RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 3:03 pm 
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Ola

Sempre tive autos elétricos e agora resolvi compra um nitro pra testar e ver qual é...
Comprei o Turnigy Trooper 4x4 Nitro na HK
http://www.youtube.com/watch?v=wd40lbsaSSA

Como não achei nada aqui no fórum e nada na internet que me ajudasse, gostaria de que se alguem no forum possui esse bicho que compartilhe.
Optei por esse auto, pois é um modelo barato, de marca um pouco conhecida, e que compartilha pneus e bolha com o Slash, que ja tenho.

Não sei nada de autos a combustão, o que vcs recomendam de lugar para uma boa leitura e busca de informaçoes?



Abraço a todos....

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MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 4:33 pm 
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Cuida do filtro de ar, nunca deixe entrar terra no motor. Filtro sempre limpo e com óleo, compra óleo de filtro de moto, passa na noite anterior que for andar e deixa secando.
Depois que andar com o carro, wd40 no motor e no tanque, bastante wd40 pra não corroer. Tira a vela e spray dentro do motor, tira o filtro de ar e spray no carburador, abre o tanque e spray la dentro.
Cuidado com a temperatura do motor, de preferência entre 100 a 120°C
Já tentei usar vela da HK no meu carro, e foi triste pra regular. To usando essas http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 30-Nitro-1 mas elas não são turbo, se o seu motor for turbo é outra vela. Aí procure da OS. Joaçaba no verão acho que dá pra usar velas média e no frio talvez HOT.
Quando pilotando, evita deixar o dedo 100% acelerando, na pista o ideal é sempre dando toques, acelera solta acelera solta...
Se ainda não andou com o carro deixa amaciar. 2 tanques queimando parado, na bancada e 1 andando bem na manha, sem dar pau.

mais ajuda http://www.rcmasters.com.br/

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 1:31 pm 
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Valeu Sdrubow

Que auto nitro tu tem? qual será o combustivel certo pra esse que peguei ? não achei onde fale disso.
Estou acostumado com o elétrico e pensei que fosse complicado o fumacento, mas não a esse nível...kkkk
Qual o primeiro passo quando eu pegar o auto? o que devo fazer?



Grato até então
Abraço

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 8:23 am 
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Eu tenho o Losi TEN-SCT é um short course também. Comecei no nitro a pouco tempo, mas não é tão complicado fica tranquilo.

Cara pode usar um nitro 20% a 25% que tá bom, só cuida pra pegar de auto e não de aero. Eu tenho usado esse
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Vi que o carro usa recoil (cordinha) pra ligar, cara já vou te precaver, tenha paciência e assim que puder invista numa caixa de partida, vai ser o melhor upgrade que você pode fazer.

Como ele é RTR geralmente os motores já vem amaciados, mas não acho confiável, então antes de andar, deixa ele na bancada ligado por 2 tanques. Enche o tanque, liga e espera queimar tudo, enche de novo liga e espera de novo, ai enche de novo liga e anda de mancinho, depois pode mandar ver.

Quando o carro chegar, tira o filtro de ar aí você vai ver o carburador, acelera com o motor do carro desligado e ve se o carburador abre todo, se precisar regula o link. Já verifica se o filtro de ar está com óleo, como falei antes, é o maior cuidado que exige, nada de sujeira pra dentro do motor.

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 9:07 pm 
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Otimas dicas como sempre Sdrubow, vou seguir elas...
To lendo bastante antes, qdo chegar vou verificar essas coisa e ler mais ainda, fiz isso qdo comprei o meu primeiro Slash escovado, agora não tem pq ser diferente.
Comprei o auto ARR, pa achei mto vagabundo o controle que vinha com o RTR, esse vem sem o tx, starter e é claro combusta... Comprei um kit starter, mas nao via ainda nade de caixa de partida, mas vou verificar.

Abração...

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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 3:45 pm 
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caixa de partida http://www.absolutehobbyz.com/product_i ... upbgkjhb86
o bom que pode até usar as lipo do slash nela, liga uma lipo 4s que o carro pega fácil.
já arruma umas velas pra reserva, que a chance de queimar é grande, o starter também sempre carregado facilita.
e o bom é se tiver alguém mais experiente aí pra te ajudar com as agulhas, afinar, engordar... isso pra quem tem experiência é fácil de saber qual das 3 tem que mexer eheheheh

olha o meu aí viewtopic.php?f=67&t=42576

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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 7:46 pm 
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Vou ver essa tal caixa de partida...
Parabéns pelo auto muito bom os videos.
Sobre as velas não faço ideia de qual venha e qual seja a melhor, vou verificar isso

valeu mais uma vez pelas dicas valiosas... :drinks:
Abraço

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 7:12 am 
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é bem provável, tipo 99% de certeza, que não seja turbo.
no site não fala nada, mas por ser ARR pode ir na fé que não é turbo :)

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MensagemEnviado: Seg Jan 13, 2014 2:00 pm 
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Chegou meu Trooper Nitro.

Segue abaixo fotos e primeira impressões:

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Aparentemente resistente, não no mesmo nível de um TRX (o que eu já esperava pelo preço).
Bolha: bem resistente flexível e bem pintada.
Chassi: bastante plastico, mas com acabamento bom e resistência a testar.
Amortecedores: Plastico (já substitui por de metal, antes mesmo de rodar).
Pneus: Muito macios arrebentei 2 no asfalto no primeiro dia de bash com motor amaciado.
Servos: Rápidos, mas sem marca alguma

impressões sobre motor a seguir.
Mas em resumo estou satisfeito com o custo beneficio. :drinks:

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