RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 8:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 10:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
Poxa cara, sabado agora eu trabalho até as 16hs...aí fica difícil....quanto a esse projeto aí de Colônia eu tô acompanhando e babândo, no bom sentido é claro, rs...e vai dar certo com certeza e tbm vou ajudar, pode contar comigo....só tô meio bolado por que meu cartão de crédito me sacaneou esse mês e descontou duas vezes minha fatura e ainda não estornou....aí devo ficar de molho essa semana. Mas se até sexta o valor for extornado vou procurar um lugar pra andar domingo mesmo....kkkk.....
E teu carro ficou muito show com as molas azuis....grande abraço..

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 8:37 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
/Leonardo abreu tu teme um truggy desses tbm?? Converteu p eletrico? que combo esta usando???? posta umas fotos ai tbm! Abraço!

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 1:49 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
viewtopic.php?f=51&t=41086

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Sem problemas Leonardo...oportunidades não irão faltar, estamos pensando em nos reunirmos todos os sábados, quando puder ir é só me avisar, fazer um Bashing é maneiro tmb !!, estamos levando esse projeto pr frente, tem muita gente sem lugar e compania para andar, e te falo que o lugar é maneiro e tem um salto IRADO !!
Que merda o que aconteceu com o seu cartão heim....putzzzz, qualquer coisa processo neles !!

Vc viu como é que ficou o Trugão com molas novas...Show né, foi presente do Fábio..ahhhh...fui lá RBRacing e comprei oléo para os amortecedores, o Tato me endicou o 650, vou testar nesse sábado como ficou com molas novas e esse oléo 650 !!
Abraaaaaço....

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 8:42 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
Leandro neste nao precisa fazer uma proteçao como a que fiz no Fs? Amanha chega o combustivel oleo do filtro e aquecedor de velas bah comprei um a pilha mesmo tentei reduzi um pouco os gastos que ja foram salgados! Vai faltar o termometro q ue nao vai chega essa semana :putz:

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Não tem problema o aquecedor ser a pilha não, aquilo ali demora muuuuuuuuuito para descarregar !!

Vixiiiiiiii...esquece aquela proteção para o Truggy, vai ser meio difícil de vc conseguir destruir aquela coroa e aquele pinhão, eles são de aço e nem se abalam, estou terminando o primeiro galão agora e essa engrenagem nem arranhada está...vc vai ver que o produto é de qualidade, eles foram feitos para aguentar o tranco, fiquei com trauma desse lance de coroa e pinhão depois do FS, nem se preocupa com isso !!

FAZ A PRÉ LUBRIFICAÇÃO LOGO...pr vc já ficar tranquilo quando for fazer o amaciamento e o motor já ficar lubrificado!!

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 11:42 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
Tu disse pra NAO INSTALALTLTRO DE AR????? o amaciamento tu fez SEM O FILTRO INSTALADO???
Achei um video no universoRC bem esplicado tbm... Tumecheu na agulha de alta? girando meia volta no sentido anti horario? pelo q vi a maioria faz isso no amaciamentoe este do video inclusive nao era o truggy mas era um inferno.... :roll:

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 11:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
isso aí Ozzi, o Filtro de Ar só vai ser instalado no amaciamento no quarto tanque(lembrando que para o amaciamento serão usado cinco tanques, tres com o carro parado suspenso e dois com ele andando)
O Filtro de Ar desse Truggy é diferente dos Buggys, ele é todo fechado !!

Ve se veio no seu conjunto de peças uma pecinha tipo uma arruela AZUL DE ALUMÍNIO solta ?, junto com o manual !!

E da uma olhada se aonde vai entrar o filtro de ar no carburador ele está com uma arruela PRATA de alumínio, vc vai fazer o amaciamento tres tanques com o carro suspenso, sem o filtro de ar e com essa pecinha PRATA que veio instalada no carburador, depois que for partir para o quarto tanque com o carro andando, vc troca essa pecinha pela AZUL de alumínio, aí sim vc passa o oléo no filtro de ar e instala ele no carburador !!

Por esse filtro do Truggy ser todo fechado, vai ser difícil vc fazer o amaciamento sem que o carro fique morrendo, prq quase não vai ter entrada de ar, já no quarto tanque o motor já vai estar trabalhando melhor e aí ele vai conseguir puchar o ar com o filtro instalado...entendeu,isso aí ta no manual tmb !!

Não meche nas agulhas ainda não, pode fazer o amaciamento do jeito que está de fábrica, durante o amaciamento vc vai monitorando a temperatura com o termometro, se a temperatura estiver abaixo de 70º vc fecha um pouquinho a agulha de alta para afinar o motor e aí a temperatura vai subir um pouquinho tmb, se a temperatura estiver á cima de 100º vc vai fazer ao contrário, vc vai abrir um pouquinho a agulha de alta para entar mais NITRO e menos ar, aí a temperatura vai abaixar tmb.

Só depois do amaciamento completo, se for preciso vc vai AFINAR (fechar, sentido horário) a gulha de BAICHA se o auto estiver sem arrancada,vai fechando até ele ficar o CAPETA de arrancada....rsrsr

A agulha de LENTA eu ainda não sei regular e te falo a verdade que eu ainda nem mechi nela, tmb não foi preciso !!

Qualquer outra dúvida pode perguntar !!....ahhh, já fez a pré lubrificação ?...é perigoso dar a primeira partida no auto sem ele está lubrificado, esses motores vem seco de fábrica!!

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
Leandro tem sim essas pecinhas... Mto estranho fazer deixando a prata no carburador,ela tem um plastico tapando e uma espuminha dentro.... ele vai pega ar daonde se ta todo tapado?? que estranho isso mas se tu diz... vou fazer afinal vc ja fez antes ne. Eu abri o filtro pra verificar a espuma e nao precisa colocar o oleo de filtro ja veio com oleo apertei a espuma e molho meus dedos entao creio que nao precisara, ok nao vou mecher nas agulhas a nao ser que precise, mesmo nao precisando diz ser bom dar esta meia volta pra trabalhar mais gordo 'cuspindo' oleo um pouco mas enfim vou ver na hora se precisar... Fiz sim a pré lubrificaçao ontem a noite. Durante o amaciamento tu diz que ele morre bastamte??? Tomara que nao queime a vela rsrs so tenho ela por enquanto! Acho que devo dar umas aceleradas minimas pra manter ele ligado. So to em duvida se deixo combustivel acabar ou nao uns dizem q sim uns nao... E no receptor como tu fez boto pilha? bateria? Abraço hj ou amanha no maximo ele vai ronca!

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 2:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Beleza então Ozzy, essa pecinha PRATA que já vem instalada só vai ser usada nos tres primeiros tanques, quando vc for ligar o auto vc vai tirar aquela espuminha, ela é só um proteção, eu perdi a minha logo quando tirei o auto da caixa.....rsrsrsrs

Vc percebeu que essa pecinha PRATA parece um FUNIL, bem estreita ??...se vc instalar o filtro de ar agora com essa peça, o carro não vai nem pegar prq não vai ter entrada de ar, já é o contrário da AZUL de alumínio que tem um buraco bem largo e que funciona com o filtro sem problemas, da uma olhada lá !!
Quando for fazer o quarto tanque com o auto em movimento, vc instala a peça AZUL, instala o FILTRO DE AR e essa pecinha PRATA não vai ter mais nenhuma utilidade, agora vc só vai usar a AZUL mesmo !!

Sobre o oléo, a minha espuma do filtro veio completamente seca, mas é bom passar só um pouquinho de oléo pelo menos nas beiradas da espuma !!

Já fez o teste do rádio tmb !!, quando vc acelera olha dentro do carburador pr ver se ele está abrindo completamente, só vai dar pr ver um pouquinho por causa da pecinha prata com aquele plástico, mas da para ter uma noção se está funcionando legal !!

HABILITA LOGO O FAIL SAFE PELO AMOR DE Deus...rsrsrs, esses rádios da Kyosho são uma merda, perde o sinal direto, se vc perder o sinal e o FAIL dele não estar habilitado, JÁ ERA, o auto vai acelerar no máximo é só Deus sabe aonde é que ele vai parar, e com o peso desse truggy e a velocidade que ele atinge pegando na perna de alguem, vai ser um acidente sério !!

NO MANUAL DO RÁDIO ESTÁ FALANDO COMO HABILITAR O FAIL SAFE, é bem fácil...depois vc faz o teste, com o auto e o rádio ligado, vc vai desligar só o rádio, simulando uma perda de sinal, aí se o Fail Safe estiver funcionando, ele automaticamente vai freiar o auto ao invés de acelerar..entendeu ?...aí vc tenta empurrar o carro pr fente, vc vai ver que o auto está TRAVADO....Show..FAIL SAFE funcionando !!

Meu receptor queimou quando liguei os pólos invertidos, meu rádio estava perdendo o sinal direto aonde eu estava andando devido umas torres de celular, aí eu troquei pelo receptor e o rádio do FS mesmo, funcinou direitinho, hj eu estou com um rádio da Hobby King HK-310 muito bom por sinal, paguei R$ 198,00 no mercado livre !!

Eu acho melhor vc não deixar o NITRO acabar não, pelo menos nesses tres primeiros tanques que o auto está suspenso, ele força muito pelo fato das rodas não estarem em contato com o solo, e o bicho grita muito auto, quando estiver no final do tanque vc desliga o auto tampando o escapamento, espera ele esfriar uns cinco minutinhos e abastece denovo para continuar o amaciamento, eu nem pensei nisso quando fiz meu amaciamento, eu deixei o bicho esguelar mesmo...rsrsrsr, mas é maneiro...rsrsrsr, o Leonardo só deu essa idéia depois que eu já tinha feito a merda...rsrsrs

Comigo o carro não morreu nenhuma vez e não queimou nenhuma vela, eu estou usando a mesma vela até hoje...o amaciamento foi bem tranquilo !!....eu só mechi na agulha de alta durante o amaciamento prq a temperatura estava muito baixa, em torno de 60º, aí eu dei uma afinada e ele subiu para 80º....lembrando que não é bom o motor trabalhar mesmo no amaciamento com uma temperatura á baixo de 60º.

Eu estou usando uma Bateria Life Zippy 6.6v 5c 700mah para o receptor, te aconselho a colocar ela tmb, é baratinha em torno de R$ 35,00....

Qualquer coisa estamos aí !!...

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 6:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
nao entendi sobre o fail safe eu liguei radio, carro (sem combustivel) ai freiei no controle e empurrei aquele botao do lado do radio e nao acendeu nenhuma luz no receptor ali no fail safe... eh assim q faz? como eh o manual noa ent3endo nada tudo ingles , chines etc pelo que entendi era so fazer isso mas se funciono nao sei... p testar o carro tem q tar andando com ele todo ligado roncando mesmo? ia iniciar agora o amaciamento mas ta MTO frio la fora 11 graussss ai acho q nem presta o motor congelando tbm e fazer funcionar vou deixar para amanha de tarde enfim ligar a criança! Leandro te fiz mais perguntas ja eu acho que vc pra mim quando era sobre o FS kkkkkkkk mas combustao tem que pedir ne nao da pra arriscar! Abraçooo!!!

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 7:35 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
rsrsrs....sem problemas...rsrsrs

Tenta fazer assim:(o carro não precisa está com combustível e nem com partida, só com o receptor ligado)

1- LIGA O RÁDIO, E DEPOIS O RECEPTOR
2- VAI NO RECEPTOR E COM UM PALITO DE DENTE, E APERTA O BOTAOSINHO QUE ESTÁ ESCRITO FAIL SAFE NO RECEPTOR, ELE VAI COMEÇAR A PISCAR
3- ACIONA O GATILHO DO CONTROLE PARA FRENTE ACIONANDO O FREIO.
4- VAI NO RECEPTOR E APERTA D NOVO O BOTÃO DO FAIL SAFE

Depois faz o teste para ver se o Fail está funcionando !!
Eu não lembro direito como eu fiz, mas vai tentanto habilitar o Fail, APERTA O BOTÃO DO FAIL NO RECEPTOR AO MESMO TEMPO APERTANDO O GATILHO DO RÁDIO...vai tentando até conseguir.

No ruim de tudo joga no google tradutor a parte do manual que explica como habilitar o Fail, é pouca coisa, são 3 ou quatro linhas só e no manual tem espanhol tmb !!

Deixa pr amaciar amanhã mesmo, faz tudo com calma hein, nesse tempo frio vai ser foda do carro pegar, se amanhã ainda estiver muito frio, esquenta o cabeçote do motor com um secador de cabelo que ajuda !!

Pode perguntar mesmo, eu enchi o saco do cara que me vendeu o auto, tudo o que ele me passou eu estou te passando, é melhor perguntar do que fazer merda né !!

ahhhh....lembre que vc tenque colocar o aquecedor de vela e girar ele para prender na vela heim, e não puche muito o recoil até esticar muito a linha, o ideal são puchadas rápidas e curtas !!

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
UFA :oops: :lol: Nunca ia imagina que tinha um botao la no fundo do receptor... Bom eu mechi no botao do radio tbm vc nao? So sei q ta funcionando testei e trava mesmo o bixo perigo ate de quebra se vier rapido auhauha Mechi neste otao do radio pq no manual mostrava sei la se fiz certo... Qto sera q eh a velocidade dele final? Acho que ele nao eh pareo para meu Fs ne? Tenho quase certeza q nao pelo que vi uns videos! Bom motor lubrificado fail safe ativado..amanha ira roncar! :mrgreen:

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 9:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 14, 2011 12:45 am
Mensagens: 323
Localização: Erechim - RS
ai vao algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Show Ozzy, Fail habilitado e auto lubrificado, amanhã vc vai sentir a potencia do Monstro !!

Cara....o FS com 3S fica bem veloz mais sem nenhuma estabilidade, acompanhar os elétricos na arrancada é difícil, mas esse Truggy afinadinho trabalhando com motor na temperatura em torno de 135° fica arrogante, vc ten que ver a força que tem esse Truggy, ele cava buracos no chão e tem uma potencia enorme, o meu está afinado e ta trabalhando com a temperatura de 120° e está um canhão e super estável, o seu FS com 3S pode arrancar na frente mas difícilmente consegue continuar andando na velocidade que arranca, o bom desse Truggy é que vc tem total controle sobre ele em altas velocidades e fazendo curvas....isso é que é maneiro !!

Bom, amanhã vc vai testar a máquina, não se preocupe em afinar ele e querer buscar altas velocidades com ele agora, o correto é começar a afinar o bicho para ficar veloz quando estiver acabando pelo menos o primeiro galão (como eu fiz com o meu semana passada), esse primeiro galão inteiro o carro ainda vai estar em fase de amaciamento, mas vc pode afinar ele um pouquinho só não deixa passar a temperatura dos 115º agora no começo !!

SHOW DE BOLA A SUA GARAGEM HEIM....PARABÉNS, muito Linda a Summit...babei aqui...rsrsrsrs

Boa Sorte amanhã, e faça tudo com calma....ve se não se empolga no quarto tanque heim !!...rsrsrsrsr

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Editado pela última vez por LEANDRO DAMASIO em Sex Jun 14, 2013 10:05 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB