos. Por isso perguntei se teria como deixar o motor limpo.

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MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 1:33 pm 
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Cara, esquece essa de ligar a cada dia....

Tenho modelos glow e adoro eles!! Se você usar combustível bom como o O'Donnel ou Byron com 20% de nitrometano é uma tranquilidade só... Se você for usar todo final de semana nem precisaria passar nada, pois o óleo desses combustíveis impede qualquer oxidação interna ou carbonização precoce... mas se quiser garantir o procedimento é bem simples e rápido... deixe o motor resfriar, dê uma boa limpada no motor e principalmente ao redor da vela para não cair sujeira dentro e após isso aplique o After-run (2 ou 3 gotas) pelo carburador e retire a vela e aplique a mesma quantidade de óleo.. após isso puxe o recoil ou o starter algumas vezes para espalhar o óleo internamente.

Se tiver em casa um spray como o SuperLub funciona muito bem também, até melhor que o WD-40 pois ele tem mais óleo e o WD-40 é mais desingripante...

Outro procedimento bastante indicado é a cada galão de combustúvel gasto tu desmontar todo o motor, limpa-lo bem com querosene e avaliar se há algum vestigio de carbonização, folga dos pinos da biela, e estado dos rolamentos internos...

Eu só passo óleo no motor quando sei que não vou usa-lo por mais de 15 dias e nunca tive problema com carbonização ou oxidação interna... Antes de se bitolar tanto com o óleo após o uso mantenha sempre o filtro de ar limpo e com óleo para filtro... isso sim é importante e garante que não entre sujeira no seu motor e mantem ele "respirando" direitinho :D

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MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 10:25 pm 
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Legal, obg pelas dicas.
Vou dar uma geral e avalidar seus componetes. Por conhecidência eu até tenho um Super Lub novo que não usei. No caso posso aplicar dentro do carburador e dentro do buraco da vela. E depois ele pegará normal?


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MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 8:11 am 
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Pegará normal , desde que você aplique apenas o necessário .
Caso você aplique muito , poderá ocorrer o famoso (calço hidráulico), e o motor não funcionará ,ai o motor só funcionará depois de ser retirado o excesso .
Tomando esse cuidado é tranquilo .
Até mais .

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MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:57 pm 
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Alguém poderia me indicar uma cordinha para meu Recoil. Meu motor .46 quebrou a cordinha, que já não era original. Troquei por cordas de Nylon bem mais grossa, que também. Troquei por um corda que aguenta 6kg de força, quebrou na quarta partida. Meu motor demanda de um Recoil muito forte, estou quase colocando aquele cabos de açõ finhino que te revestimento ou não de plastico, mas não sei se ele vai enrrolar.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Abç.

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MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 3:12 pm 
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compra o recoil original dele...

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MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 3:47 pm 
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lucaaas escreveu:
compra o recoil original dele...



Pois é, não acho pro Cen Racing Nemesis Gst 7.7 1/6 .46 só no Ebay.

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